3º dia do ano: 4 PMs baleados – 2 morreram e 2 estão internados

Publicado: 3 de janeiro de 2009 em Uncategorized

O ano mal começou e as estatísticas de policiais mortos e feridos já preocupam: nas primeiras 72 horas de 2009, quatro policiais militares foram baleados. Dois deles morreram e um ainda corre o risco de morrer. O primeiro caso ocorreu em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, no final da tarde de ontem. O segundo aconteceu na capital, no início da manhã de hoje.

A pergunta que não quer calar é: até quando?

Até quando policiais serão transformados em alvos fixos?

Qual é o objetivo e a utilidade de se manter PMs estáticos em pontos já conhecidos pelos criminosos?

Visibilidade?

Pra inglês ver?

Todos sabemos que as viaturas do Módulo Operacional de Vias Especiais (MOVE) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), assim como a de qualquer outra unidade, não diminui o número de roubos e assaltos em rodovias e vias como as linhas Vermelha e Amarela.

Por que ninguém faz nada para mudar isso? Já não há efetivo suficiente e ainda o reduzem, limitando a atuação de PMs a um “quadrado” onde ele tem que ficar baseado como uma estátua…

Leiam a matéria logo abaixo… acho que não é preciso dizer mais nada…

Mas é preciso agir… porque é cansativo estar sempre divulgando a mesma notícia… mudam-se apenas os nomes…

Anúncios
comentários
  1. Carla disse:

    Oi,sou do RJ e moro em Rio das Ostras á 17 anos e estou indignada com a violencia que esta chegando aqui e em toda a região dos lagos.Infelizmente os policias ganham pouco e ainda tem que defender a população que nem ao menos os respeitam, as pessoas preferem dar apoio a bandidos. Só gostaria que aqui no Brasil pra quem quer ser policial deveria se inscrever por amor a profissão, daí teria a união de quem ama sua profissão e atuaria de verdade e acabaria com a policia corrupta e os bandidos tambem.E na minha opinião policia tem que ter autoridade, tem que matar os bandidos mesmos não é pra prender não, pois as cadeias tão aí cheias e ao mesmo tempo com os bandidos vivos eles saem de lá e continua tudo como antes.Sem mais no momento…

  2. Marcobam-bam disse:

    Oi, é a minha priemira visita ao bolg e também o meu primeiro comentário. Parabens pelo blog. Eu também concordo que policias parados são alvo para bandido. Policial tem que ficar circulando pelas ruas a todo instante. Mas já que tem que ficar parados, que fiquem fora das viaturas, que fiquem atentos e não dormindo como já foi visto, como eu já vi. Essa profissão a qualquer instante pode esta acontecendo algo, e se a violencia só esta almentando, então por que ficar sentando dentro de uma viatura esperando ser mais um numero dela?

  3. Rodrigo disse:

    NA MINHA OPINIAO E UM MODELO DE POLICIAMENTO CERTO PARA A EPOCA ERRADA E PARA A CIDADA ERRADA TBM, TENDO EM VISTA QUE NOS TEMPOS ATUAIS OS BANDIDOS NAO TEMEN MAIS, A PM OU A CIVIL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s