PM apreende 200 quilos de maconha na Vila Vintém

Publicado: 19 de janeiro de 2009 em Uncategorized

Fotos: Vitor Silva

Policia

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) impuseram um prejuízo de cerca de R$ 100 mil a traficantes ligados à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) que controlam a venda de drogas na Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, na manhã de sexta-feira, dia 16. Uma equipe do Grupamento de Aplicações Táticas (GAT), com auxílio do veículo blindado e apoio de agentes do Serviço de Inteligência (P-2) da unidade, apreendeu cerca de 200 quilos de maconha, além de farto material para endolação – como tesouras, facas, grampeadores, sacos plásticos e até uma balança de precisão.

Os PMs encontraram a droga no interior de um imóvel na Rua Otaviano. Eles chegaram até o endereço através de denúncia anônima que afirmava que no local funcionava o Quartel General (QG) do tráfico. Grande parte da maconha ainda não havia sido embalada. Naquela já preparada para a venda, havia etiquetas com a inscrição “Boldo Racha Coco ADA VV R$ 10” – uma alusão à facção, às iniciais da favela e ao valor da droga.

Policia

Enquanto o blindado se encaminhou diretamente para a casa, com os PMs do GAT, a equipe da P-2 realizou um planejamento para impedir que os traficantes fizessem a interceptação.

“Os criminosos costumam interceptar o caveirão, atirar pelas costas e jogar granadas por baixo dele. Cuidamos para que isso não ocorresse. Nosso levantamento tem como objetivo diminuir ao máximo o tempo de permanência na favela. Nossas ações não passam de uma hora e meia. Entramos para alcançar nosso objetivo e saímos o mais rápido possível”, explicou um dos PMs da P-2 que participou da ocorrência.

Houve confronto assim que os policiais chegaram à favela, mas ninguém foi ferido ou preso. O líder do tráfico na região é conhecido como Palhaço, que namora a filha do traficante Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, 46 anos, e seria o homem de confiança dele.

Jorge Costa de Souza Júnior, 22, Júlio Sérgio Ferreira de Souza, 21, e Walter Gouveia Neto, o Cheira Bosta, 24, foram presos em dezembro de 2008

Jorge Costa de Souza Júnior, 22, Júlio Sérgio Ferreira de Souza, 21, e Walter Gouveia Neto, o Cheira Bosta, 24, foram presos em dezembro de 2008

No dia 11 de dezembro, uma operação foi realizada no local com o objetivo de localizá-lo e prendê-lo. No entanto, ele conseguiu fugir.
Na ocasião, os PMs se dirigiram a dois barracos localizados no encontro da Rua Belisário com o Beco Procópio. No primeiro deles, surpreenderam Jorge Costa de Souza Júnior, 22, e apreenderam uma metralhadora nove milímetros. No outro, estavam Júlio Sérgio Ferreira de Souza, 21, e Walter Gouveia Neto, o Cheira Bosta, 24. Este último já havia sido preso e cumpriu pena por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico. Ele estava em liberdade há um ano. Com a dupla, os PMs apreenderam uma metralhadora calibre 45 e dois rádios de comunicação.

O delegado Felipe Curi, adjunto da 33ª DP (Realengo), autuou o trio por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já Júlio Sérgio e Cheira Bosta também foram autuados por associação para fins de tráfico. A apreensão de ontem foi registrada na mesma delegacia.

Policia

Anúncios
comentários
  1. edgar disse:

    o edgar da da vv ele planta para o celso

  2. Maconha disse:

    Seus cambada de pulicial filhos da puta
    dos de camara voces divulgam as fotos
    dessas porras de merdas de bandidos dai voces nao divulgam
    Nao fode ….

    Hijos de Puta !

  3. faca na caveira disse:

    pra cima dele minha poliçada , iscracha esse viados ……. tinha que manda pro colo do capiroto logo….. ada e e cv e tcp e o caralho e o bonde dos azuis e dos de preto porrraaaaa .

  4. faca na caveira disse:

    pra cima dele minha poliçada , iscracha esse viados ……. tinha que manda pro colo do capiroto logo….. ada e e cv e tcp e o caralho e o bonde dos azuis e dos de preto porrraaaaa .

  5. serginho disse:

    pow eles são inocentes ele não são isso q vcs esta penssando não porra

  6. D3 disse:

    MACONHA E BOA VCS GOSTA MANE PODE CRE??
    SO DE BOB

  7. eduini euristakio disse:

    moro na vintém naum sou involvido com nadaa : maiis se tenta
    o naum consegue nada naum … é a vintem pesadaao

  8. Maria disse:

    os pm fumaro tudo depois né

  9. felipe disse:

    oh a cara doo juninhu empedradoo muleke vacilaoo vaii morfa na cadeiaa arrombado

  10. hilto disse:

    tem q prender mesmo esses fuleiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s