Delegados coniventes com usurpação de função pública são denunciados

Publicado: 12 de março de 2008 em Uncategorized

Após a criação de uma página na internet batizada como “Falando da Polícia” – onde policiais civis do Estado do Rio de Janeiro reúnem provas que ajudem em uma denúncia que tramita no Ministério Público relativa à existência de falsos policiais dentro da instituição – dois novos endereços foram criados na rede mundial de computadores: “A águia que tudo vê”. Neles, policiais publicam fotos de funcionários públicos que trabalham em delegacias sem nunca terem prestado concurso público para a instituição e também divulgam registros de ocorrências feitos por eles e assinados por delegados. “Isso comprova a conivência de autoridades policiais na usurpação de função pública”, desabafa um dos policiais civis.

No site original, em um tópico chamado “Indignação dos policiais civis do Rio de Janeiro”, são citados 43 nomes de pessoas que trabalham em delegacias, perícias e até Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior, sem nunca terem prestado concurso público para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

No texto, os verdadeiros policiais desabafam: “há um enorme número de falsos policiais acobertados não se sabe por quem, prestando serviços como tal, e tomando o lugar de servidores que realmente deveriam estar ali, o que hoje não está acontecendo”. E eles pedem que outros policiais ajudem a denunciar novos casos. “Caro companheiro, informe se na sua unidade existem pessoas usurpando o seu cargo público”.

Em sua maioria, os denunciados – com fotos, nomes e cargos – são funcionários de Prefeituras – principalmente as de Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Gonçalo e Niterói – e, segundo os denunciantes, andam armados, dirigem viaturas caracterizadas e, alguns deles, efetuam até prisões. Um e-mail está sendo disponibilizado para quem quiser colaborar: amigosdapoliciacivil@gmail.com

A Polícia Civil, através de sua assessoria de imprensa, informou que a denúncia foi encaminhada ao chefe da instituição, Gilberto Ribeiro, e à Corregedoria de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Coinpol), e que já está sendo investigada. O endereço do site é: http://www.amigosdapoliciacivil.blogspot.com/

Anúncios
comentários
  1. Policial do 7º disse:

    DENÚNCIA
    Até quando os Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro serão extorquidos dentro de seus próprios BPM? Por que não existe nenhum órgão ou autoridade que possa tomar uma atitude, coibir este tipo de prática, que assola nossos quartéis a muito tempo. Os oficiais armados do RDPM cometem os mais diversos crimes dentro dos muros dos Quartéis, um destes é a extorsão financeira imposta aos nossos Praças de maneira explícita e despreocupada, hoje os Sd, Cb, Sgt pagam aos Oficiais para sobreviver ao RD e também para obter favorecimentos, influenciando na formação e na conduta destes, refletindo diretamente no serviço prestado a nossa já sofrida sociedade. Abaixo exemplos do pagamento e extorsões. Se paga para:
    – Simplesmente trabalhar normalmente;
    – Fazer desaparecer, rasgar e justificar as infrações cometidas, favorecendo absurdamente aos desvio de conduta, se paga até para que um Oficial assine um documento qualque, como por exemplo um Requerimento;
    – Para ganhar folgas indevidas, chegando ao cúmulo de colocar um 3º policia para trabalhar no lugar do que pagou;
    – Ser dispensado mais cedo do serviço, favorecendo ao cometimento de crimes, pois no papel o policial continua trabalhando, sair de férias e até para sair de Licença Especial (6 meses) ;
    -Trocar de posto de trabalho, os policiais corruptos fazem uma espécie de Leilão para disputar o local onde julgam ser mais “lucrativo”, ou seja, mais possibilidade de ganhar $ ilícito.
    Em fim, os pagamentos podem ser mediante extorsão, como também, em forma de suborno, causando um dano irreversível na formação do profissional do policial militar, incrivelmente a Corregedoria, Ouvidoria e outros não tomam nenhuma atitude, mesmo havendo centenas de denúncias, pois ridiculamente protegem os Oficiais e “arrebentam” com os Praças, isto é ostensivo e está para quem quiser ver, basta prestar um pouquinho de atenção.
    RDPM – Regul. Disc. da PM do RJ, permite que estes Oficiais cometam diversos tipos de crimes sem pudor ou medo de denúncia, pelo fato de ser altamente repressivo, haja vista, ainda possuir os moldes da época da “DITADURA MILITAR NO BRASIL”, permitindo um poder irrestrito e incondicional aos Oficiais em relação aos Praças, como resultado este humilha, constrange, persegue, prejudica profissionalmente, prende irregularmente, comete extorsão e todo o tipo de covardia possível, já que o RDPM não ampara ou permite uma denunciação por parte dos Praças, pois a retaliação pode ser das formas acima ou qualquer outra, dependendo da imaginação do algoz, o que pode ser extremamente perigoso.
    Idéia: Uma votação sigilosa nos Batalhões, onde nem os Praças só saberiam o teor do assunto na hora e só, nenhum oficial poderia estar presente, como também deve ser anônima, assim fica fácil.
    No 7º não aguentamos mais, o povo deve saber disto. Socorro!!!!!!!
    ESTA FOLHA CIRCULARÁ EM TODO O TIPO DE MÍDIA, COM O NOME DE TODOS PARA QUEM FOI INDERESSADO.

  2. sd mare 7 disse:

    venho colocar aqui minha idignaçao que ocorre na minha unidade o 7 bpm, otimo pra se trabalhar( que o diga o Cor Ricardo que nao quer sair tao cedo daqui), mas pra se trabalhar em algum lugar bom nao adianta ser bom de`pista`, te que colocar “um galo“ na gaveta do cmt da cia, que o diga o cmt da 3 cia, deve ta rico!!! as guarniçoes do pp alcantara e setor alfa nao por nada de la!! por que sera??? por que aprsentam ocorrecias de vulto?? acho que nao…sao os lugares que dao os melhores “fechos“!!!!pra se ter uma ideia no ppm alcantara, tem ate agiota pagando mensalao os praças de la pra fazerem suas atividade ao ar livre!!!!! prox ao ppm!!! abre o olho Quemento, se nao vai voltar ao inferno do rj!!!!

  3. Qual é o link do site Falando da Polícia? Não encontrei no Google.

    Incluí seu blog no http://www.blogosferapolicial.vai.la Tava faltando vc.

  4. Menino, acho que o site saiu do ar… não sei se alguém assumiu o controle dele… esses dias fui procurar e deu endereço inexistente…

  5. raquelalves disse:

    Oi Roberta, prazer em conhecê-la!
    Obrigada pela visita, volte sempre! Parabéns pelo seu trabalho voltado para os profissionais da Segurança Pública, e não contra eles. Vou te linkar pra acessar sempre.
    Beijinhos!

  6. Praça disse:

    Aos amigos que visitam estas páginas, peço-lhes que enviem e-mails ao senador Tasso Jereissati falando sobre as mazelas que o militarismo impõe às praças e conseqënte danos as prestações de serviços à população.

    Este é seu e-mail:
    tasso.jereissati@senador.gov.br

    Telefones de seu gabinete:
    Tel.: (61) 3311-4846
    Fax: (61) 3311-4590

    Alô Senado:
    0800612211

  7. soldadopi disse:

    ola tudo bem. Gostaria de convidar vc a nos fazer uma visitinha em nosso blog. será um grande prazer… soldadopi.stive.com.br PARABENS! acompanhamos algumas materias sua. Ah, quero fazer parte da sua comunidade Fa da Roberta….. Sucesso, paz e saude pra voce. com com sua visita!

  8. Prezada Senhora
    Por gentileza entre em contato. Escrevo trabalhos para jornais voltados para a área “Estado”, principalmente política e segurança. Gostaria de trocar informações.
    Atenciosamente

  9. indignado disse:

    venho denunciar um fato que ocorre no 26:BPM(Petropolis). o P1 do batalhão major bronzeri.cobra propina dos praças;que almejam entrar de ferias,le;meritoria;etc… ah sem falar no cap.cmt da 1cia e a mesma coisa.

  10. sdpm 26bpm disse:

    todas as segundas feiras o maj pm bronzeri do 26 bpm se reuni com seus subordinados para arrecadar propina nas escalas de rua … para manter policias nos setores esse cara chamado de policial maj bronzeri é um verdadeiro ladrão cuidado filho pod morrer…

    • Julia disse:

      Esse cara é um bandido. Só o comando da PM não sabe.
      Agora ele esta “trabalhando” no rio e morando em Petrópolis. Lá ele e sua esposa (que chifra ele com a metade da cidade), circulam com um carro B.A., contando sempre com ajuda de policiais do batalhão da cidade.

  11. elio disse:

    esse safado desse maj bronzeri arrecada dinheiro pra tudo…dispensa, ferias, LE …quem nao paga se ferra e fica pulando de setor em setor…resunindo v: nao pagou POG…..

  12. putopraporra disse:

    e a pergunta continua…ou melhor…e ele continua???pq???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s