Polícia caça Roger e Menininho no Jacarezinho

Publicado: 15 de janeiro de 2009 em Uncategorized

Fotos: Vitor Silva

operacao-jacarezinho-2

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), com apoio de equipes da Delegacia de Repressão às Armas e Explosivos (DRAE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizaram uma operação na Favela do Jacarezinho, no bairro Jacaré, na Zona Norte do Rio, ao longo da manhã de terça-feira, dia 13.

A ação ocorreu seis dias após o salvamento do auxiliar de serviços gerais Sílvio Cardoso Miranda, 37 anos, e o principal objetivo era localizar e prender os traficantes que o torturaram e pretendiam matá-lo. Cerca de 100 agentes ocuparam a região. Um homem apontado como soldado do tráfico foi preso com uma submetralhadora e grande quantidade de drogas.

“Um trabalhador descumpriu ordens de traficantes e por isso foi espancado e torturado durante duas horas. Chegamos para salvá-lo no momento em que ele estava amarrado. Os bandidos esperavam anoitecer para matá-lo”, revelou o delegado Marcus Vinícius de Almeida Braga, titular da DCOD, explicando que o auxiliar de serviços gerais havia religado as luzes de um prédio, o que causou o descontentamento dos criminosos. Eles estavam com dez galões de gasolina prontos para queimar o corpo – no conhecido “microondas”.

Entre os traficantes, ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV), estava Nilson Roger da Silva de Freitas, o Roger, apontado pela Polícia como líder das bocas-de-fumo do local, e seus comparsas André Anchieta Duarte, o Menininho, e Sandra Helena Ferreira Gabriel, a Sandra Sapatão.

“O tráfico não pode impor o terror à comunidade. Infelizmente nosso objetivo não foi alcançado, mas o que importa é que a gente não vai descansar enquanto não achá-los”, ressaltou Marcus Vinícius.

Durante as buscas, policiais da Drae acabaram surpreendendo Alciney Ferreira de Oliveira, o Nei, 19. Ele estava na localidade conhecida como Praça XV e segurava uma submetralhadora nove milímetros em uma das mãos e uma mochila com maconha, cocaína e uma bomba de fabricação caseira na outra.

“Ele era soldado e tinha a função de proteger a boca de fumo”, explicou o delegado Raul Morgado, titular da DRAE.

operacao-jacarezinho-4-vitor-silva

Anúncios
comentários
  1. joubert soares vianna disse:

    tem que acabar com essa boca de fumo…

  2. joubert soares vianna disse:

    antes no jacarezinho eles, so vendia maconha e cocaina.
    para terminar de matar os viciados ele, estao vendendo,
    muito craque,, voce chega na favela ve um monte de crianças tudo fumando craque cade , o nosso governo cade o exercito,, eles so fican dentro de quartel comendo e bebendo,, brincadeira cloca esses capitao esses general pra entrar nas bocasde fumo a i voce vai ver se ele esta preprado pra guerra…

  3. Jefinho disse:

    Só para avisar eu sou do morador jacarezinho
    Esse Sílvio Cardoso Miranda Dizem aqui que ele era estrupador ..
    e estrupador na favela morre queimado,voces entraram na favela pegaram o cara e soltaram ..
    Isso é um absurdo ele realmente vai continuar a estrupar Crianças aqui Nós só iamos fazer a LEI…

  4. roger disse:

    tomara q o roger eo meninin mata esses policias

  5. CAROL disse:

    TONMAR QUER SOR PUEQUWEMOSAFADODOMININIO

  6. Novinha disse:

    Esses policiais teque tudo morre ii libera os badindos pq eles não faz mal a ninqueeem ii vai ser pra eternidandee ii essas obras não vai adianta nadaaaaaa……. Ronge vai ser você pra eternidandeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  7. wesley disse:

    tomara que esses cana morra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s