DPCA prende pedófilo em Copacabana

Publicado: 30 de novembro de 2008 em Uncategorized

Fotos: Rodrigo Lopes

pedofilo-rodrigo-lopes

Acusado de estupros contra crianças e adolescentes, o taxista e professor de Educação Física Mário Roberto de Souza Manhães, 58 anos, encontrou uma visita inesperada ao chegar em sua casa, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no início da manhã de ontem: agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) o esperavam. Os policiais chegaram até a residência, na Rua Barata Ribeiro, por volta das seis horas da manhã. Como não havia ninguém, eles acionaram um chaveiro e entraram no imóvel, onde ficaram por duas horas e meia à espera do acusado.

No endereço, eles apreenderam agendas onde o professor anotava nomes e telefones das vítimas, além das datas em que as atacava. Os policiais também encontraram envelopes onde ele guardava preservativos usados. Para identificá-los, escrevia em cada um os nomes das crianças e datas dos usos. Além do crime de estupro, ele mantinha jovens em cárcere privado. Elas tinham que manter relações sexuais com ele, em troca de moradia e comida, e também fazer programas com homens indicados por ele.

pedofilo-rodriogo-lopes1

Pelo menos duas crianças – de 8 e 11 anos – e três adolescentes – de 13, 15 e 16 – viviam nessas condições. A Polícia começou a investigar o pedófilo depois que a mãe de uma das adolescentes foi à DPCA, há cerca de uma semana, comunicar o sumiço da filha.

“A menina estava desaparecida há 12 dias quando começou a ligar para a mãe dizendo que queria voltar para casa, mas não podia sair de onde estava. Nós identificamos os números do telefone de onde partiam as ligações, que eram orelhões próximos à casa do preso, e começamos a realizar rondas na região”, explicou o delegado Deoclécio Assis, titular da DPCA. “A garota resolveu fugir depois que viu o taxista estuprando uma criança de 8 anos. Ela se indignou com a cena e falou que iria denunciá-lo à Polícia”, revelou.

Nas agendas apreendidas os policiais também encontraram nomes de alunas e ex-alunas da Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde dava aulas de Educação Física para estudantes dos níveis Fundamental e Médio (antigos 1º e 2º grau).
“Depois que voltavam dos programas, as garotas eram trancadas em casa. Ele saía para trabalhar e elas não podiam sair. De acordo com relatos que já ouvimos, o preso também levava drogas para as menores”, declarou Deoclécio.

pedofilo-rodriogo-lopes

Na residência, os policiais também apreenderam uma carta, escrita por uma ex-namorada, em que ela dizia, em um dos trechos: “Fuja de relacionamentos com adolescentes. Você tem 58 anos”.

O preso foi indiciado por tráfico de drogas, seqüestro para fins libidinosos, facilitação de prostituição, estupro e atentado violento ao pudor. Encaminhado para a carceragem da Polinter, ele vai permanecer à disposição da Justiça, que já decretou a prisão temporária dele.

Anúncios
comentários
  1. mario…
    espero q voce se saia bem dessa batalha no meio de tantas mentiras da midia.quero te diser q nada acontece sem a permiçao de deus, e se isso aconteceu e porque deus permitiu.e lembre -se sempre, q pra te julgar só o existe um juiz do ceu e da terra.estou orando por você e pela sua familia ,acredite em deus edepois no homem pois deus esta sobre o controle de tudo. continuo gostando de você do mesmo jeito. e espero t visitar, seje la aonde você estiver. bjs!!!!!!!!!!!
    deus e seu juiz!!!!!!!!!

  2. Thalita disse:

    aposto que essa vaca dava pra ele tbm!

  3. Rosangela disse:

    Trabalhei com o professor em 1985 no CIEP papa João XXIII, gostaria de saber da atual situação dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s