PM desmonta acampamento do tráfico no Dona Marta

Publicado: 29 de novembro de 2008 em Uncategorized

Fotos: Pedro Pantoja

Policia

Uma semana após o início da ocupação do Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, policiais militares do 2º BPM (Botafogo), com auxílio de equipes da CIPM Cães (Companhia Independente de Polícia Militar Cães), localizaram um acampamento que estava sendo utilizado como esconderijo por traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) que controlam a venda de drogas na localidade. Composto por três barracas – sendo que em uma havia dois colchões – e uma rede, ele estava localizado no meio da mata e era de difícil acesso.

Os PMs caminharam durante duas horas para chegar até o local e acompanharam a trilha seguida por Euro, um cão Pastor Alemão de cinco anos de idade, lotado na CIPM Cães e especialista em busca e captura de pessoas. O dono do morro, identificado pela Polícia como Francisco Rafael Dias da Silva, o Mexicano, conseguiu fugir, juntamente com seus comparsas. Para trás, deixaram comida, bebida, lençóis, gás e até uma bateria, utilizada para improvisar energia elétrica.

“Os criminosos utilizavam este acampamento para se homiziar. A barraca maior, com os dois colchões, era para o dono do morro. As outras duas barracas eram utilizadas pelos seguranças dele, que se revezavam na hora de dormir. Recebemos a informação de que havia cerca de 40”, revelou o chefe de Operações do 2º BPM, capitão Sandro Nascimento. “Escondidos neste local, poderiam inclusive impedir a visualização do helicóptero”, ressaltou.

Policia

Também no meio da mata, os PMs descobriram uma caixa d’água utilizada pelos traficantes para guardar armamento. No currículo de Euro, também está a prisão de um traficante da Ilha do Governador conhecido como Marcelius, há dois anos. Na ocasião, o criminoso matou dois policiais civis e se escondeu em uma mata existente atrás do quartel da aeronáutica. O cachorro pegou a trilha do traficante e conseguiu localizá-lo, ajudando os PMs na prisão.

Policia

Anúncios
comentários
  1. arilson cão 20 disse:

    parabens mais uma vez pelo excelente trabalho realizado por toda a guarnição em especial ao pessoal da CIPMCÃES,mostrando com valor e profissionalismo a importância do trabalho dentro da sociedade.

  2. LUCIANO disse:

    Maior satisfaçao em ver o euro desenpenhando esse trabalho,pois
    fui uns dos adestradores que contribuiu em sua capacitaçao e adestramento.Muita saudade…meu eterno amigo’euro'(SGT-LUCIANO)

  3. Boa noite, por gentileza, gostaria de entrar em contato com o fotógrafo Pedro Pantoja. Favor, responder no email giordanno_bruno@hotmail.com se for possível. Grato desde já.

  4. FRANK disse:

    NÓS VAMOS TOMA OMORRO NOVAMENTE PMS CUZÃO

  5. lucas disse:

    a vouta vai ser triste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s