menino de deus-02

Quatro anos após perder o controle das bocas-de-fumo do Morro da Chumbada, em São Gonçalo, o traficante Luís Paulo Gomes Jardim, o Luiz Queimado, 47 anos – um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no município – iniciou guerra pela retomada dos pontos de venda de drogas no local.

Luís Paulo Gomes Jardim, o Luiz Queimado, 47 anos

Luís Paulo Gomes Jardim, o Luiz Queimado, 47 anos

Preso há 18 anos, o criminoso – irmão de Paulo César Gomes Jardim, o Paulinho Madureira, 43, que também cumpre pena por tráfico de drogas, e filho de Maria Helena Gomes, a Vovó do Pó, 73, que está em liberdade condicional desde julho de 2003, após ficar presa por mais de uma década – controla o Morro Menino de Deus, juntamente com a família, desde os anos 70.

Paulo César Gomes Jardim, o Paulinho Madureira, 43 anos

Paulo César Gomes Jardim, o Paulinho Madureira, 43 anos

Ele teria dado a ordem para que um dos integrantes de sua quadrilha, identificado pela Polícia como Nenequinha, invadisse a Chumbada, controlada desde 2005 pela facção rival Amigos dos Amigos (ADA).
Segundo levantamentos da Polícia, a guerra na região teve início quando o traficante Reginaldo Alex da Conceição Simão, o Reginaldo Bocão, 35, foi morto por antigos aliados, dentro da cadeia.

Maria Helena Gomes, a Vovó do Pó, 73 anos

Maria Helena Gomes, a Vovó do Pó, 73 anos

Ele era um dos homens de confiança dos irmãos Luiz Queimado e Paulinho Madureira. Ainda segundo a polícia, revoltado com a traição, o irmão de Reginaldo Bocão – conhecido como Nei – se aliou à ADA e tomou o lugar dele, na Chumbada. Meses depois, ele foi morto em confronto com a PM. Quem assumiu o compromisso de vingança foi outro irmão – conhecido como Dodô – atualmente preso.

menino de deus-03

Os dois morros fazem divisa e possuem acessos pelos bairros Centro, Rocha, Galo Branco, Estrela do Norte e Mutondo, na região central de São Gonçalo. Na madrugada de sábado, cerca de 80 homens saíram do Menino de Deus e iniciaram a guerra, que deixou mais de 11 criminosos mortos, três presos e moradores feridos. Os traficantes do CV teriam recebido apoio de comparsas de morros e favelas localizadas em outros bairros, como o Martins, em Neves, e o Complexo da Coruja, em Vila Laje; e em outros municípios, como o Juca Branco, no Cubango, em Niterói; e Jacarezinho e Mangueira, no Rio.

chumbada (1)

Além de Nenequinha, Pindoba e Dudu – os três expulsos da Chumbada pela família de Reginaldo Bocão-, Mário Sérgio Rocha Martins, o Gugui, 31 (em liberdade condicional desde o mês de junho), Maicon dos Santos Douglas, o Gaguinho, TH, Leandro Caveira e Tuiú estariam à frente do bonde que invadiu a comunidade vizinha armados com fuzis e pistolas e usando coletes à prova de balas.

Mario Sergio Rocha Martins, Gugui

Mário Sérgio Rocha Martins, o Gugui, 31 anos

Na manhã desta segunda-feira, dia 5, policiais da 72ª DP (Mutuá) e da Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (CRPI-SG) realizaram uma incursão no local para tentar localizar corpos e recuperaram a Hiunday Tucson placa KPP 1172, roubada na área da 79ª DP (Jurujuba). Havia vestígios de sangue no interior do veículo, mas os mortos não foram encontrados.

chumbada

Denúncias apontam o Cemitério São Miguel, localizado no bairro de mesmo nome e que dá fundos para o Morro da Chumbada, como uma das áreas escolhidas pelos traficantes para enterrar os corpos dos rivais.

chumbada (2)

No sábado, dia 3, o tiroteio durou cerca de três horas e assustou os moradores, que ficaram impedidos de sair de suas residências por ordem dos traficantes. Dois moradores, identificados como Rogério Augusto da Silva, 29, e Tailane dos Santos Mendonça, 13, foram baleados de raspão quando chegavam em suas residências. Os dois foram encaminhados ao Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto, e liberados após receberem atendimento médico.

Outro ferido durante o confronto foi o garçom Carlos Henrique Freitas Brandão, 27. Morador da Chumbada, ele voltava do trabalho quando teve o carro cercado pelos bandidos. Levado para o alto do morro, ele foi torturado e esfaqueado no peito, mas conseguiu fugir. O garçom foi socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e lavado para o PSSG, onde permanece internado.

menino de deus-01

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) ocuparam a comunidade e apreenderam duas metralhadoras, uma pistola e uma granada. Em confronto com a PM, um criminoso conhecido como Contexto foi atingido e não resistiu aos ferimentos. A apreensão foi registrada na 74ª (Alcântara). Para tentar retomar as bocas-de-fumo da Chumbada e assumir também as do Menino de Deus, traficantes da Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, enviaram reforços para o município gonçalense.

____________________________________________________

Quer ganhar Kit exclusivo da série 24 Horas (DVD, bloco de anotação e adesivos) ??


horas-a-redencao-dvd-cartaz

Saiba Mais Aqui: Brindes e Promoções para os Leitores

About these ads
Comentários
  1. Gabriela disse:

    Se apenas bandidos fossem atingidos, eles que se matassem entre si. O problema é que a comunidade fica no meio disso…
    Que futuro essas crianças que convivem com isso terão?

  2. lucelia disse:

    Óla eu morava no morro da chumaba até o dia deste ultimo sabado s bandidos do comando vermelho espulsaram 18 familias do morro e eu estou encluida nesta lista ainda tem muitos corpos no alto morro eles queimam os corpos para naum dar vestijios

  3. vulgo j disse:

    Eu moro ainda lá estou refugiado na casa de um parente…
    não tem como uma rapaz de apenas 19 anos ficar na localidade onde se encontra essas barbaries.
    E não irá parar por ai!

  4. Louro disse:

    A Chumbada é um barril de pólvora.Aguardem a próxima explosão.Vivemos em pânico,com medo.Precisamos de um DPO lá dentro.É uma ramificação do inferno.Deus tenha misericórdia das crianças.

  5. brasileiro disse:

    O problema é que a policía só enxerga o que quer. Eles sabem muito bem onde acontecem os crimes e não fazem nada para impedir. Ja faz muito tempo que diversas outras coisas acontecem no mutondo e a polícia finge que não ve. É uma pena isso, e uma barbaridade ao mesmo tempo, pois esses mesmos policiais são pagos com nossos impostos. Até quando será que isso vai durar? Será que isso terá de acontecer mais vezes para tomarem uma providência? Porquê não previnir antes de acontecer? Já sei, é a cultura do povo brasileiro, “deixa acontecer”, as pessoas nunca querem melhorar.

  6. Jr disse:

    Mais um episódio da guerra dessas facções aconteceu essa madrugada! Pelo barulho, foram utilizados armas de diversos calibres. Rajadas, explosões e tiros avulsos assustaram muita gente.

  7. Rodrigo disse:

    Todo mundo sabe o que realmente acontece . Os proprios moradores deveriam ter consciencia e parar de dar informacoes erradas pois comprometem pessoas que nao estao ligadas ao trafico. Infelizmente a comunidade fica no meio cruzado desses bandidos. Pena os moradores antigos pagarem por coisa que nao tem nada haver …

  8. junior disse:

    MORRO DA CHUNBADA AGORA É NOSSO BONDE DO MENINO DE DEUS ADA É O CARALHO TUDO VAÇILÃO FUDIDO É NOS COMANDO VERMELHO

    • ingrid disse:

      essa situação prejudica até nós , que moramos na baixada
      infelizmente essa invasão não é a 1º e nem a ultima
      tenho parente que é comerciante e teve que fechar as portas
      no outro dia teve que pagar as bebidas q não tinha vendido
      isso é
      foooooooooda

    • MT disse:

      JUNINHO PARA DE KAO,ERA A.D.A, RESPEITAVA AGORA VAI FICAR RONCANDO?????

      VAI TOMA NO CÚ NEM HONRA NO CRIME VC TEM VAI SE FUDEEEEEEEEEEEEE

      AQUI ÉO SEU TERRO DO CAI BAIXADA VC SABE QUEM É

      COMPLEXO DA CHUMBADA A.D.A BOLADÃO CV É MEU PAUUUUUUUUUUUUU

    • MT disse:

      JUNINHO PARA DE KAO,ERA A.D.A, RESPEITAVA AGORA VAI FICAR RONCANDO?????

      VAI TOMA NO CÚ NEM HONRA NO CRIME VC TEM VAI SE FUDEEEEEEEEEEEEE

      AQUI ÉO SEU TERRO DO CAI BAIXADA VC SABE QUEM É

      COMPLEXO DA CHUMBADA A.D.A BOLADÃO CV É MEU PAUUUUUUUUUUUUU

  9. Gigi Entristecida disse:

    Infelizmente sabemos que isto ñ vi parar agora e nem nunca!
    A polícia é muito fraca e despreparada e piora mais quando infelizmente temos uma boa parte de policiais que são: aliciados, ameaçados ou subornados pelo tráfico, independente de que facção seja. existem comunidades em q a facçaõ; respeita ou protege a propria comunidade (ñ q isso os faça melhores) mas aqui eu nunca ví isto acontecer, pois a propria facção permite ou manda que sejamos assaltados nas portas de nossas casas, isso é muito revoltante!!!

  10. Rogério disse:

    A policia ja sabia dessa invasão, a maioria das invasões a policia ja sabe e alguns pms ainda recebem propina para não interve no caso. Viva os bons PMS.

  11. a disse:

    menino de deus,e os restantes de desses homens q invadiram a chumbada são tudo covardes.q eles querem se matar q se matem,mas dentro da favela existe moradores de bem,pessoas trabalharos,q ralam o dia todo pra poder dar o pão de cada dia seus filhos.e chegana madrugada não pode nem dormir,não tem socessogo,pq a qualquer momento pode a ver outra invasão e eles não querem nem saber se é morador ou não,tocam terror msm,espulsaram muitas familias,só pq tem parentesco com dodó e outros bandidos,mas eles não sabem q muitas das vezes as familas não apoiam os bandidios não.que deus tome conta dakle lugar,pois ali moram muitas pessoas de bem…

  12. [...] Os traficantes do CV teriam recebido apoio de comparsas de morros e … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  13. cv disse:

    muito show de bola mas os alemao tinha que morrer
    todos os ada safadso

    • MT disse:

      MORRE PORRA NENHUMA,SÓ MATARAM MORADORES::

      CAMBADA DE SAFADO,MATARAM MORADORES E CRIANÇAS,TOMA NO CÚ ESCADÃO MENINO DE DEUS, SALGUEIRO,CURUJA,JACAREZINHO,E MANGUEIRA:::

      COMPLEXO DA CHUMBADA SEMPRE VAI SER A.D.A

      CONTINUAÇÃO DE BOCÃO NEI DODÓ

      ASS::PLAYBOY DO COMPLEXO DA CHUMBADA

      METE BALA NOS CÚ DE SÃO GONÇALO

      PERDEMOS PEQUENOS AMIGOS , MAIS GANHAMOS GRANDES ANJOS

      SAUDADES ETERNAS DOS MANOS BOCÃO , NEI , DODÓ

      A.D.A BOLADÃO DA CHUMBADA

  14. Leu CHB disse:

    que a verdade seja dita a chumbada continua firme e forte ADA porra e ninguem toma mané 4 anos de lazer faz o L seus cusão vai ter volta di deus vai pular mané ADA que tá é o poder só lazeer faz o L aeeee

  15. Faca na Caveira disse:

    Todos sabem que Os “bondes” vem do Rio para reforçar a Facção ADA, pois eles não tem contigente suficiente para fazer guerra em SG, então por que a PRF Não intensifica as blitz na Ponto Rio -Niterói ?(esse seria o 1º Passo), 2º Passo : As policias Civis e Militares deveriam fazerem um grande operação conjunta de uma ves só, não somente na Chumbada(ADA) e sim no Galo Brando(CV), Meninos de Deus(CV), Lindo Parque(CV)e no morro dos Cabritos (localizado no Rocha). As autoridades tme que dar um basta nisso, ou vcs já se esqueçeram que em 1992 2 policias Federas foram mortos no Morro Meninos de Deus ? e o municipio de SG bateu o recorde de homicidios no estado do Rio. Abraços aos Homens de bem…

  16. Huilson disse:

    É AGENTE MESMO FDP A.D.A ( CHUMBADA PORRA )
    PINDOBA VENDE SACOLÉ
    NENEQUINHA VENDE BONECA FDP’S É A ROCINHA PORRA _((_

  17. Douglas disse:

    Chumbada vai ser sempre A.D.A porra!!!

  18. gabriela disse:

    tem q ajuda nois do menino de deus

    • MT disse:

      menino de deus porra nenhuma,
      ”’complexo da chumbada”’

      continuação de BOCÃO,NEI,DODÓ

      O bonde está firme e forte pra gualquer
      problema….

      pode espera lolo vamos toma O MENINO DE DEUS EO ESCADÃO::::

      já estamos robando a porra toda toma no cú..

      A.D.A DO BOCÃO, NEI, DODÓ

      • mt disse:

        chumbada é o caralho vai vira cv rl porra éo menino de deus e escadão porra não ten ta não porra aqui nois tem AK por bota adelaide pode espera q o toque ja veio é o bonde do N2 eo pindoba porra é o trem bala porra vcs da chubada vai fica fudido é nois

  19. LEONARDO NEVES disse:

    POW NA MORA E CV RL E BALA NA CHUMBADA PORRA E O BONDE DO 2G NESSA PORRA

  20. chb disse:

    caralio manée pindoba? é o mais cuzão de são gonçalo

    vai morrer igual o pai dele é comédia igualzinho

    e agora seus cuzão?

    é tudo A.D.A

    menino de deus e escadão

    seus cú vermelho recheado de linguiça ( CV RL) KKKKKKKKKKKKK

    seus babacas

  21. pindoba disse:

    meu nome ´e pindoba porra quando eu fui ai vcs si escondeu em bacho da cama porra sai de dentro de casa eu i 2n vanmos parti pra ir di novo em breve chumbada vai vira c.v rl asinado pelo PINDOBA POORRA

  22. pindoba disse:

    eu não vou mandando recado não é nois total fé

  23. di deus disse:

    chumbada vai vira C.V nois ja ta robando td cuzão depois nois toma trem bala M.D e LINDO PARQUE,APOLLO ,SALGUERO, CURUJA,MARTIM
    nois vai parti porra

  24. isaac disse:

    na moral o comando vermelho so fez corvadia na chumbada so mato morador porq o menino de deus não toma a chumbada sozinho formar com uma porrada de morro e mole mesmo assim não panharam os moradores querem os a.d.a no chumbadero porq ja ganharam a confiança eoq os cu vermelho fizeram foi judaria e ainda tem pela saco q enaltece o comando vermelho

  25. W.L da JAQUEIRA disse:

    A.D.A VAI CAÍR, ESSA FACÇÃO NEM TEM MAÍS FORÇA KKKKK
    O BAGULHO É NÓIS SE JUNTAR CONTRÃO ESSES CÚZÃO, SE JUNTAR
    CORUJA, MARTINS, MENINO DE DEUS, ESCADÃO, SALGUEIRO E COMPLEXO DO PÍRA…
    ESSA É A SOLUÇÃO… RL ATÉ MORRER NÓISS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s