Morte de Dodô pode ser início de nova guerra na Chumbada

Publicado: 15 de setembro de 2010 em Uncategorized

Pouco mais de quatro meses após sair da cadeia em liberdade condicional, Daniel da Conceição Simão, o Dodô, 31 anos, foi assassinado a tiros, na Rua Roberto Leal, em um dos acessos ao Morro da Chumbada, na noite desta terça-feira, dia 14 de setembro. Testemunhas contaram a policiais do 7º BPM (São Gonçalo) que estiveram no local que Dodó foi cercado por um grupo de homens armados quando chegava na favela. Os disparos atingiram a cabeça e as costas do traficante, que não teve tempo de reagir. Um outro homem, identificado apenas como GL, que estaria ao lado de Dodó, foi baleado no peito e levado para o Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto.

O Morro da Chumbada – que faz divisa com o Morro Menino de Deus – possui acessos pelos bairros Centro, Rocha, Galo Branco, Estrela do Norte e Mutondo, na região central de São Gonçalo e é controlado por traficantes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) desde 2005. Segundo levantamentos da Polícia, a guerra na região teve início quando o traficante Reginaldo Alex da Conceição Simão, o Reginaldo Bocão, 35, foi morto por antigos aliados, dentro da cadeia.

Ele era um dos homens de confiança dos irmãos Luiz Paulo Gomes Jardim, o Luiz Queimado, 53, e Paulo César Gomes Jardim, o Paulinho Madureira, 51. Ainda segundo a polícia, revoltado com a traição, o irmão de Reginaldo Bocão – conhecido como Nei – se aliou à ADA e tomou o lugar dele, na Chumbada. Meses depois, ele foi morto em confronto com a PM. Quem assumiu o compromisso de vingança foi o outro irmão – Dodô. Ele estava cumprindo pena na Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho – antiga Bangu 4 – no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, e conquistou o benefício de cumprir o restante da pena em liberdade condicional.

About these ads
comentários
  1. Ana carolina a. Simão disse:

    Eu sei quem matou meu tio! Isso é rídiculo, as vezes agente pensa que a pessoa é nossa amiga mas nao é, é um tremendo traíra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s