Criminosos tentam assaltar PM e são baleados

Publicado: 23 de janeiro de 2009 em Uncategorized

Fotos: Vitor Silva

policia

Cinco criminosos que praticavam assaltos na Rodovia Washington Luís foram surpreendidos pela reação de uma das vítimas, no início da manhã de quinta-feira, dia 22. Ao tentar roubar um Audi A3 vermelho, no viaduto sobre a Avenida Brasil, na altura de Cordovil, na Zona Norte do Rio, eles se depararam com um policial militar. O PM reagiu e na troca de tiros baleou dois dos assaltantes. Um deles morreu no local.

Lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o sargento Paulo Rodrigues, 49 anos, seguia para o hospital, onde faria um exame, quando foi abordado pelos ocupantes de um Vectra de cor escura, por volta das 5h30. Todos estavam encapuzados. Quatro deles desceram do veículo e o cercaram, com armas em punho. Ao perceber a ação, o policial sacou sua pistola e atingiu o criminoso que estava ao lado da porta do motorista.

Os outros bandidos começaram a atirar e o sargento revidou, enquanto se abrigava. A lataria de seu automóvel ficou com várias marcas de perfuração provocadas pelos tiros dados pelos assaltantes, que estavam armados com pistolas, metralhadoras e até mesmo granadas. Um segundo assaltante, identificado como Ronaldo Ferreira Roque, 23, também foi baleado. Ele foi socorrido por uma ambulância e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde, até o início da noite de ontem, permanecia internado em observação.

policia

O outro bandido foi identificado como Fabiano Braun Valentin. Ele foi reconhecido como sendo morador da Nova Holanda, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, também na Zona Norte, e estaria em liberdade condicional. O corpo dele ficou caído próximo ao carro e chamou a atenção de quem seguia em direção ao Centro do Rio. A cena do assaltante morto, encapuzado, revoltou a alguns moradores da região.

“Isso aqui está um perigo durante a madrugada. Não há muito movimento de carros, mas os poucos que trafegam por aqui são suspeitos. Nós que precisamos trafegar por este viaduto para ir para casa preferimos não sair à noite e evitamos ir para a rua depois de certo horário. Desta vez eles deram azar por tentarem roubar o motorista errado. Mas se não fosse policial, com certeza eles teriam feito mais uma vítima”, desabafou o professor Rodrigo Antunes, 35.

Policiais militares lotados no 16º BPM (Olaria) foram acionados e várias buscas aos foragidos foram realizadas. No entanto, até o final da tarde, eles não haviam localizado nenhum dos criminosos. No local, eles apreenderam uma granada M9, um carregador de metralhadora MT12 e munições de diversos calibres. O registro foi feito na 22ª DP (Penha).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s