Polícia faz operação no Amarelinho

Publicado: 24 de janeiro de 2009 em Uncategorized

Fotos: Pedro Pantoja

policia

Traficantes ligados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) que controlam a venda de drogas no Complexo de Acari – composto pelas localidades Conjunto Amarelinho, Parque Proletário Acari, Coroado e Vila Esperança – estariam utilizando a sede do Centro Social Futuro Feliz (CSFF) para guardar armas e promover reuniões do tráfico. A denúncia chegou até policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) que, com apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Armas e Explosivos (DRAE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), ocuparam o Conjunto Amarelinho, na manhã de quarta-feira, dia 21.

Após cerca de duas horas de incursão, os agentes localizaram o imóvel, na Rua Enora, no ponto conhecido como Travessa da Felicidade. No local, mesa de sinuca, piscina, churrasqueira, freezer e três banheiros distribuídos em um prédio de dois andares. Em uma das paredes, os policiais descobriram um fundo falso.

policia

“De acordo com a denúncia, este é o local onde traficantes se reúnem. O denunciante também revelou que eles escondiam armas atrás dessa parede, improvisando um paiol. Geralmente, guardavam o armamento no fundo falso e cobriam com tijolos. Quando precisavam retirar alguma peça, quebravam os tijolos e depois refaziam. A tinta desta parte da parede inclusive tem uma tonalidade mais clara”, destacou o chefe do Setor de Investigações da 27ª DP, um dos policiais responsáveis pela operação.

Levantamentos da Polícia apontam o traficante conhecido como Crânio como o chefe do tráfico no Conjunto Amarelinho. O gerente das bocas-de-fumo seria conhecido como Boca. Em uma casa na favela, os policiais apreenderam uma pistola 380, uma espingarda calibre 12 e um tablete de maconha, além de facas, rádios comunicadores e cadernos com anotações dos traficantes.

policia

Anúncios
comentários
  1. ai vai toma no cú seus policias pm

  2. Rafaela disse:

    eu acho que Não são os traficantes dai que dão tanto trabalho a policia e Sim os do juramento que espancarão duas meninas De menores pelo simples motivo de As meninas nao quererem Fazer oque eles Mandava Uma nao sobreviveu E outra Ficou viva com sequelas..Isso sim que vc tinham que ver no morro do juramento Eles tem Um exercitoo de Traficantes Fortemente armados Eles são como se fossem Reiis..Quem comanda o morro e o macarrão matam gente todos os dias E o comando vermelho Mata gente inocente Eles arrastarao um menino que estudava tava fazendo Faculdade de medicina ele estava muito feliz mais o sonho dele acabou quando foi comfundido com uma pessoa..Fico muito chateada A justiça tem que ser feita aqui nessa comunidade Nao so nessa em todas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s