PM apreende 13 quilos de maconha em Niterói

Publicado: 25 de janeiro de 2009 em Uncategorized

Fotos: Júlio Almeida

dpo-camboinhas-apreensao-julio-almeida00

Policiais militares do 12º BPM (Niterói) lotados no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Camboinhas impuseram um prejuízo de R$ 10 mil a traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) que controlam a venda de drogas na Favela do Jacaré, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, no início da manhã deste domingo, dia 25. Os PMs apreenderam 12 tabletes de maconha prensada, totalizando mais de 13 quilos. A erva ainda seria misturada a diversas substâncias antes de ser colocada à venda.

“Eles transformam cada quilo em três e, com isso, triplicam o lucro”, explicou um dos PMs que participou da ocorrência.

Os policiais se dirigiram até a Estrada Frei Orlando após receberem denúncia anônima afirmando que os criminosos estavam guardando as drogas em uma gruta improvisada no meio da mata que dá acesso à Muriqui, na Região de Pendotiba. Os PMs já haviam estado no local na última semana, mas não conseguiram localizar o esconderijo. Foi preciso passar por um sítio abandonado e atravessar o Rio Jacaré.

dpo-camboinhas-apreensao-julio-almeida011

“Estivemos lá na quinta-feira, mas não achamos o ponto exato. Desta vez tivemos mais sorte. A cerca de arame que havíamos retirado para fazermos a passagem já estava consertada, o que demonstra que os marginais andam por aquela área constantemente”, destacou o PM.

Assim que se aproximaram da gruta, os PMs foram recebidos a tiros. Eles revidaram e houve um breve confronto, que permitiu que os traficantes fugissem. Ninguém ficou ferido no tiroteio. A droga estava guardada em um tonel escondido debaixo de uma folhagem. A apreensão foi registrada na 81ª DP (Itaipu).

dpo-camboinhas-apreensao-julio-almeida01

Anúncios
comentários
  1. 82.0000000000 disse:

    Isso demonstra que mesmo sem apoio de ninguém a PMERJ continua a fazer o seu árduo trabalho!!!! Parabéns DPO de Camboinhas, vamos mostrar que temos valor!!!!!

  2. robson da cunha figueredo disse:

    a policia não acaba com o trafico do jacaré pq não quer…pois a quadrilha é forma por hudson vulgo:gaguinho, anderson seu irmão, vulgo careca. e ricardo antunes de oliveira vulgo ricardo cocão, preso no presisio. agora vcs nãp prendem ninguém? temos nossas dúvidas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s