Corpo de Pitbull é enterrado em Botafogo

Publicado: 2 de fevereiro de 2009 em Uncategorized

Fotos: Pedro Pantoja

Policia

Cerca de 200 pessoas acompanharam o enterro do corpo do traficante Leandro Monteiro Reis, o Pitbull, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na tarde de sexta-feira, dia 30. Ele foi enterrado na gaveta 1564, na quadra 1, sob gritos de “guerreiro”.

“Ele morreu como um guerreiro. Não deixou ninguém pegar ele não. Correu e conseguiu fugir. Não morreu na mão da Polícia e nem na mão dos Terceiro”, gritou uma mulher durante o cortejo.

Integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e pertencente à família que domina o tráfico de drogas no Complexo da Mangueira, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, desde a década de 80, Pitbull morreu no final da tarde de quarta-feira, sete horas após ter sido baleado em confronto durante incursão de policiais civis na favela.

Sobrinho de Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, 43 anos, e primo de Alexander Mendes da Silva, o Polegar, ele trocou tiros com equipes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat), na localidade conhecida como Buraco Quente, por volta das 9 horas do dia 28, eu entrada às 16h30 no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, já sem vida.

Policia

O enterro aconteceu 24 horas após o previsto, devido a um contratempo no Instituto Médico Legal (IML) para liberação do corpo. O advogado do traficante, Ésio Lopes, afirmou que o atraso ocorreu porque não havia ficha papiloscópica de seu cliente no Instituto Félix Pacheco (IFP).

“Eles teriam o direito de permanecer com o corpo por 72 horas, mas o diretor do IML entendeu que isso não era necessário, tendo em vista que a autópsia já havia sido feita e meu cliente foi reconhecido pela família”, explicou.

Cinco viaturas do 13º BPM (Praça Tiradentes), sendo duas descaracterizadas, acompanharam a kombi da funerária Último Adeus da saída do IML, no Centro do Rio, até a chegada no cemitério, onde equipes do 2º BPM (Botafogo) já aguardavam. A intenção da escolta era impedir que o corpo do traficante passasse pela Mangueira e o trajeto foi percorrido pelo Aterro do Flamengo, para evitar morros e favelas controlados por facções rivais.

“Havia um pedido da família, mas para evitar qualquer tumulto, a Polícia aconselhou a não fazer velório na comunidade e nem passar com o carro por lá”, revelou o advogado.

Policia

Da Mangueira, ônibus e kombis saíram escoltados por viaturas do 4º BPM (São Cristóvão). No entanto, não houve registro de tumultos. Apenas dois incidentes foram registrados: a vaidade das mulheres do traficante, que queriam disputar o posto de viúva, e o abuso de criminosos que enviaram coroas de flores com a inscrição “CVRL” – uma alusão à facção Comando Vermelho e a seu fundador, Rogério Lengruber, o Bagulhão.

O primeiro incidente teve início ainda na porta do IML, quando duas mulheres se apresentaram como companheiras do traficante. Uma delas acabou indo embora. Horas depois, já no cemitério, outras supostas amantes de Pitbull começaram a se estranhar e foram repreendidas por uma tia do traficante, que as alertou de que não queria confusão no enterro do sobrinho. O alerta aconteceu em meio a gritos e palavrões.

Policia

Pouco depois, agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do 2º BPM flagraram um funcionário da loja de flores Flora Real Grandeza, que funciona em frente às capelas, entregando uma coroa com a inscrição da facção criminosa. Houve um princípio de confusão quando os PMs exigiram que a faixa fosse retirada. O comandante do 2º BPM, tenente-coronel Gileade Albuquerque, ameaçou fechar a loja e prender os donos e funcionários por apologia ao tráfico de drogas.

Policia

Ao todo, 30 coroas foram enviadas ao traficante morto. Entre elas, havia flores enviadas por criminosos do Jacaré, Cidade Alta, Tuiuti, Manguinhos, Complexo da Penha, Pavão, Pavãozinho e Cantagalo. Todas têm bocas-de-fumo controladas pela mesma facção da qual Pitbull fazia parte.

Enquanto policiais do 2º BPM e do 4º BPM garantiam a segurança e a ordem nas proximidades da capela e do cemitério, equipes dos Grupamentos de Ações Táticas (GAT) do batalhão de Botafogo, 19º BPM (Copacabana) e do 23º BPM (Leblon) ocupavam a Ladeira dos Tabajaras, que faz divisa com o São João Batista. Na chegada dos PMs à favela, houve troca de tiros e um criminoso foi baleado. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola nove milímetros.

Socorrido pelos próprios policiais, ele foi levado para o Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo. Os PMs também apreenderam duas cangalhas de fogos de artifício. Os artefatos seriam utilizados no momento em que o corpo de Pitbull estivesse sendo enterrado, como forma de fazer uma homenagem ao traficante. O registro foi feito na 10ª DP (Botafogo).

Chevette é o substituto de Pitbull
Levantamento de agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do 4º BPM (São Cristóvão) apontou o criminoso Vinícius de Lima Pereira, o Chevette, como substituto do traficante Leandro Monteiro Reis, o Pitbull, que estava à frente do Complexo da Mangueira há pouco mais de um ano. Ele era o segundo homem na hierarquia do morro e braço direito de Pitbull, que assumiu as bocas-de-fumo do local por determinação de seu tio, Tuchinha.

Policia

Anúncios
comentários
  1. […] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor […]

  2. Aliocha disse:

    Fico feliz que nossa polícia rapidamente identifique os facinoras que comandam o tráfico de drogas nas comunidades, agora é brincadeira ler uma notícia que diz que o “serviço reservado da PM já identificou chevete como substituto de pit bull”. Constitucionalmente, a função da polícia militar é prevenir o crime, ou seja, não deixar que ele ocorra, mas parece até que a PM quer mais é que o crime ocorra, para justamente dizer que “Nós invetigaremos o caso”, ridículo, essa é a função constitucional da PCERJ, o que els fazem é usurpação de função,isso é crime!!!

  3. Rafinha vk C V R L disse:

    Vaii toma no teu cu Rapa vaii si fudee ta falando merda C.V.R.L Bonde da mangueira e a V.k PORRAAA

  4. doutor cb disse:

    Isso é coisa da imprensa cara,porra cada um faz a sua parte, e qualquer um que acompanha os noticiários sabe que o chevete é o próximo .O importante é que o pit ficou de caixão fechado.

  5. rafael disse:

    Vai Si Fuder Seu Comédia Do Caralho Falando Merda Ai Em Vai Morrer Em
    SEM NEUROZ MANÉ SAUDADES ETERNAS DE TU PIT BULL VC NUNCA SERÁ ESQUECIDO EM NOSSOS CORAÇOES CARA
    ESSE É O BONDE DO HOMEM PORRA …..

  6. VINICIUS disse:

    MALUCO MOH COMÉDIA MESMO // SAUDADES ETERNA DO MANO PIT BULL // MANGUEIRA TÁ FORTEMENTE ARMADO // É NOIX SEMPRE // C.V R.L MANÉ

    Ass: VINICINHO DA CIDADE ALTA !

  7. boladinha disse:

    fiko triste ver o chevete preso eee salta o chevete aee porraaa

  8. Vett disse:

    Nu mudou nada semmpre será uu BONDE DU PITT II DU MANO VETT
    Aii sauudade meu amor pitt ee du mano Edgarzinho mano pitt Tá fazendo mó Faltaa amor descanze em paz Liberdade Pro Rato sempre será uu bonde du homen

  9. Vett disse:

    Saudade du Pitt LIBERDADE PRO Veet esse eO bonde do POLEGA ESSES E OS CRIA DO ELVIS BONDE DA MANGUEIRA BOTA PRA CANTA ( SAUDADE DII UM Guerreiiro mano pitt sempre será uu pitt morreu como homen naun como comediá foi gueerreio atê o Fim …..PIIT TA FAZENDO FALTA PRA NOIX MANGUEIRA CV RL

  10. Papa Mike disse:

    tem que matar esses traficantes de merda mesmo, quer viver nesta vida de crimem então vai morrer cedo e largar a mulher pra outro comer! e esses outros merdas que ficam postando essas besteiras ai vangloriando esse babaca que esta sentado no colo do capeta vão pro mesmo lugar dele!!

  11. foi pro inferno arrombado filho da puta……………

  12. Bruno Schweinsteiger disse:

    Bonde do Pitt Eternamente !

  13. BOPE disse:

    Traficante bom é traficante morto…UPP vai ser institucionalizada naquele lixo que é a Mangueira.

    PittBull tá sentado no colo do capeta com o Cú Vermelho quente

    Tentou contra a lei vai cair seus trafica de merda

  14. quiqui disse:

    vão todo pro inferno.seus monte de merda võ pra casa do caralhos vcs todos filhos da puta do caralho fudidos de merda.
    ass robinho do castelo.

  15. Susu disse:

    Nunca te esquecerei leandro fica com Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s