Pedreiro mata a mulher e enterra corpo no quintal

Publicado: 15 de janeiro de 2009 em Uncategorized

Fotos: Fellippo Brando

Desaparecida há 10 dias, a diarista estava morta e enterrada no quintal da casa onde morava com o companheiro

Desaparecida há 10 dias, a diarista estava morta e enterrada no quintal da casa onde morava com o companheiro

A descoberta de um crime chocou moradores da Rua Bom Jardim, no bairro Jardim Leal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã de terça-feira, dia 13. Desaparecida há 10 dias, a diarista Rosângela Peres da Silva, 43 anos, estava morta e enterrada no quintal da casa onde morava com o companheiro, o pedreiro João Batista Lopes, 52. Ele confessou o crime, que foi descoberto por policiais do Setor de Homicídios da 59ª DP (Duque de Caxias).

Os policiais começaram a investigar o desaparecimento da diarista quando um dos irmãos dela, o zelador Reginaldo Peres da Silva, 35, desconfiou do descaso do cunhado com o sumiço da irmã.

“Marcamos um sarapatel no domingo, dia 4, e ele apareceu com a filha deles dizendo que minha irmã tinha saído antes para ir a um forró e que chegaria depois. Só que ela não chegou. Depois disso, ia à casa deles e ele sempre falava que ela não estava, que tinha saído e não tinha voltado. Eu e meus sobrinhos percorremos vários hospitais e fomos até ao IML e ele não se mobilizou em momento algum. Chegou a me dar dinheiro para que pudesse me transportar de um lugar para o outro durante as buscas”, contou Reginaldo.

O pedreiro tirou a roupa da diarista, já morta, e a deixou no chão da cozinha. Após cavar um buraco de 60 centimetros, ele foi descansar e só depois enrolou o corpo em um lençol e o jogou no buraco

O pedreiro tirou a roupa da diarista, já morta, e a deixou no chão da cozinha. Após cavar um buraco de 60 centímetros, ele foi descansar e só depois enrolou o corpo em um lençol e o jogou no buraco

Quem ajudou a procurar pela diarista foi o pedreiro Amaro Mello Siqueira, 47, que foi namorado dela durante 18 anos.

“Ela veio morar na vila de casas que ele alugava e foi assim que o conheceu. Já desconfiava dele, mas no fundo não queria acreditar. Ela era uma ótima pessoa e não merecia isso”, desabafou Amaro, que foi o primeiro a encontrar o corpo, ao cavar, com as mãos, a terra fofa existente no quintal da casa onde a diarista vivia há quatro anos com o assassino. Eles tinham uma filha de 1 ano e 8 meses e ela tinha outros dois filhos, de 21 e 24 anos, do primeiro casamento.

A diarista Rosângela Peres da Silva, 43 anos, vivia há quatro anos com o assassino, com quem tinha uma filha de 1 ano e 6 meses

A diarista Rosângela Peres da Silva, 43 anos, vivia há quatro anos com o assassino, com quem tinha uma filha de 1 ano e 6 meses

Ao perceber que o corpo havia sido descoberto, o pedreiro se limitou a dizer que tinha perdido a cabeça. Policiais da 59ª DP impediram que ele fosse linchado pelos vizinhos e o levaram para a delegacia, onde ele confessou o crime.

Em seu depoimento, ele alegou ter apertado o pescoço da mulher durante uma briga e ter se desesperado ao perceber que a tinha matado.

“Decidi enterrar o corpo no quintal nos fundos do terreno porque ninguém ia lá. Tirei a roupa dela e a deixei no chão da cozinha. Cavei um buraco de 60 centímetros e quando terminei de cavar fui descansar. Depois voltei, enrolei o corpo em um lençol e joguei no buraco”, relatou, sem demonstrar qualquer sentimento de culpa.

Ele foi autuado por ocultação de cadáver e também irá responder pelo crime de homicídio qualificado. Transferido para a carceragem da Polinter, ele permanecerá à disposição da Justiça.

O pedreiro João Batista Lopes, 52 anos, estrangulou a mulher e cavou um buraco no quintal para esconder o corpo

O pedreiro João Batista Lopes, 52 anos, estrangulou a mulher e cavou um buraco no quintal para esconder o corpo

Comentários
  1. MARIA disse:

    ASSASSINO, COVARDE , TEM QUE SOFRER MUITO NA CADEIA.
    APESAR QUE EU QUE PAGO MEUS IMPOSTOS TENHO QUE SUSTENTAR UM CARA COMO ESSES.
    COME, BEBE E DORME SEM FAZER NADA O DIA INTEIRO.
    O MELHOR SERIA QUE ELE NEM TIVESSE NASCIDO, MAIS COMO NEM TUDO SAO FLORES. ASSASSINO ESPERO QUE VC PAGUE COM A MESMA MOEDA, QUERIA VER AQUI A NOTICIA QUE TE MATARAM. ISSO PQ AINDA NAO DESCOBRIRAM OUTRAS COISAS QUE VC FEZ.
    A INDGNAÇAO E TAO GRANDE QUE FICARIA AQUI HORAS ESCREVENDO
    MAIS NAO ADIANTA PERDER TEMPO COM UM MONSTRO COMO ESSE.
    MORRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Roger disse:

    Olha, ele ja esta sofrendo muito …
    eu infelizmente sou sobrinho dessa coisa
    ele estah desde o primeiro dia na cadeia
    com a mesma roupa
    se pasta de dente…
    sem escova…
    ninguem vai visitar ele
    ele vai ficar maluco la dentro…
    que pena que vai ficar maluco
    tinha que morrer !!!

  3. sonia disse:

    visita, pra que
    ele ta doente,
    verme tem que morrer e sem direito a enterro tinha que ser queimado ( cremar custa muito caro), tbm tenho um parentesco com esse demonio.
    so quero uma coisa, que Deus ilumine a vida da nenem, que infelizmente perdeu a mae!
    vai feder na cadeia safado!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Cris disse:

    Vc não é um ser humano . Você não tem coração seu verme , monstro , assassino . Pode ter certeza que quando você morrer tu vai direto pro inferno. Já pensou como é triste uma criança viver sem mãe , seu monstro .vai morrer dentro da cadeia.

  5. Dionei disse:

    Eu como filho da vitima creio eu que tenho todos os motivos para ter todo odio do mundo, mas a angustia e tanto que nem sei mais o que eu estou sentindo a unica coisa que eu tenho certeza agora e que infelismente a vida continua, e se ten uma coisa que me faz viver mas tranguilo é saber que esse verme ja esta atras das grades apodrecendo, eu queria agradecer a todos que nos ajudou a tentar levar uma vida melhor até agora e gostaria de dizer que a minha irmã esta muito bem, muito abrigado por voces ter nos ajudado ate agora espero que um dia eu possa retribuir tudo que voces estao fazendo pela minha familia!!!!!!!!!!!!!

  6. adrielly disse:

    eu sei que eu não sou nada da familia mais eu esotu muito abatida com isso esse cara não tem que esta aqui cara ele e muito ruim dionei aponho muito vc sou a filha da denise ele é um mostro tem que morre vai mora na cadeia cara apoio vcs..

  7. marcelo disse:

    gente eu estou muito chateado esse capeta vai morre vai se dá bem com os capetas quando ele morre bêbê não fica assim nao de pois vc vai encotra a sua mãe no céu pode deixa cara apoio muito vcs mesmo escrachaaaaaaaa ele

Deixe uma resposta

