PMs são alvos de assaltantes em Duque de Caxias

Publicado: 9 de janeiro de 2009 em Uncategorized

Dois policiais militares foram vítimas de tentativas de assalto em dois bairros distintos de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de quarta-feira, dia 7. Eles foram baleados e um deles não resistiu aos ferimentos. Um dos assaltantes também morreu. Os outros criminosos conseguiram fugir.

O primeiro caso ocorreu no bairro Jardim Primavera, quando o soldado PM Fernando Queiroz Santa Marta, 34 anos, conversava com a mulher, Érica Vieira, 26, na porta de casa. Eles foram surpreendidos por uma dupla armada que anunciou o roubo, por volta das 20h30. O policial, lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), conseguiu sacar a arma e reagiu. Houve troca de tiros e ele, a mulher e um dos criminosos foram baleados.

O assaltante, identificado pela Policia como Reinaldo Júnior de Oliveira Pereira, 22, morreu no local

O assaltante, identificado pela Polícia como Reinaldo Júnior de Oliveira Pereira, 22, morreu no local

O PM foi atingido nas costas e em uma das mãos, enquanto sua mulher foi baleada na perna. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Eles receberem atendimento médico e foram liberados logo em seguida. O assaltante, identificado pela Polícia como Reinaldo Júnior de Oliveira Pereira, 22, morreu no local, enquanto seu comparsa fugiu em direção ignorada.
O delegado Flávio Marcos Amaral de Brito, titular da 60ª DP (Campos Elíseos), onde o caso foi registrado, revelou que vai ouvir as vítimas para tentar chegar ao foragido.

“Vamos tentar identificar o outro assaltante, através dos depoimentos do policial e de sua esposa. Eles vieram fazer o registro, mas ainda não foram ouvidos formalmente”, declarou Flávio Marcos, informando que o índice de assaltos na região diminuiu depois que ele chegou à delegacia, em agosto do ano passado.

“De agosto para cá, percebemos a diminuição do número de registros. Aquela área é a que concentra o maior índice de criminalidade, até por ser de maior poder aquisitivo. Mas há cinco meses, quando assumi a delegacia e adotei uma parceria com a PM, os assaltos reduziram”, afirmou.

Cerca de uma hora depois, o sargento Antônio dos Santos Filho, 43, lotado no 1º BPM (Estácio), foi abordado quando trafegava com seu veículo – o Palio branco placa LCS 9992 – próximo à passagem de nível da Estação Ferroviária, no Jardim Gramacho. Policiais militares lotados no 15º BPM (Duque de Caxias) revelaram que pelo menos quatro homens em um Golf de cor e placa não anotadas tentaram roubar o carro do sargento, que reagiu e acabou sendo baleado.

Osvaldo Praddo, O Dia)

O sargento PM Antônio dos Santos Filhos, 43 anos, estava em seu Palio quando foi abordado pelos criminosos (foto: Osvaldo Praddo, O Dia)

O PM não resistiu e morreu no local, enquanto os bandidos fugiram sem levar o automóvel. A arma do sargento, um revólver calibre 38, não foi encontrado. Ele estava na corporação há 20 anos, era casado e deixou dois filhos, de 1 e 4 anos de idade. As investigações estão sob responsabilidade de policiais do Setor de Homicídios da 59ª DP (Duque de Caxias).

Anúncios
comentários
  1. JUNIOR disse:

    POLICIAIS NO RIO É SEMPRE VITIMA, VCS NAO ACHAM QUE ESTA NA HORA DE ESQUECER ESSA COISA DE DIREITOS HUMANOS PELOMENOS PARA OS BANDIDOS É PASSAR FOGO NESSA RAÇA COVARDE ??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s