Polícias Civil e Militar matam 10 na Zona Oeste

Publicado: 5 de fevereiro de 2009 em Uncategorized

Fotos: Bruno Gonzalez

Policia

Em duas ações distintas, policiais civis e militares mataram pelo menos oito e prenderam cinco acusados de pertencerem à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e de terem envolvimento com o tráfico de drogas nas favelas da Coréia, em Realengo, da Vila Aliança, em Bangu, e do Rebu, em Senador Camará, todas na Zona Oeste do Rio, ao longo da manhã da quarta-feira, dia 4.

No início da tarde, outras três pessoas baleadas deram entrada no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo. Quatro delas não resistiram aos ferimentos. A única sobrevivente, Ana Maria Souza, 43 anos, foi vítima de bala perdida na região glútea. Até o início da noite não havia a confirmação de que essas pessoas também haviam participado dos confrontos.

A ação teve início por volta das 6 horas, quando equipes da 34ª DP (Bangu), comandadas pelo delegado João Luiz Costa, titular da unidade, chegaram à Estrada do Taquaral. Eles receberam apoio de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). No total, 300 homens ocuparam a região.

Policia

Com apoio do helicóptero da instituição e de dois veículos blindados, os policiais civis estavam atrás dos traficantes Márcio da Silva Lima, o Tola, 28, Leonardo Fragoso da Silva, o Léo Vascão, 26, e Juarez Ribeiro da Silva, o Aranha. Os dois assumiram o controle da venda de entorpecentes na área após a morte do traficante Robson André da Silva, o Robinho Pinga, em dezembro de 2007, e atualmente são considerados os criminosos mais procurados pela Polícia do Rio.

“Fizemos um levantamento e mapeamos o tráfico nesta região. Viemos atrás dos principais líderes, mas infelizmente eles não foram localizados”, lamentou o delegado João Luiz.

Mesmo com dificuldades para se locomover, desde que foi baleado em uma das pernas em confronto com a Polícia, o traficante Tola conseguiu fugir mais uma vez. A suspeita era de que a informação sobre a operação policial tinha vazado horas antes da chegada dos policiais. Em um galpão, agentes encontraram as muletas usadas por ele. Havia muitas marcas de tiros nas paredes e uma passagem para fuga no fundo do galpão.

Após a informação de que os bandidos estariam escondidos em casas de moradores, diversos policiais realizaram revistas nos imóveis. Em uma residência, uma equipe do 14º BPM (Bangu) deteve dois rapazes flagrados com um rádio comunicador.

Policia

Em uma viela próxima à Estrada do Taquaral, policiais da Drae localizaram a residência de Aranha: uma casa de três andares com duas suítes, dois aparelhos de televisão 29 polegadas, microondas, ar condicionado, máquina de fliperama e azulejos em todos os pisos. Em frente, a área de lazer do traficante, ainda em construção: uma piscina para adultos, além de uma infantil, e churrasqueira. Para dificultar a chegada da Polícia ao imóvel, criminosos montaram barricadas nos principais acessos à rua e construíram um parque com brinquedos para crianças no meio da via, impedindo a travessia de viaturas.

Policia

Em uma das portas do armário no quarto do traficante, os policiais encontraram remédios que seriam prescritos a pacientes portadores da Síndrome da Imunodeficiência Adqüirida (Aids). Em setembro do ano passado, a Unidade Municipal de Atendimento Primário Doutor Sílvio Barboza, localizado na Rua Rodrigues de Freitas, em Senador Camará, ficou fechado por mais de uma semana. Na ocasião, o traficante invadiu o posto de saúde e obrigou que o diretor lhe entregasse os nomes das moradoras da comunidade que eram portadoras do vírus HIV. A intenção era descobrir qual delas teria sido a responsável por contaminá-lo e se vingar da mesma.

Policia

Na Rua Coronel Tamarino, ainda na Coréia, criminosos ficaram encurralados por equipes da 34ª DP no interior de um imóvel. Após intenso confronto, todos acabaram sendo atingidos. Socorridos pelos próprios policiais, eles chegaram a ser levados para o hospital, mas morreram na unidade. Poucos minutos antes, agentes da Core prenderam três homens armados no interior de um posto de saúde na localidade conhecida como Jabour. Eles foram identificados como João Almeida dos Santos, 25, Jeferson Alberto dos Santos, 20, e Levi Veríssimo Teixeira, o Lagartão, 19.

Assim que os policiais civis saíram da favela, equipes do 14º BPM (Bangu) foram para o local e trocaram tiros com criminosos que se preparavam para retomar seus postos. Três deles foram baleados e também levados para o hospital, onde morreram. Com eles, os PMs apreenderam três pistolas – duas calibre 380 e uma nove milímetros – além de uma granada e um rádio transmissor.

Policia

Em nota oficial, o diretor do Hospital Estadual Albert Schweitzer, Edson Júnior, divulgou os nomes de nove dos 10 baleados que deram entrada na unidade de saúde. Eles foram identificados como Tiago Luiz Bonassio Martins, 23; Wellington Broxini Lira, 24; Diego Matos Brás, 15; Rogério da Costa Vieira, 37; Tiago Santos Gomes, 21; Leandro Lopes Rosa, 23; Felipe Silva, 18; Diego Muniz Gomes, 24; e Josué de Souza, 16.

A secretaria Municipal de Educação informou que, mesmo com a abertura de 11 dos 14 colégios da região, nenhum aluno compareceu às aulas. A Escola Municipal Raul Francisco Ryff e as creches Fazenda Coqueiros 2 e Professora Regina Montesano nem chegaram a abrir as portas.

“Infelizmente, mais uma vez, cerca de 6 mil alunos ficaram sem aula”, disse a secretária Municipal de Educação, Cláudia Costin.



LEIA MAIS AQUI:
Pauta do Dia no Top Blog!

Anúncios
comentários
  1. […] Polícias Civil e Militar matam 10 no Complexo da Coréia . […]

  2. roberta disse:

    É complicado para nós moradores de um lugar que nunca temos paz!!! mas a coisas nao acontecem sem autorizaçao de Deus,essas pessoas que entram nesse caminho,estao ciente que ele é sem volta.Mas sempre pesso paz pra Deus abençoar as pessoas que nao tem nada haver com isso !!

  3. já foi tarde covarde tem que morrer assim éo bonde da coréia é tcp mais sem covardia porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  4. já foi tarde covarde tem que morrer assim éo bonde da coréia é tcp mais sem covardia porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  5. ficou feio em nem tua mae quis despidir de voce assim éo bonde dos moto taxi verdinho da vila aliança foi tarde covarde tem que morrer

  6. ficou feio em nem tua mae quis despidir de voce assim éo bonde dos moto taxi verdinho da vila aliança foi tarde covarde tem que morrer

  7. mauricio disse:

    ESSES POLICIA TUDO FILHO DA PUTA ELES ENTRA NA FAVELA E FALA QUE GERAL E BANDIDO SO QUE ESCULACHA MAIS O DIA DELES CHEGA DESSES ARROMBADO EU TBM SOU MORADO DA KOREIA COMO VCS CHAMA SEUS ARROMBADO FDP VAI MORRE GERAL

  8. mauricio disse:

    E NAUM TEVE TROKA DE TIRO QUANDO VCS MATARM O VASCAO NAUM VCS FIZERAM CAVALO DE TROIA VEM SEM CAVEIRAO QUE VAI ENTRA NA BALA GERAL SEUS PULICIA FILHOL DA PUTA

  9. victor disse:

    Roberta trindade é gatinha

  10. NONA DO REBU disse:

    SAUDADES DO BOLADO GASPA JUSUE A CORVADIA QUE FIZERAO COM OS MULEK SEUS SAFAADO OS MULEK NEM DERAM TIRO ELES FALARAM PARA LEVAR ELES PRESOS MAIS VS QUEJERAM MATAR ,
    A MAE DOS MULEK CHORARAM MAIS A DE VC QUALQUER DIA VAI CHORA TOMAM MUITO CUIDADO SEUS PMS CIVIS .

  11. NONA DO REBU disse:

    SAUDEDES J.B BOLADO JUSUE GASPA
    SAUDADES BOLADO GASPA JOSUE
    SAUDADES BOLADO JOSUE GASPA
    SAUDADES BOLADO JOSUE GASPA
    SAUDADES BOLADO GAPA JOSUE

  12. NONA DO REBU disse:

    SAUDEDES J.B BOLADO JUSUE GASPA
    SAUDADES BOLADO GASPA JOSUE
    SAUDADES BOLADO JOSUE GASPA
    SAUDADES BOLADO JOSUE GASPA
    SAUDADES BOLADO GAPA JOSUE

  13. NONA DO REBU disse:

    SAUDADES DOS MENO BOLADO JOSUE GASPA
    CHATO DESCANSE COM DEUS

  14. NONA DO REBU disse:

    SAUDADES DOS MENO BOLADO JOSUE GASPA
    CHATO DESCANSE COM DEUS

  15. […] Polícias Civil e Militar matam 10 na Zona Oeste […]

  16. […] Polícias Civil e Militar matam 10 na Zona Oeste […]

  17. luizinho disse:

    seus filha das puta vcs se matar na covardia pohha

  18. luizinho disse:

    seus filha da putã voces só mata os cara na covardia tomar no seu cú bota a cara agora pra vcs ve vamos espludir o caveirao

  19. joarez disse:

    saudades de vc meu mano juarez vc é puro e agora ta no céu comendo a mãe de seus inimigos

  20. PqDt disse:

    pompeu nós ta é boladão mané , tirarm a vida de nossos amigos … alô pé fica com DEUS mané vingança vai ser feita

    ai primo josue tamo junto mané

    td 333

    ³³³

  21. portugues disse:

    ai o mano si foi mais deixo saudade

    i um aviso si vim aqui de novo vai morre policia

    filha da putas…..

    mandados vai todomundo toma nu cú

  22. zl..reliquia do batata kkkkkkkkk disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aranha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ce lascou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk zl vai voutar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. N.H da V.K disse:

    Já era seus cusão! Ficaram fudidooooos… Aranha e vascão agora vao da o cu no inferno… o proximo é o Tola porra…
    na V.K o bagulho e doido…

  24. negro drama disse:

    vai morre seus policia filha da puta na corvadia vcs querem qro ver no troca troca tcp camara porra eo cdo saudades do mano gta e do menor gaspa q eles fique na paz ai vcs tem q morre seu cuzao naum adianda tentar contra camara naum q camara continua pesadao porra e aki e td 333

  25. luana disse:

    Pé Seu Cuzao Estrupado Voce Foii Tarde Enxeu a Boca Pla Falar QrIa Me matar Acabou Morrendou primeiro!
    Foii Plo Colo Do capeta kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Filho Da Puta!

  26. ... disse:

    o time tah quase completo, só falta vc tola! kkkkk

  27. ...kkk... disse:

    O time está quase completo, só falta vc tola, seu mula manca!!!kkkkkkkkkkkk

  28. tata disse:

    os manos morreram feio eu nao gostei quando vi as fotos horrives mas e isso q da ao entrar no trafico.
    vlw!!

  29. nona do rebu disse:

    os cara era despiozisão nao erra otarios quinem voces nao
    os cara honrarão o bonde do tcp moreram mais moreram com honra
    pow com brindado e mole quero ve vin ape os vermes os pm civil peida
    eo cv kd vk poda cara em camara bota a cara sabe que o
    tcp eo terro da zona oeste
    kd a vk vila ku o bonde e pesado pora saudades bolado , aranha , vascao , os outros amigos

  30. lindinha disse:

    Vamos botar ordem nesse País, FAXINA geral!!!

  31. elza disse:

    enquanto os jovens naum trabalhar e os pais naum ficarem mas atento com os seu filhos as morte por drogas nao vao para a unica culpa do governo e nao deixar os adolescente trabalhar

  32. TATYANE disse:

    bom não conhecia nimguem mais q todos descassem em paz e q suas familias venham ser confortadas pelo nome de DEUS

  33. mica disse:

    AO INVES DA POLICIA MATAR E FICAR MANCOMUNADO COM OS BANDIDOS PQ ELES NAO DEFENDEM DEUS CARATER SUA FARDA SAO MAIS C OVARDES QUE OS BANDIDOS QUE MERITOS QUEREM TER SAO OS PIORES ROUBAM MATAM USAM DROGAS E ESTORQUEM DINHEIRO DOS BANDIDOS SAO TD FARISEUS UMAS TEN IAS VERMES HUMANOS ESCORIA DA HUMANIDADE

  34. Contribuinte disse:

    … a morte deve se estender a qualquer um que apoie esses marginais, ate mesmo essas crianças de 12 anos que pedem autorização escrita dos pais para poder pozar de delinquente na cadeira de uma lan-house.

    Mate um marginal e plante uma ávore.

  35. VAI MORRE POLICIA MELICIA CV GERAL …………
    TCP TERRO…………………..BONDE DO MAL………
    E A SELVA PORRA…………..

  36. Rihanna disse:

    tola kkkkkkkkkkkkkkkkkk….já era foi pra conta
    tah d parabens 14 bangu ……..camara em paz…

  37. TUDO ||| disse:

    VAI MORRER POLICIA PORRA PEGARAM O MANO NA COVARDIA ELES FORAM PEGAR O ARREGO E FIZERAM ESSA JUDARIA COM O MANO
    MAIS VAI FICAR ASSIM NAO BAT GOL VOLTO PORRA JA TOMAMOS O PINHEIRO

    O RIO VAI VIRAR TUDO 3 PODE CHORAR SEU VERME CUZÃO

  38. […] Polícias Civil e Militar matam 10 na Zona Oeste […]

  39. AAA disse:

    LIBERDADE PRO MANO ABACATE DEMORA VLWWWWWWWWWWWW

  40. pompeu disse:

    mudou o comando,ele ja falou…tacar bala em geral…emfia o seu arrego no cu ou deixa o caixão comprado…vai pra roça bando de comédia que só sabe intimidar mora mora. tenta bater de frente…tenta sair do bueiro seus ratos

  41. pompeu disse:

    vou botar o mais brabo daí pra lavar roupa pra fora…o bagulho agora é espólio…como voçê é burro e não sabe o que é. eu explico,é tudo que voçê tirou de trabalhador e que eu não tenho como devolver

  42. leandro disse:

    saudades do pé

  43. bbb disse:

    ponpeu filho da puta vcs só vem aqui pra fazer isso seus cuzão…

  44. disse:

    léo vascão ta tomando no cuzão,moto taxi da vila pohha é o bonde do verdinho…

  45. adrian disse:

    fico admirado a expressão fique com Deus, quando fazem a vontade de satanás. é muita cara de pau….

  46. Pow quero que esses Pms explodão
    eee Tbm quero vermelhaa esses tres cuzoes
    que tem nesses comentario…
    Brota no escolateee
    brotaa na Mangueira junta vcs vem tres cu e pm fudido..
    CVRL Domina TudO…..

  47. LORO disse:

    VI O DOCUMENTARIO DO ARANHA.ELE VIROU MEU MANO.POLICIAL LADÃO.TEM QUE MORRE.QUE BEBE USQUE E FUMA CHARUTO COM DINHEIRO DO TRAFICO.FICA COM….? MANO ARANHA MANAUS AMAZONAS

    • LORO ESSE POLICIAL QUE FUMA CHARUTO E BEBE WISQUE É O SATANAS QUE ESTA USANDO A CARCAÇA DELE.O EXÚ DA MORTE TAMBÉM ESTÁ DE OLHO NELE E EM TODO MUNDO QUE FAZ A VONTADE DELE.MAIS CEDO OU MAIS TARDE O MAL CEIFARÁ A ALMA DE CADA UM

  48. kall disse:

    eu nao sou contra o trafico nessas comunidades nao e tem mais se fomos pensar bem ninguem obriga esse babacas a usar nada usam por que querem

  49. ISSO AEE 14ª BPM..CEROL FINO NOS VAGABUNDO MULHER DE VAGABUNDO TEM QUE PASSAR O CEROL.

  50. Eduardo disse:

    COVARDIA das POLICIAS
    SAUDADES do meu manão WELLINGTON BROXINI LIRA
    Mc Pé
    tudo que vai se volta
    vamos acabar com vocês
    VAI MORRER POLICIA,
    complexo do ROBINHO PINGA ta na ativa ainda

  51. tcp disse:

    porra vcs mata 10 depois entra 50 na coreia e assim porra eo complexo bota a cara

    se o d3 tivesse vivo vcs estariam fudido

    o coral filho da puta ta fudido vamo coloca granada debaixo do caverao porrra vamo expludir o caverao hein atvidade parcero tua hora ta chegando

    mochilao tbm arromabando vamos pegar vcs vai morre os 2 vamo amarra 3 granada em vcs vcs vao sumir no ar tcp

  52. bonde da congo disse:

    matematico vai ser o prosimo caralho
    vk 3 e o caralho a vk e comando kd a porra do bat gol viado
    eo bonde da mangueira fexadona com a vk e o bonde do malote
    bonde do leo rato e o bonde da congo e a boca dos milionarios
    enooooooooooooooooisss

    tomamo o sapo karalho

  53. […] Polícias Civil e Militar matam 10 no Complexo da Coréia . Léo Vascão e Tola Conhecido pela crueldade com que eliminava seus desafetos e principal responsável pelo controle das drogas e do armamento que circulavam na Vila Aliança, Léo Vascão foi preso em 19 de setembro do ano passado, em Coroa Grande, distrito de Itaguaí, por policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), mas 10 dias depois já estava nas ruas novamente, pois, na ocasião, não teve seu pedido de prisão renovado pela Justiça […]

  54. cvk disse:

    aranha ja era sapo de camara reliquia do mineiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s