PM sufoca o Complexo do São Carlos

Publicado: 9 de abril de 2009 em Uncategorized

Fotos: Bruno Gonzalez

Policia

Conhecidos como “Gladiadores”, agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do 1º BPM (Estácio) continuam impondo prejuízos aos traficantes ligados à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) que controlam a venda de drogas no Complexo do São Carlos – composto pelos morros São Carlos, Mineira, Zinco, Querosene e Coroa – que corta os bairros Estácio, Rio Comprido e Catumbi, na Zona Central do Rio.

operacao-no-sao-carlos-111

Cinco dias após matarem durante confronto seis acusados de envolvimento com o tráfico no Morro da Coroa, os PMs prenderam Fernando da Costa Cavalcante, o Trajadão, 21 anos, e Paulo Roberto da Silva, o Chucky, 32, durante incursão no Morro da Mineira. Contra o primeiro constava mandado de prisão expedido pela Justiça por assalto a mão armada.

Fernando da Costa Cavalcante, o Trajadão, 21 anos, e Paulo Roberto da Silva, o Chucky, 32

Fernando da Costa Cavalcante, o Trajadão, 21 anos, e Paulo Roberto da Silva, o Chucky, 32

Já o segundo – que vestia uma camisa com um desenho do boneco assassino e o vulgo “Chucky” na frente e a frase “Complexo de São Carlos – Morro da Mineira” atrás. Ele é apontado pela Polícia como segurança do traficante Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, e como executor da quadrilha. Ele seria o responsável por matar desafetos a golpes de machado.

operacao-no-sao-carlos-1

Os PMs contaram com auxílio de equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 1º BPM e da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) Cães.

operacao-no-sao-carlos-61

Em toda a operação, realizada ao longo da manhã desta terça-feira, dia 7, eles apreenderam uma mochila onde foram encontradas uma pistola Beretta calibre 765 banhada a ouro, um carregador de pistola semi-automática Desert Eagle calibre .50, de fabricação israelense, também banhada a ouro e uma luneta com mira telescópica, além de uma granada defensiva de uso restrito das Forças Armadas e 150 trouxinhas de maconha.

Na tarde de quinta-feira, dia 2, os policiais da equipe “Gladiadores” realizaram incursão no Morro da Coroa e surpreenderam um grupo de traficantes. Houve confronto e na troca de tiros seis homens foram atingidos. Entre eles, Josenildo Estanislau dos Santos, o Teo, 42, Gregory Marinho Castilho, 20, Diego Edilson do Carmo, 19, e Luiz Cesar de Castro Alves, 27. Identificado como Paulo Ricardo Barbosa, 20, um sétimo ferido deu entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ele chegou até a unidade de saúde de táxi. Médicos responsáveis pelo atendimento revelaram que ele perdeu três dedos e que o ferimento provavelmente havia sido provocado pela explosão de uma granada.

bandidos-mortos-pedro-pantoja

De acordo com a Polícia e de acordo com o próprio Chuck, todos os mortos faziam parte do “Bonde do Coelho”. Ainda segundo Chuck, ele estava junto, mas conseguiu fugir. Ele contou que estava armado com um fuzil AK-47 e que escapou por pouco, além de ter lembrado que um dos muros que ele pulou na fuga caiu. No momento da prisão, ele perguntou aos PMs se eles o haviam reconhecido através da voz.

“No dia da operação na Coroa nós fazíamos um tróia em uma casa próximo de onde os bandidos estavam e de lá ouvimos uma voz muito grave gritando “os caras tão na pista”. Nem imaginamos que fosse ele. Quando chegou aqui hoje, ele ainda perguntou se tínhamos reconhecido a sua voz”, contou um dos policiais que participou da ocorrência.

Também na quinta-feira, dia 2, mas na parte da manhã, outros dois traficantes do Complexo do São Carlos morreram em confronto, durante ação da Polícia Civil. Identificados como Pedro Paulo da Silva Miranda, o MC da Rajada, 29, e Renato Cornélio de Souza, o Baixinho, 22, eles foram atingidos ao resistirem à prisão e atirarem contra policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Morro do São Carlos.

Relembrem:
Traficante da Mineira é homenageado com desenho

Polícia Civil faz maior apreensão de cocaína pura do Estado

About these ads
Comentários
  1. Alexsandro Santos disse:

    Na tarde de quinta-feira, dia 2, os policiais da equipe “Gladiadores” realizaram incursão no Morro da Coroa e surpreenderam um grupo de traficantes. Houve confronto e na troca de tiros seis criminosos foram mortos. Entre eles, Josenildo Estanislau dos Santos, o Teo, 42, Gregory Marinho Castilho, 20, Diego Edilson do Carmo, 19, e Luiz Cesar de Castro Alves, 27. Identificado como Paulo Ricardo Barbosa, 20, um sétimo bandido deu entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ele chegou até a unidade de saúde de táxi. Médicos responsáveis pelo atendimento revelaram que ele perdeu três dedos e que o ferimento provavelmente havia sido provocado pela explosão de uma granada.

    Josenildo Estanislau dos Santos, o Teo, 42, nós iremos provar a todos o quanto inocente e trabalhador era o meu irmão e como são covardes estes denominados “Gladiadores” que para fazer nome e apresentar serviço, executam um trabalhador com um tiro na perna e um na cabeça, mesmo de posse de seus documentos e todo sujo de graxa……

    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpn&cmm=56900016

    acesse e divulgue esta comunidade, para que todos fiquem sabendo o quanto inocente era meu irmão e covardes esses “Gladiadores” matadores de um trabalhador indefeso…….

  2. Karen disse:

    Realmente matarm um inocente, conhecido por muitos moradores e trabalhador! Nunca fopi envolvido com nada de tráfico e nem nunca usou drogas, a verdade será provada e a inocência de josenildo, o Téo, Será comprovada. Ele nunca se envolveu com o crime, foi aprovado no vestibular, Fez o ENÉM, trabalhava na horta comunitária e no dia de sua morte até foi ao supermercado. Quando que bandido de morro faz concurso e é aprovado ou sai de plantão e vai a supermercado? Que país é esse que pessoas de bem tem suas vidas devastadas por PM’s que deveriam nos proteger? E ainda esses mesmos PM’s pegaram o documento dele depois de morto e jogaram no mato.. a verdade será revelada e a sociedade vai saber que um inocente foi executado injustamente por PM’s…

  3. carioca E.S disse:

    pms tudo filhu de uma puta só que parece ser dona de puteiro e todo dia um bostinha nasce bala nele

  4. cristina disse:

    vcs pms do são carlos estam muito certo de matar bandidos safados que gostam de tirar a vida das pessoas de bem, com o da menina Larissa de 13 anos ,é outras mais que não passa no tv que roubam as pessoas. O estado do rio de janeiro hoje nós moradores temos que viver com grades em todas as janelas e portas foi muito pouco,valeu pms por nos protejer fazam sempre o seu trab valeuuu!

    • Phelipe Sniper disse:

      Entao a pilicia dicia fazer o mesmo com Sergio cabral pois ele tambem é um ladrao safado pois rouba dos pobres enquanto BANDIDO rouba de quem tem.

  5. PH disse:

    e o comando vermelho qualque dia vamo volta praa MINEIRA e acba com essa cusado desses filho da puta ki mata os moa o esculaxo vai acaba pode fica tranquilo ass FB E CL

  6. tomada disse:

    é o a.d.a ae empada .
    mas o empada falou q o parafal da razante se der um tiro na gente desse um pente de trassante.porra é agente sou da boa vista em nitroi porra

  7. gabriel olivera cabral disse:

    liberdade ja porra a.d.a do com plexo do sãocarlos

  8. gabriel olivera cabral disse:

    a.d.a porra vamo mata oscu vermelho eos policia porra eo bonde bo coelho que fala comigo a.d.adalaura@yahoo.com.br cú vermelho pode fazer biquinho nos temo u funda mento iu pique do lindinho a.d.a porra a.d.a da laura bibi da laura porra a.d.a L.L.L

  9. KARDEC disse:

    MINEIRA É ADA NUNCA VAI SER CV

  10. eeh aah Geentee ada Mooçoo feexadão coom ooh ceertooh
    Onde eu morooo aqee em J.F eeh tudoo quandoo oo boonde deesse poro asfaaltoo soo daa aa gentee ADA seempree !
    Baiilee dee comunidaadee aaah geente aqe eeh soo laazeer fiieel !!!

  11. Phelipe Sniper disse:

    Esse cara ai é muito bom pra agente morador daqui nao tem porque eu eata mentindo pois nao tem como ser revelada minha indentidade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s