Fotos: Felippo Brando

Gerente do Santo Amaro(DRAE) 2

Apontado pela Polícia como gerente do tráfico de drogas no Morro Santo Amaro, no bairro Catete, na Zona Sul do Rio, o foragido da Justiça Robson Luiz dos Santos, o Robinho, 37 anos, foi preso por agentes da Delegacia de Repressão às Armas e Explosivos (DRAE), na noite da última quarta-feira, dia 5. Ele foi preso por latrocínio, em 1999, na área da 38ª DP (Brás de Pina) e estava evadido do sistema prisional. Contra ele, havia um mandado de prisão pendente.

“Como chefe do tráfico de drogas, ele também era o responsável pela compra de armas para a quadrilha. A prisão dele é importante porque tira das ruas mais um traficante de armamento”, destacou a delegada Márcia Becker, titular da DRAE.

Gerente do Santo Amaro(DRAE)

Ainda segundo os policiais, Robinho é o braço direito do traficante Marcos Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, 39. Preso desde 2000, My Thor foi condenado, em fevereiro de 2003, a 11 anos de reclusão em regime fechado por homicídio. Ele já tinha duas condenações anteriores por tráfico de entorpecentes e no total terá que ficar 19 anos preso.

Conhecido por sua crueldade, o traficante My Thor foi o mandante do assassinato da estudante Ruth Tentuge, ocorrido em abril de 2001, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. A vítima, de classe média, era companheira de My Thor, com quem tinha um filho, e filha de uma funcionária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O crime teria acontecido porque a jovem estaria traindo o traficante.

Gerente do Santo Amaro(DRAE) 3

De acordo com a denúncia, Ruth Menezes foi morta por Café, Xuxa, Paulista e Ratinho, a mando de My Thor. Ela teria sido seqüestrada na saída do presídio Bangu III, após visitar My Thor. A jovem foi levada para o Morro do Cerro Corá e depois para o Morro dos Prazeres, onde foi executada. Seu corpo foi encontrado em um terreno baldio próximo à Rua Moisés Printizac, em Belford Roxo.

LEIA MAIS AQUI:

Pauta do Dia no Top Blog!

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s