Governo impõe greve de fome a policiais civis do Rio

Publicado: 27 de fevereiro de 2008 em Uncategorized

sem-titulo.jpg

Os tícket refeição – no valor de R$ 8 – referentes aos meses de janeiro e fevereiro não foram entregues até hoje aos policiais civis do Estado do Rio de Janeiro.

Estive conversando com o delegado Fábio Barucke, titular da 74ª DP (Alcântara), e era visível seu emagrecimento. Ele confirmou que já havia perdido mais de seis quilos, do início do ano até agora. Disse que a mudança no físico não é resultado do atraso na entrega dos tíckets… Mas eu tenho aqui as minhas dúvidas…

E olhe que isso já foi assunto por aqui: relembrando (olhem só: em maio de 2007!!)

O pior de tudo é a falta de satisfação: eles não sabem o porquê do atraso e não recebem previsão para que tudo seja regularizado. O mês de março está chegando… será que os policiais vão receber os tickets referentes aos três meses? Será que vão receber um mês e os outros vão continuar se acumulando… a loteria, quando acumula, vem com o valor do prêmio corrigido a juros…

Se não me engano, existem cerca de 10 mil policiais civis em nosso Estado (por favor, corrijam-se se eu estiver enganada). Os problemas não são iguais, mas os cerca de 40 mil policiais militares do Estado do Rio de Janeiro também enfrentam uma árdua batalha.

Acho que está mais do que na hora da população se unir a essas duas instituições e engrossar a voz desses 50 mil homens (e mulheres) que merecem todo respeito e consideração.

P.S. Olhem só a foto do Dr. Barucke!! AQUI
(feitas pelo repórter fotográfico Luiz Cláudio Sobreira)

Anúncios
comentários
  1. Marcos Lima disse:

    É verdade, temos que de alguma forma brigarmos por melhores salários, condições de trabalho e mudanças em todos os sentidos para as polícias em geral a nível nacional. E a única forma que veja para que isso aconteça, é politicamente, ou seja, todas as policiais devem se organizarem politicamente para que na próxima eleições elegermos o máximo de DEPUTADOS FEDERAIS, para que estes possam mudar a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, principalmente no seu ART. 144; E dessa forma consigamos ÚNIFICAR AS POLÍCIAS….
    Da forma que está não conseguiremos nada pois, estamos fracionados e brigando entre si……

  2. JUNTOS SOMOS FORTES disse:

    Se o Del Pol sofre com a falta do ticket-refeição, imagine os Inspetores e demais policiais. No caso da PM e do Bombeiro como vive o Soldado então?
    Os Policiais (de um modo geral) e Bombeiros – os verdadeiros HERÓIS SOCIAIS – vivem à míngua, recebendo MENOS DE R$ 30,00/dia para garantirem a VIDA e a PROPRIEDADE de TODOS os cidadãos.
    É realmente uma INDIGNDADE!

  3. Massao disse:

    olá roberta, te mandei um email para o @oi.com.br, depoise tiver um tempinho e quiser ler 🙂

  4. Suelene F. Almeida disse:

    Fiquei estarrecida ao tomar conhecimento de um absurdo e de tanta barbaridade! Imagine que heróis policiais do Estado do Rio de Jnaeiro ganharem tão pouco no salário e no ticket alimentação. Homens que se submetem a guerrilhas urbanas diárias, devem serem tratados como heróis e não como mendigos

  5. soldadopiaui disse:

    Parabens pela materia. Obrigado por estar do lado da segurança! No Piaui, os PMs estao chegando num ponto que já já estará numa situação parecida como a do RIO. temos um soldo de 914 reais. o governo do piaui disse dar aumento salarial aos militares, esse aumento seria de 30% até 2010. Isso é no minimo uma sacanagem! Somos a única categoria que o governo faz isso. Sem falar com os serviços extra que os policiais do interior do Estado que os policiais militares trabalham e nao recebem, muito menos ajuda de custo quando sao transferidos, nem diarias (apenas os da capital recebem), fardamento precário.. Depois os comandantes ficam chateados com o fato de levarmos esse tipo de assunto ao conhecimento de todos, no entanto, quanto tempo nos vivemos nessa situação sem que eles tomem conhecimento. Eu saiu pra trabalhar na minha cidade (Parnaiba) com 5 municao de revolver .38. Isso é nao levar seguranca publica a sério!!! E viaturas para minha cidade?!?!? O Estado recebeu cerca de 22 viaturas novas, e, só recebemos duas: uma pra rondas e outra pro comandante. E a populaçao fica onde?! Fica criticando o trabalho de quem está nas ruas, que nao tem culpa dos “desmandos”. Obrigado

  6. […] Pauta do Dia noticiou o descaso do Governo para com os policiais civis. Não é incomum ficarmos longos períodos sem […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s