Atualizando… (ou não)

Publicado: 25 de maio de 2007 em Uncategorized

Lembram da denúncia relativa ao tíquete refeição os servidores da PCERJ?

Pois então… Os policiais civis estão há 24 dias sem receber auxílio alimentação algum. Os tíquetes relativos ao mês de abril ainda não foram entregues.

A pedidos, estou publicando aqui este texto:

“Se você, cidadão, turista ou atleta participante do PAN… Se seu familiar ou amigo precisarem comparecer à uma delegacia policial no Rio, por favor, levem pelo menos uma quentinha para o policial de plantão.

Esse servidor honesto, que irá lhe atender com atenção em um ambiente luxuoso (se estiver lotado em uma Delegacia Legal), provavelmente estará passando fome. Se você não encontrar um sorriso estampado no rosto desse policial, servidor engravatado, por favor, compreenda e perdoe, pois ele e sua família estão passando por grandes necessidades.

Se possível, perdoe também a espera no atendimento, pois faltam policiais para atendê-lo melhor e para investigar todos os crimes (o efetivo de 2007 é menor do que era necessário para atender a população em 1983). De acordo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Fernando Bandeira, uma lei do ano de 1983 previa que o efetivo ideal para a Polícia Civil do Rio de Janeiro seria de 23.500 agentes. Este número, segundo o sindicalista, nunca chegou a ser preenchido: o máximo atingido foi de 14 mil policiais, e o último concurso da Polícia Civil aconteceu em outubro de 2001. Bandeira disse ainda que dos 10.500 policiais civis em atividade no Rio de Janeiro, pelo menos 20% estão prestes a se aposentar.

Atualmente, há 39 mil policiais civis e militares no Rio de Janeiro. Mas, segundo cálculos da Organização das Nações Unidas (ONU), o ideal é que as grandes cidades tenham um policial para cada 250 habitantes. No caso do Rio de Janeiro, este número deveria ser de 60.800 policiais, 50% a mais do que existe hoje.”

Anúncios
comentários
  1. Marcelo disse:

    E enquanto isso, como dito pelo companheiro do blog “Caso de Polícia”, nosso governador está homenageando o jogador Romário pelos seus 1000 gols. Viva!

    O tal jogador podia pelo menos ser solidário e compartilhar uma mísera parte de sua fortuna com nossos heróis que sequer podem contar com seus tickets. Outra viva!

    Deprimente.

  2. Marcio disse:

    Não se esqueça da policia técnica, tambem estamos sem ticket refeição, podem levar uma quentinha la no POLTEC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s