As “damas de ouro” do Complexo do Alemão

Publicado: 14 de dezembro de 2010 em Uncategorized

A megaoperação que marcou a retomada do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, pelas forças de segurança expôs não apenas o poder de fogo e econômico dos traficantes na, até então, intocável “fortaleza” do Comando Vermelho (CV), mas o luxo, a vaidade e a ostentação dos criminosos e de suas belas mulheres.

Junto com as fotografias de Maico dos Santos de Souza, o Gaguinho, Jogador ou 2G, de 29 anos – apontado como o chefão do pó no Complexo da Coruja, no Vila Lage –, que aparece nas imagens exibindo mais de R$ 300 mil em jóias, a Polícia também encontrou fotografias das supostas mulheres e amantes das principias lideranças do tráfico no conjunto de favelas considerado o quartel-general do CV. Segundo os policiais, a identificação dos criminosos foi possível através dos pingentes dos cordões que as mulheres exibem nas imagens apreendidas. Eles carregam as iniciais e os vulgos dos traficantes.

Em uma delas, uma mulher morena aparece com uma jóia com a inscrição 2G, como Gaguinho é conhecido na Favela da Fazendinha, em Inhaúma, onde buscou abrigo após ser tornar alvo das operações policiais em São Gonçalo. O cordão é o mesmo que o criminoso exibiu durante uma festa no Complexo do Alemão.

Nas fotografias, os policiais também identificaram os cordões com as iniciais e os vulgos dos traficantes: Marcelo da Silva Soares, o Macarrão ou Cazuza, 39, que controla as bocas de fumo na Favela de Antares, em Santa Cruz, e em comunidades de Itaboraí e Maricá; Luiz Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau ou BC, 30, apontado como o chefe do tráfico de drogas no Morro do Chapadão, na Pavuna, também na Zona Norte; Régis Eduardo Batista, o RG, integrante do chamado “Bonde do Mão” ou “Bonde do 157”, investigado por participação na morte de cinco policiais militares; Cléber Pessoa Goulart, o Fofito, 37, chefão do pó na Favela Cidade Alta, preso em Angra dos Reis, no último dia 4; Ricardo Severo, o Faustão ou FT, 31, preso quando tentava escapar do cerco montado pelas forças de segurança nos primeiros dias de ocupação; além de Ilan Nogueira Sales, o Capoeira ou CP, que assumiu a autoria do disparo que atingiu e derrubou o helicóptero Fênix da PM, em outubro do ano passado.

Segundo as investigações, assim como Gaguinho, todos são considerados homens de confiança dos traficantes Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 34, e Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, 36, principais lideranças do CV em liberdade e que, juntos, controlavam o tráfico de entorpecentes no conjunto de favelas da Zona Norte do Rio.

About these ads
comentários
  1. Luana disse:

    Primeiro gostaria de te parabenizar…..
    Conheci hoje este seu blog…e já “girei” ele quase todo…..
    É uma maneira não só criativa de apresentar notícias, mas tbm ousada…Vc apresenta o fato de maneira direta e resumida, mas sem ausentar dados relevantes….Realmente Parabéns!!
    Agora gostaria de te fazer uma pergunta: Você sabe, ou sabe onde posso conseguir, uma lista que relacione os locais onde já foram instaladas as UPPs com a facção (CV, ADA, TCP) que era atuante no momento da ocorrência, da instalação da UPP?
    Se for possível me responder, agradeço desde já!!!!
    Parabéns novamente!!

  2. Marvin disse:

    Onde tem dinheiro as vadias estão. Não importa se o dono da grana é traficante, ladrão ou homicida, elas querem money.

  3. Marcos disse:

    Parabéns pelo seu blog realmente muito bom, sou paulista quando quero noticias do RJ eu sempre olho esse blog já esta no meu favorito..
    abs

  4. chapadao disse:

    ae manooo bacalhau é nós q ta manéeeeee

  5. luiz carlos disse:

    Olá Roberta Trindade e Gustavo Carvalho.
    O trabalho de vocês é muito bacana.
    Olha, o meu assunto é outro. Tem haver
    com o recente exame admissional realizado pela Marinha do Brasil [Primeiro Distrito]
    para oficiais voluntários. Teve um batalhão de gente que foi aceito sem ter
    passado criteriosamente por determinados exames. Um deles o de vista. Na área de comunicação, por exemplo, teve candidatos que usaram lentes de contato no segundo exame; sendo que antes haviam sido reprovados. Com a chance de refazerem novamente o tal exame, usaram a lente de contato. Pronto! Tudo certo. Fora o pessoal que foi aceito por outras irregularidades. Gostaria de saber até onde vai o sentido ético, de uma instituição que se diz séria?
    Espero que esse recado possa ser ouvido por outras instâncias.

  6. Fabiano disse:

    é realmente mulher gosta de dinheiro,,seja onde for,,com quem for.

    por isso mesmo que eu trabalho muito…pra gastar com as vadias interesseiras.

    rsrs mulher é bicho muito bão, mas só pra usar e descartar kk

    • tubarão disse:

      é o crime msm … trafico de drogaas

      • camila disse:

        mulher não é descartavel não meu amoor , porque quem usa vocês somos nóis porque pra voces terem alguma de nóis ao lado de vocÊs , infelizmente vão ter que rala pra gastar pra caralho mulher burra fica pobre , tem que ser esperta amor so existe em conto de fadas nóis vivemos a realidade pra ter qualquer mulher tem que bancaaaar mesmo se não quiser so lamentoo …. kk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s