Cidade Alta espalha faixas de apoio a Rato

Publicado: 23 de outubro de 2009 em Tráfico de drogas, Zona Norte do Rio
Tags:, , ,

Fotos: Pedro Pantoja

IMG_7627

Há uma semana cumprindo pena em uma cela do seguro, o traficante Carlos Henrique dos Santos Gravini, o Rato, 34 anos, recebeu um apoio inusitado vindo de comparsas da Favela Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio: várias faixas com os dizeres “Fiel, na alegria ou na tristeza, nunca iremos te abandonar. Juntos até o fim, comunidade vibrante”. Ele foi colocado no seguro após ser espancado com pedaços de madeira e ameaçado de morte por ter mandado matar um antigo aliado. De acordo com a Polícia, ele perdeu o controle da Cidade Alta, entregue para um criminoso conhecido como Lafon.

As faixas foram espalhadas pela favela – composta pelas localidades Pica-Pau, Cinco Bocas, Avilã, Serra Pelada, City, Divinéia e Roraima – que, de acordo com a Polícia, o criminoso assumiu após a morte do chefão do tráfico de drogas da região, Gilberto Martins da Silva, o Mineiro, 36, assassinado em confronto, em outubro do ano passado.

IMG_7636

Com 17 anotações criminais, já condenado a 63 anos de prisão e aguardando outros julgamentos, Rato estava preso na Penitenciária Gabriel Castilho, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, onde cumpria as penas impostas pela 1ª Vara Criminal de Madureira e pela 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias, respectivamente pelo assassinato de dois policiais militares, praticado em março de 2007, e por roubo cometido com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição à liberdade da vítima, ocorrido em janeiro daquele mesmo ano.

Na terça-feira da última semana, dia 13, o detento teve que ser transferido para a Penitenciária Doutor Serrano Neves, onde foi colocado em uma cela do seguro após agentes penitenciários receberem a informação de que ele seria morto – por determinação da cúpula da facção criminosa Comando Vermelho (CV), da qual é integrante. A ordem – divulgada em primeira mão pelo Jornal POVO do Rio, na edição do último dia 15 – teria sido dada após pedido de uma das principais lideranças do CV nos dias de hoje, Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 31, que é nascido e criado na Cidade Alta e atualmente chefe do tráfico de drogas na Favela Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, na Penha, também na Zona Norte.

Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 31 anos

Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 31 anos

Ele teria entrado em contato com um dos líderes da facção criminosa, Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP, 32, que cumpre pena na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, para pedir autorização. O pedido foi feito depois que Rato ordenou a morte de um traficante conhecido como Dentinho, que havia ido até a favela visitar a família.

Uma das faixas foi estendida em frente à Escola Municipal Ministro Lafayette de Andrada, na Rua Água Doce. Uma segunda está na esquina das ruas Mar Grande e Poço Central – a principal da favela, por onde trafegam ônibus, veículos de transporte alternativo, motos e carros particulares.

IMG_7633

“Quem lê essas faixas acha que a comunidade está apoiando ele, mas é mentira. Queremos paz. E longe de bandidos. Ninguém aprova o que ele manda fazer com os moradores”, desabafou uma autônoma que pediu para não ter a identidade revelada.

Leia Também:

Traficante é colocado no seguro após ameaça de morte

____________________________________________________

Quer ganhar Kit exclusivo da série 24 Horas (DVD, bloco de anotação e adesivos) ??


horas-a-redencao-dvd-cartaz

Saiba Mais Aqui: Brindes e Promoções para os Leitores

About these ads
comentários
  1. Denise disse:

    é isso ae queremos ele na comunidade , ele é humilde e ajuda a comunidade !!! Ele doa até remédios aos que precisam …Eu apoio ele ..

  2. Paulo disse:

    Tamo junto parceiroz .Espero que sua liberdade seja mas breve possivel

  3. rararara disse:

    TSC,TSC MORADOR DE FAVELA TEM MESMO O QUE MERECE,NÉ?????QUER DIZER QUE O RATO AGORA AJUDA A COMUNI….(OPS!!!!!),FAVELA!!!!!!!CIDADE ALTA PRA MIM É UMA VERDADEIRA FAVELA,CHEIO DE MORADOR METIDO A BANDIDO,É POR ISSO QUE A GENTE DAQUI DO ASFALTO SOFRE INVESTIDA TANTO DA BANDIDAGEM,PESSOAS COMO A SENHORA DENISE ACIMA,QUE O DEFENDE,FAZER O QUE NÉ???GOSTO QUANDO ESSES MESMOS MORADORES SÃO EXPULSOS OU EXCULACHADOS,QUANDO COMETEM UM VACILO,

  4. rararara disse:

    QUERIA QUE CADA MORADOR DE FAVELA,QUE SER ACHA DEMOCRÁTICO EM DEFENDER BANDIDOS TIVESSEM O MESMO FIM DAQUELA MULHER QUE FOI BALEADA,LÁ NA KELSON,(PERTINHO DA CIDADE ALTA!!!!!!!!!!)QUE M-O-R-R-E-S-S-E!!!!!!!!!!SEJA COM TIRO NA CABEÇA OU NO PEITO,SE ACHA QUE FIQUEI SENSIBILIZADO??????NEM UM POUCO,SOMOS RESPONSÁVEIS POR AQUILO QUE ESCOLHEMOS,PORTANTO QUEM DEFENDE BANDIDO MERECE TER O MESMO FIM QUE UM DIA ELE VAI TER…………

  5. implodo disse:

    Estou indignado, fui um morador da cidade alta quando ainda não era favela, mas um conjunto residencial onde muita gente trabalhadora foi misturada com favelados sem classe nehuma. Quem pôde, saiu dalí, e só ficaram os manos… Agora é uma favela com todo o ódio e revolta que eu já via em algumas pessoas… Lamentável , os becos e a sujeira, e a geração de bandidos, gente feia e condenada ao desprezo social.

  6. eu vo ti pega em !!rarararara disse:

    essi rararara e um ze buseta ki nao sabe o ke fala !!! seu burro tudo tem um fundamento intao pra resouver vc ten ki olhar ondi tudo komesou e porke komesou !!!! muitos virao bandios para nao pasar fome ! porke vc nao doa alimentos para elisss !!!!! vc nao ten ki fala nadada nao porra !!!!! kem nao sabe oke fala infia a liqua no ku

  7. eu vo ti pega em !!rarararara disse:

    ae rararara vc dise ki kem apois bandido vai morrer komo elis
    !!!!! intao vc vai terminar komo um viado dando o cu pra homes de alta clase sosiall !!!!! seu filho da putaaaaaa !!! fala pela net e fasio eu kero ver vc subir no morrao e fala isso na kara de 10000 bandidos !!!!!!!!!!

  8. RARARARARA disse:

    DEIXA DE SER OTÁRIO MANÉ,HOJE VC DEFENDE ESSA VAGABUNDAGEM,AMANHÃ SE VC DER UM VACILO ELES TE MATAM SEU CUSÃO,ASSIM COMO O CIDADÃO(Ã),AI DE CIMA MOROU NAQUELE LUGAR,TAMBÉM FUI MORADOR,PRA ONDE FUI????NÃO INTERESSA POIS NÃO CONFIO NEM EM UM IDOSO QUE MORA NAQUELE LUGAR,BEM COM DISSE A PESSOA,QUE SE TORNOU UM LUGAR DESPREZÍVEL,SÓ GENTE QUE SE ACHA QUE É BANDIDO E TAL….GENTE FEIA E INVEJOSOSA,CONDENADA PELAS SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS………

  9. RARARARARA disse:

    E ANTES DE FALAR DE MIM SEU ANALFABETO SOCIAL,APRENDA NO MÍNIMO A ESCREVER,POIS “KOMO” VC DISSE,O PESSOAL TA PASSANDO FOME,PQ PESSOAS “KOMO” VC SE COMPARA A PORCOS,QUE SÓ PENSA EM COMIDA,PQ VC NÃO VAI A LUTA E TENTA DAR UMA DIGNIDADE PROS SEUS “DEZENAS”DE FILHOS QUE VC DEVE DE TER???DE IR A LUTA E VER UM FILHO SEU NA FACULDADE,AO CONTRÁRIO DE ACHAR BONITINHO UM BANDO DE TRAFICANTES EXCULHANDO OS MORADORES QUE VC ACHA QUE EU NÃO TÔ SABENDO????O QUE MAIS UM DOS POUCOS AMIGOS MEUS(POUCOS MESMOS,POIS NUNCA ME SIMPATIZEI COM MORADOR DA CIDADE ALTA,ARGH!!!!CHEGA DAR NOJO DE PRONUNCIAR ESSE NOME FEIO!!!!!!!!!!),VÁ A LUTA AO ACHAR QUE É UM POBRE COITADO SEU MENDIGO,PASSA FOME DERROTADO SOCIAL………….

  10. RARARARARA disse:

    E POR ÚLTIMO PARABÉNS AO PESSOAL DA CIDADE ALTA,PELAS SUAS ESCOLHAS,POIS CDA VEZ QUE SE AXCHAM “INFERIORESZINHOS” “DERROTADINHOS” “POBRE COITADINHOS”,MAIS EU TENHO NOJO DE VCS,POIS VCS DEFENDEM A BANDIDAGEM E CULPA A SOCIEDADE,POR SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS,CONTINUEM ENALTECENDO O RATO,POIS O CONHEÇO DESDE DE PEQUENO,E ELE SEMPRE FOI O QUE É,ATÉ TER UMA OPORTUNIDADE DE ENTRAR PRO TRÁFICO E SE ACHAR O “TODO PODEROSO”, “GRAÇAS A DEUS,HOJE NÃO MORO MAIS AI, E DIGO MAIS SÓ TIVE VITÓRIAS NA MINHA VIDA,UMA FAMÍLA MARAVILHOSA QUE CUIDA DE MIM E EU IDEM UM FILHO LINDO E UMA CARREIRA PROFISSIONAL DESEJADA,MINHA PRÓPRIA CASA E MEU CARRO,QUANTO A VCS?????? “TODA A SORTE DO MUNDO”
    SEUS DERROTADOS………..”SE VC NÃO GOSTOU TENTE DESCOBRIR QUEM SOU E TENTA A SORTE SEU OTÁRIO…..QUE SÓ SE ACHA MAIS HOMEM COM FUZIL E PISTOLA NA MÃO”………

  11. R.D disse:

    Todos te apoiam aki na alta torra quanto mas breve vc sair melhor tamos te aguardando aki parceiro.Muita calam Torrrraaaaaaa é a hora vai chegar,quando as gradees se abrir mete ´pé vem pra k vem pra k, quando tu chegar aki vai ser ruim de aturar nós vamos defender nosso morro é com pentade de A.K pa pa ra pa ra pa rara

  12. R.D disse:

    RARARARARA Tú é mo otario porra cuidado quee vacilão morre cedo em meu parceiro vou te pegar rarara ali é fechamento puro@ tú é mo cuzão RARARARARARA cuidado com o bonde do torra em

  13. R.D disse:

    Só mando esssa aki da antiga agora ó . Se brotar na alta vai virar penera se liga que o bonde do rato num é brincadera!

  14. amanda disse:

    nunca que eu ia caguetar um homem lindo feito fb;

  15. amanda disse:

    eu poderia sequestrar ele so para mim ;faria amor com ele a noite toda;

  16. Carvú disse:

    Esse FDP tem que morrer!!!!!
    A CIDADE ALTA ODEIA ESSE MONSTRO!!!!
    Vários inocentes já morreram na mão desse infeliz.
    Já perdeu a Cidade Alta pro Fofito e pro FB seu recalcado de merda, deve está dando o cú no seguro neh seu FDP. Rato viado chupa a rola e dá o cú.
    Que MORRA NA CADEIA.
    SUA RATOEIRA JÁ ESTÁ PRONTA SEU MANÉ, 2011 TU VAI PRO RALO.

  17. CV.RL disse:

    AVISA LÁ , AVISA LÁ QUE O TREM BALA VAI VOLTAR .. ♫

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s