Gaguinho: “rei de ouro” do Complexo do Alemão

Publicado: 14 de dezembro de 2010 em Uncategorized

Leia esta matéria no novo PAUTA DO DIA -> Gaguinho: “rei de ouro” do Complexo do Alemão

Maico dos Santos de Souza, o Gaguinho, Jogador ou 2G, 29 anos

Um álbum de fotografias que expõe a riqueza, a vaidade e o poderio bélico de um dos traficantes mais procurados de São Gonçalo foi encontrado por policiais do Serviço de Inteligência (P-2) do 16º BPM (Olaria) durante a operação das forças de segurança no Complexo do Alemão, iniciada há duas semanas.

Ao lado de belas mulheres e entre fotografias de líderes do tráfico no conjunto de favelas da Zona Norte do Rio, que antes da ocupação do Estado era considerado o quartel-general do Comando Vermelho (CV), Maico dos Santos de Souza, o Gaguinho, Jogador ou 2G, 29 anos – apontado como o chefão do pó no Complexo da Coruja, no Vila Lage – aparece ostentando cordões, anéis e braceletes de ouro durante uma festa realizada em uma das comunidades do Complexo do Alemão.

Em outra fotografia, também apreendida pelos PMs, dois dos cordões de Gaguinho – um deles com um pingente com a inscrição 2G, como ele é conhecido na Favela da Fazendinha – aparecem pendurados em fuzis calibres 762 e 556. Um ourives consultado pelo PAUTA DO DIA analisou as imagens e comentou que, caso as jóias tenham sido confeccionadas com ouro puro, elas podem valer até R$ 300 mil. Durante a operação, moradores revelaram aos PMs que Gaguinho é apaixonado por ouro e era o traficante com a maior quantidade de jóias de todo o Complexo do Alemão.

O álbum foi encontrado em uma casa no alto da comunidade de Inhaúma, onde o criminoso, segundo as investigações, buscou abrigo após ser apontado como o mandante da morte do policial civil Rogério Carlos Antunes da Costa, 47, executado em um dos acessos à comunidade de São Gonçalo, em novembro do ano passado.

Desde então, o traficante se tornou alvo das ações policiais no município, o que o fez se exilar no QG de sua facção criminosa. Após conquistar a confiança de dois traficantes considerados as principais lideranças do CV em liberdade, Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 34, e Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, 36, Gaguinho foi alçado ao cargo de gerente do tráfico da Fazendinha, de onde continuava a controlar a venda de entorpecentes no Complexo da Coruja, além de articular o envio de armas e drogas para o conjunto de favelas do Vila Lage.

O Disque-Denúncia está oferecendo R$ 1 mil por informações que auxiliem na prisão de Gaguinho. Desde a morte do policial civil, no dia 10 de novembro de 2009, a organização não-governamental cadastrou 31 denúncias sobre possíveis localizações do traficante. Com relação aos atentados ocorridos em todo o Estado, que culminaram com a ocupação no Complexo do Alemão, a Central do Disque-Denúncia recebeu 12 informações sobre o envolvimento do acusado nos ataques.

Relembrando o crime

Vinte dias após a morte do inspetor da Polícia Civil Rogério Carlos Antunes da Costa, 47, agentes da 73ª DP (Neves) identificaram as principais lideranças do tráfico no Complexo da Coruja, que seriam os responsáveis pela execução da vítima. Sete dos acusados tiveram seus mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, entre eles Gaguinho, apontado como o mandante do crime.

Segundo as investigações, o crime ocorreu na noite do dia 12 de novembro do ano passado. O inspetor, que era lotado na 21ª DP (Bonsucesso), passava com seu Palio Wekeend vinho pela Avenida Gouveia, próximo à Escola Estadual Lúcio Tomé Feiteira, quando foi reconhecido por traficantes que atuavam como “olheiros” em um dos acessos à comunidade. A informação foi repassada para Gaguinho, que teria ordenada a execução do policial.

About these ads
Comentários
  1. valeria disse:

    feio feio feio feio feio feio a caralhou

  2. cv disse:

    gaguinho disk nao é mais traficante ele saio fooi embora ;*

  3. DiabinhaDoC.V disse:

    Acho que vou virar traficante kkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s