Polícia prende falso oftalmologista em Macaé

Publicado: 16 de outubro de 2008 em Uncategorized

Pelo menos 800 pessoas foram enganadas pelo falso oftalmologista Gélson Silva dos Santos, que foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 15 de outubro, por policiais da 123ª DP (Macaé), na ótica Bio Visão, naquele mesmo município. De acordo com a Polícia, o falso médico atendia pacientes, fazia exames oftalmológicos e prescrevia óculos naquele estabelecimento. Para os que aviavam a receita na própria ótica, eram cobrados R$ 50. Já para os que traziam prescrição médica de fora, era cobrado um preço bem acima do mercado. A atitude pretendia obrigar que as pessoas fizessem o exame médico naquela ótica.

A prisão foi efetuada após um mês de investigações, que tiverem início após um grande número de clientes insatisfeitos chegar à delegacia denunciando que não conseguiam enxergar com os óculos fabricados pela ótica Bio Visão. Assim que chegaram no estabelecimento, os policiais flagraram o falso oftalmologista prescrevendo uma receita para fabricação de óculos de uma cliente que sequer foi informada sobre qual problema teria na vista.

Os policiais contaram que Gélson confessou prescrever a confecção de óculos e assinar e datar as receitas, apesar de não ser médico e não carimbar as receitas com número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) – que ele não possui. Os policias apreenderam óculos, fichas de clientes, receituários, notas fiscais e o equipamento utilizado para os exames oftalmológicos.

Anúncios
comentários
  1. Ronaldo Dourado Galuppo disse:

    É porisso que eu acho que todo médico deveria trajar um cracha´a prova de falsificação a fim de se evitar abusos como estes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s