Assalto a banco no Centro do Rio termina com um morto e R$ 50 mil roubados

Publicado: 26 de fevereiro de 2009 em Uncategorized

Fotos: Vitor Silva

Policia

Em uma ação ousada, quatro homens armados entraram na agência do banco Itaú Personnalitè, localizada na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, por volta das 13 horas desta quinta-feira, dia 26, e, ignorando o movimento intenso de pessoas do lado de fora, anunciaram um assalto. Na hora da saída, eles foram surpreendidos por um dos vigilantes que iniciou uma troca de tiros. Um dos criminosos foi baleado e morreu no local. Os outros três conseguiram fugir a pé levando cerca de R$ 50 mil – em notas de Real, Dólar e cheques.

“A agência bancária possui uma câmara que substitui a porta giratória com detector de metal. De alguma maneira, pelo menos um dos homens com arma de fogo conseguiu burlar o sistema de segurança e entrou no banco, dominando um dos vigilantes, de quem roubou a arma. Enquanto isso, os comparsas se dirigiram aos caixas e ao cofre menor”, explicou o delegado Fábio Corsino, substituto da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Policia

Quando caminhavam em direção à calçada, um vigilante que não tinha sido visto reagiu ao perceber a ação. Um dos assaltantes, identificado como Rodrigo Gomes da Silva, 23 anos, foi atingido e morreu no interior da agência. Ele era da Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, no bairro Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia, ele já possuía antecedentes criminas.

“Já estávamos aguardando a possibilidade de um ataque a um banco no Centro do Rio, mas não sabíamos em qual agência. Investigamos uma quadrilha que aluga as armas na Nova Holanda e depois do roubo deixam com os traficantes parte do dinheiro como pagamento do aluguel. Agora vamos trabalhar para identificar os criminosos. É lamentável que uma agência bancária não tenha sistema de segurança que grave imagens no interior do banco”, declarou Corsino.

Os policiais recolheram imagens gravadas por duas câmeras instaladas na entrada do Edifício Conde Pereira Carneiro, cuja portaria fica ao lado do banco Itaú Personnalitè, para ver se os assaltantes foram flagrados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s