TRE proíbe veiculação de vídeo de Márcio Panisset

Publicado: 28 de setembro de 2008 em Uncategorized

“A razão da existência da propaganda eleitoral consiste na viabilidade de acesso pelos eleitores das plataformas políticas de cada candidato. Para tanto, tais candidatos além de apresentarem seus projetos, podem fazer uso de críticas ao sistema porventura vigente sem que, contudo, ditas críticas ultrapassem o limite do exercício do direito constitucional de livre expressão. No caso em exame, a matéria objeto de propaganda é eivada de vício em virtude do caráter ofensivo e da utilização de meios investigativos do poder público. Defere-se, pois, in totum, a liminar requerida. Notifique-se. Após, ao MP, inclusive para fins do art. 40 do CPP. Enfim conclusos.”

Esse documento, assinado pelo chefe de cartório Márcio Dias Rodrigues, da 135ª Zona Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, me foi enviado por e-mail.

Por coincidência, algumas horas antes eu tinha acabado de ouvir a gravação completa. A versão original, que foi entregue à Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco-IE).

Na gravação, ouve-se claramente a conversa entre o empresário Mauro Azevedo Silva, sua esposa, Vânia Cristina da Costa Azevedo Silva, o secretário de Saúde de São Gonçalo, Márcio Panisset e a esposa dele, Débora Panisset.

A fita foi encaminhada para Perícia – apesar de não ser difícil reconhecer as vozes (principalmente porque eles se dirigem uns aos outros pelos nomes), fica ainda mais fácil identificar a todos pelo teor da conversa.

Aliás, antes que esqueça… tô publicando aqui o documento que me foi enviado por e-mail, mas aqui não é horário político gratuito… eu não tenho que tirar o vídeo daqui porque este é um espaço jornalístico e vou fazer uso de minha liberdade de expressão e de imprensa.

No mais, minha matéria é sobre a investigação policial e o inquérito instaurado na Draco. Nada tem a ver com campanha política.

comentários
  1. João Ramos disse:

    Acho a decisão do Exmo. Juiz do TRE, lamentável, pois afinal, além de propor projetos administrativos, as campanhas também servem para esclarecer ao eleitor sobre estes escândalos que rolam por debaixo dos panos! O povo merece respeito! O povo precisa saber em quem está votando!

  2. Maria disse:

    Essa familia Panisset, é toda discimulada. O Marcio Panisset atende no PSC e fica querendo orar as pessoas e ainda da atque de Bicha se as pessoas não aceita o que ele fala . Ainda chama os seus seguranças que não passa de seus comeloes para atacarem os paciente e colocarem pra fora o povo , esse viadinho magrelo é comidinh de todos no PSC ele fica dando o que não deve na sua sala que fica em cima do PSC …..EU NÃO TENHO FÉ NOS PANISSET

  3. Maria disse:

    BIXIIINHA MAL RESOLVIDA ESSA DE mARCIA pANISSET

  4. ROSA disse:

    ELA NA VERDADE NÃO É IRMÃ DA BIXA , NÃO A VERDADE É QUE ELA É A MÃE DA BIXA … SÓ QUE PRA SE FAZER DE PURA IRMÃ DE IGREJA OS PAIS DELA REGISTRARAM A BIXINHA EM NOME DELES … COITADINHOS DEVEM ESTAR SE REVIRANDO DE ODIO DE TER DADO O NOME A UM viadinho campeiro ……da a traseira Marcia Panisset

  5. ROSA disse:

    ELA NA VERDADE NÃO É IRMÃ DA BIXA , NÃO A VERDADE É QUE ELA É A MÃE DA BIXA … SÓ QUE PRA SE FAZER DE PURA IRMÃ DE IGREJA OS PAIS DELA REGISTRARAM A BIXINHA EM NOME DELES … COITADINHOS DEVEM ESTAR SE REVIRANDO DE ODIO DE TER DADO O NOME A UM viadinho Panisset

  6. Mauro disse:

    Votem eu quem pode fazer por São Gonçalo… vote 13 nem 12 e me 15 vote 13

  7. Marcos disse:

    E o pior de tudo, ele se diz evangélico, denegrindo a imagem dos cristãos, lamentável.

  8. thiago junior disse:

    é vergonhoso d+++++++

  9. thiago junior disse:

    bom eu acho que a prefeita aparecida panisset não tem nada ha ver com isso ,,, ela não tem que pagar pelos erros do irmão .
    a nossa prefeita sempre foi fiél e sempre será,,,por isso vamos refletir direito ,,,, é muito legal julgar os outros que não tem nada ha ver ,, quero ver é estár no lugar deles,,,,, MEU MSN É ( thiagoferreirajunior@hotmail.com )

  10. Amanda disse:

    Não sabia que esse cara era tão agressivo, ele esteve no meu bairro e porque os moradores se recusaram a apertar a mão da prefeita, o dito cujo tratou todos os moradores mal. Dizendo : vcs tem que pisar na lama e andar no buraco! E ainda chamou todos de burros e que não iria cancelar o projeto de pavimentação (que não sai do papel) devido o fato de niguém mostrar satisfação com a prefeita!

Deixe um comentário

