PM prende gerente do tráfico do Morro do Castro

Publicado: 11 de janeiro de 2008 em Uncategorized

preso-m-castro3.jpg

Clique na imagem acima para ver outras fotos 

Após receberem informação repassada pelo Disque-Denúncia, agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do 7º BPM (São Gonçalo) prenderam dois acusados de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e participação no tráfico de drogas do Morro do Castro, no bairro Tenente Jardim, na tarde de ontem.
Um deles é apontado como gerente da boca-de-fumo e havia saído da cadeia há dez dias, após cumprir dois anos e dois meses de prisão por tráfico de drogas. Momentos antes da prisão, ele esteve na 2ª Vara Criminal de Niterói para assinar o documento de controle de sua liberdade condicional. O outro preso trabalharia como vapor. Com eles, os PMs apreenderam grande quantidade de drogas e também uma arma. O prejuízo imposto pelos policiais aos traficantes da localidade está calculado em mais de R$ 10 mil.

Os PMs contaram que foram até a Travessa Beatriz para apurar informações contidas no Disque-Denúncia de número 0061/2008. De acordo com o documento, no endereço – localizado atrás do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Marlucy Salles de Almeida – um grupo de criminosos estaria comercializando material entorpecente.

Assim que se aproximaram do local, os agentes avistaram o momento em que cerca de cinco homens correram. “No momento em que percebe-ram a chegada da viatura, eles tentaram fugir”, relatou um dos PMs que participou da ação. Um deles ainda foi alcançado e detido, sendo identificados como Humberto Soares da Conceição, o Betão, 29 anos.

Durante a abordagem, ele confessou integrar a boca-de-fumo do Morro do Castro e contou aos PMs que havia vendido dois papelotes de cocaína, os levando até o endereço onde tinha guardado outros 19 papelotes da droga. Depois, ele levou os agentes até o homem para quem trabalhava, identificado como Israel de Melo Damásio, o Rael, 21.

Ele seria o gerente do tráfico no Morro do Castro e, em sua residência, os PMs encontraram 49 papelotes de cocaína e R$ 42 em espécie – dinheiro que seria proveniente da venda de drogas.
Durante revistas na localidade, os policiais acharam uma mochila onde havia outros 1.000 papelotes de cocaína, 94 trouxinhas de maconha, um carregador para fuzil calibre 765 e um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada.
De acordo com o depoimento de Rael à Polícia, ele já havia sido condenado por tráfico de drogas, pela 2ª Vara Criminal de Niterói, em 2005. Ainda segundo o traficante, ele chegou a cumprir dois anos e dois meses da pena, e saiu da cadeia no dia 27 de dezembro.

Na manhã de ontem, ele esteve no Fórum para assinar sua condicional, e tinha recebido orientação para retornar no próximo dia 1º de abril. O outro líder do tráfico no Morro do Castro foi identificado apenas como Tonho.
Quem tiver qualquer informação que auxilie a Polícia a localizá-lo e prendê-lo, assim como denúncias que ajudem na apreensão de armas e drogas e na prisão de outros criminosos, deve ligar para 2253-1177 ou 3399-4802.
O registro de ontem foi feito na Central de Flagrantes que funciona na 74ª DP (Alcântara). Os presos foram encaminhados para a carceragem da Polinter, em Neves, onde vão permanecer à disposição da Justiça.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s