Polícia sobe a Mangueira atrás de Pitbull

Publicado: 15 de janeiro de 2009 em Uncategorized

Fotos: Vitor Silva

Policia

Um morto e cinco presos, todos acusados de pertencerem à facção criminosa Comando Vermelho (CV) e possuírem envolvimento com o tráfico de drogas no Complexo da Mangueira, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, além de armas e drogas apreendidas. Este foi o saldo de operação realizada pelo Departamento de Polícia Especializada (DPE) no complexo – composto pelas localidades Telégrafos, Pindura Saia, Santo Antônio, Chalé, Faria, Buraco Quente, Curva da Cobra, Pedreira e Candelária – ao longo da manhã de quarta-feira, dia 14.

Coordenada pelo delegado Herald Espínola, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), a ação tinha como objetivo cumprir 12 mandados de prisão. Entre eles, o do traficante Leandro Monteiro Reis, o Pitbull, apontado como chefe das bocas-de-fumo da região. Ele é sobrinho de Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, preso em fevereiro do ano passado.

Cerca de 150 policiais da especializada, com apoio de equipes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Delegacia de Repressão às Armas e Explosivos (DRAE), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) cercaram a área por volta das 9h30. Dois helicópteros e um veículo blindado também participaram da operação.

Policia

No Buraco Quente, os agentes foram recebidos a tiros. No confronto, Paulo César Costa Silva, 26 anos, e Joanderson Santos das Neves, 21, foram baleados. Socorridos pelos próprios policiais e levados para o hospital, o primeiro deles não resistiu aos ferimentos. O segundo, após receber atendimento médico, recebeu alta e foi encaminhado para a delegacia.

“Um dos objetivos é localizar e prender o Pitbull e reprimir diversas ilegalidades, no âmbito de cada especializada. O tráfico hoje em dia arruma dinheiro não só com as drogas, mas também com o roubo e furto de carros e de cargas”, ressaltou o delegado Herald Espínola.

Policia

Os outros presos foram identificados como Daniel Correia da Silva, o DL, 23, e Alexsandro de Souza Pinto Freitas, o Gordinho, 28, e Valcenir de Oliveira Silva, o Caveirinha, 38. Este último seria o gerente do tráfico na Praça do Elvis. Em toda a ação, os policiais apreenderam grande quantidade de maconha e cocaína, além de um fuzil Fal 762, uma metralhadora ponto 30 e duas pistolas – sendo uma calibre 380 e outra nove milímetros, além de uma escopeta calibre 12. Também foram apreendidos um automóvel e 13 motos.

Conhecido como Paulista, Carlos Eduardo de Macedo é suspeito de ter matado um policial em São Paulo

Conhecido como Paulista, Carlos Eduardo de Macedo é suspeito de ter matado um policial em São Paulo

Conhecido como Paulista, Carlos Eduardo de Macedo foi detido para averiguação. Com antecedentes criminais – ele foi preso em 2002 – ele é suspeito de ter matado um policial em São Paulo.

“Tivemos a informação de que havia um paulista foragido após matar um policial de São Paulo que estaria refugiado na Mangueira. Ainda vamos verificar se é a mesma pessoa”, explicou o delegado.

Preso em fevereiro do ano passado em Aracaju, o traficante Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, é tio de Leandro Monteiro Reis, o Pitbull, atual lider do tráfico no Complexo da Mangueira

Preso em fevereiro do ano passado em Aracaju, o traficante Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, é tio de Leandro Monteiro Reis, o Pitbull, atual líder do tráfico no Complexo da Mangueira

A operação foi realizada pouco mais de um ano após a descoberta de uma passagem secreta na quadra da Mangueira. Ele é sobrinho do traficante Tuchinha. Na ocasião, as investigações revelaram o domínio e as ações dele na comunidade e na Estação Primeira de Mangueira.

Policia

Anúncios
comentários
  1. raul-rpt disse:

    temos que acabar com esses marginais se nao eles acabam com agente
    bop civil core, sao as melhores policias do rio de janeiro
    eu queria ser policial eu so tenho 1,52 de altura mais ja tem quem mate por mim fuiiiiiiiiiiiiiii

  2. rafael disse:

    arrumaram nada queria preender o cara vcs nunca iam meter a mão no cara rapá ele era dsipozição pura cai pa dentro do problema
    saudades eternas do vc pit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s