Polícia apura se chinesa era vítima de maus tratos

Publicado: 18 de fevereiro de 2009 em Uncategorized

Foto: Divulgação

chinesinha-divulgacao

A Polícia divulgou imagens gravadas por uma câmera de segurança instalada em um ponto de táxi em frente ao Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. No vídeo, ficou registrado o momento em que a estudante Mariana Zheng, 10 anos, saiu do local, acompanhada por um homem.

“A imagem nos leva a crer que ela estava indo por vontade própria. Ela carregava uma sacola e caminhava tranqüilamente ao lado de um homem. Ele sequer segurava a mão dela e não havia qualquer indício de violência”, ressaltou o delegado Túlio Pelosi, titular da 17ª DP (São Cristóvão).

Ainda na noite de segunda-feira, o policial enviou ofício à Polícia Federal para que a instituição monitorasse os aeroportos e redobrasse a atenção nos casos de embarques de crianças chinesas na faixa etária da menina desaparecida. Há a desconfiança de que a mãe biológica da estudante, que mora na China, possa estar por trás do desaparecimento.

Uma denúncia de que a menina sofria maus-tratos por parte do pai e da madrasta também está sendo investigada pelos policiais. Eles tiveram acesso a imagens gravadas por uma outra câmera e estão realizando a análise do novo vídeo.

“Recebemos algumas informações através do Disque-Denúncia e todas aquelas que têm relevância estão sendo apuradas. Estamos analisando essas novas imagens para tentar constatar esta denúncia de que a relação da criança com o pai e a madrasta era conturbada”, afirmou um dos policiais responsáveis pelas investigações.

chinesa-desaparecida-divulgacao

Anúncios
comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s