Homem é esfaqueado e mãe fica ferida ao tentar salvá-lo

Publicado: 3 de janeiro de 2009 em Uncategorized

Fotos: Rodrigo Lopes

policia

Chamado pelo nome na porta de sua casa, um homem é surpreendido por dois conhecidos com quem acaba discutindo, por volta da meia noite de quinta-feira, dia 1º de janeiro. A briga vira luta corporal e, ferido por golpes de faca, ele corre para o interior da residência, onde a mãe, ao tentar salvar o filho, também acaba sendo esfaqueada. Ele não resiste e morre no local. Desesperada, a mãe fica sangrando durante seis horas ao lado do corpo do filho e é socorrida apenas pela manhã, quando familiares chegaram no endereço e a encontraram repetindo a pergunta “eles não vão voltar?”. Este é o enredo de um crime que intriga policiais da 73ª DP (Neves).

O titular da unidade, delegado Nilton Santos, instaurou, na manhã de sexta-feira, dia 2 de janeiro, inquérito para apurar o assassinato de Jorge Luís Dias da Costa, 42 anos, e a tentativa de homicídio contra a mãe dele, Arlete Dias, 68. Os crimes ocorreram no interior da residência onde os dois moravam, na Rua Visconde de Itaúna, no bairro Gradim, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, no início da madrugada do dia 1º. No entanto, a Polícia só foi acionada por volta das 6 horas.

policia

A casa fica em uma vila existente abaixo do Morro da Salga, no mesmo terreno onde está localizado o campo de futebol do Gradim. No entanto, apesar do grande número de pessoas no local, ninguém quis comentar o ocorrido. Vizinhos das vítimas serão convocados para depor na próxima semana. O delegado também vai ouvir a sobrevivente, assim que ela receber alta.

“O crime ocorreu por volta da meia-noite, mas ela não saiu de casa para pedir ajuda. Familiares que chegaram já no início da manhã a encontraram sangrando muito e a socorreram. Ela estava visivelmente traumatizada, repetindo a pergunta “eles não vão voltar?””, contou o delegado Nilton Santos.

policia

Aos parentes, ela teria dito que o crime foi cometido por dois homens que chegaram ao local em uma moto e chamaram Jorge Luís pelo nome. Eles teriam entrado em luta corporal, ainda em frente à residência, e a briga terminou na sala, onde a mãe da vítima tentou defender o filho e acabou também sendo esfaqueada. Muito ferida, ela foi levada para o Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), no Centro de Niterói, onde, até a tarde de ontem, permanecia na sala de cirurgia.

“Vamos fazer um levantamento da vida da vítima fatal e aguardar que a mãe dele se recupere dos ferimentos e do trauma, pois ela é quem pode nos dar maiores informações sobre os criminosos. Acredito que essas pessoas não tenham ido para matar, pois quem tem a intenção de eliminar alguém não usa uma faca. Provavelmente houve um desentendimento que desencadeou a briga. A idosa tem lesões de defesa e o perito constatou que houve luta corporal no interior da residência entre todos os envolvidos. Provavelmente o criminoso também se feriu”, ressaltou o delegado.

Ele também investiga a denúncia de que Jorge Luís estava envolvido com traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) que controlam a venda de drogas no Morro da Salga, era esquizofrênico e se envolvia em brigas constantes, após beber em bares da região.

“Vamos apurar tudo que chegar até nós. É preciso saber o que originou a desavença que terminou na discussão para chegarmos até a motivação do crime e os executores”, enfatizou Nilton Santos.

Quem tiver qualquer informação que auxilie nas investigações policiais e ajude a Polícia a identificar e localizar os assassinos pode ligar para 3399-5290 ou 3399-5291. Também é possível utilizar o Disque-Denúncia (2253-1177).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s