Equipes do 16º BPM fazem incursão na Cidade Alta

Publicado: 26 de fevereiro de 2009 em Uncategorized

Fotos: Vitor Silva

Policia

Cerca de 30 policiais militares lotados no Grupamento de Ações Táticas (GAT), no Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) Comando e no Serviço de Inteligência (P-2) do 16º BPM (Olaria) realizaram uma incursão no Conjunto Habitacional Cidade Alta, no bairro Cordovil, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira, dia 26. Os PMs estavam em busca de pistas que ajudassem na identificação e localização dos criminosos que mataram um policial militar e um repórter-fotográfico em dois pontos distintos da Avenida Brasil, na última quarta-feira.

“A nossa vinda aqui hoje foi em busca de informações sobre os dois casos. Não sabemos se os marginais são desta comunidade, pois ainda não há nada de concreto. Estamos fazendo um levantamento para chegar a um objetivo concreto e aproveitamos para pedir a colaboração da população”, declarou o capitão Flávio Cardoso, que coordenou a ação.

Policia

Na localidade conhecida como Portobelo, os policiais recuperaram o Honda Civic prata placa KVJ 2785, que havia sido roubado no último dia 24, na área da 19ª DP (Tijuca). No interior do automóvel os PMs apreenderam três granadas, além de papelotes de cocaína e trouxinhas de maconha. Na primeira droga havia a inscrição “CV RL CDA Super-homem de R$ 10” – em uma referência à facção criminosa Comando Vermelho, que controla a venda de drogas na região, e ao seu fundador, o traficante Rogério Lengruber, o Bagulhão, além da sigla da comunidade. Já na erva, havia a inscrição “Esculacha a concorrência R$ 10 Cidade Alta”.

André AZ, descanse em Paz!

André Alexandre Azevedo, o André AZ, 34 anos, repórter-fotográfico do jornal O Dia

André Alexandre Azevedo, o André AZ, 34 anos, repórter-fotográfico do jornal O Dia

A desconfiança de que criminosos da Cidade Alta podem estar envolvidos nos dois crimes não havia sido confirmada, até a tarde de ontem. O repórter-fotográfico do jornal O Dia André Alexandre Azevedo, o André AZ, 34 anos, foi morto por volta das 19 horas de quarta-feira, dia 25, na altura da Penha, na Avenida Brasil, quando passava de moto pela pista em direção ao Centro do Rio. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) identificaram duas perfurações no braço esquerdo e uma nas costas, altura do pulmão, onde ficou alojado um projétil.

Ele havia saído da sucursal do jornal em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, depois de encerrar o expediente, e retornava para casa, no bairro do Grajaú, em sua Honda Tornado preta, pela pista central. Baleado, perdeu a direção, bateu na mureta da Avenida Brasil e caiu na pista seletiva do sentido contrário, em direção à Zona Oeste, a 50 metros da moto, e foi atropelado. O corpo dele será enterrado às 10 horas de hoje no Cemitério de Irajá.

Cerca de nove horas antes, o cabo da Polícia Militar Vanderlon Abreu da Paixão, 33, morreu no Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Rio. O PM, que era lotado no 23º BPM (Leblon), deu entrada na unidade após ser baleado em assalto ocorrido na Avenida Brasil, na altura do Piscinão de Ramos. Morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ele havia saído de Ricardo de Albuquerque, onde buscou uma amiga, e seguia com ela para a Praia de Grumari, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O corpo dele foi enterrado às 16 horas de ontem, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

A diretoria de redação do jornal O Dia divulgou a seguinte nota: “O Jornal O DIA lamenta profundamente a morte de seu fotógrafo André AZ, um ótimo profissional e colega. A direção da empresa está tomando todas as providências de apoio à família e cuidando, junto à Secretaria de Segurança Pública, para que as circunstâncias de sua morte sejam apuradas com rigor e rapidez”.

As investigações estão sob responsabilidade de policiais da 22ª DP (Penha). O número do Disque-Denúncia é 2253-1177.

Polícia

Anúncios
comentários
  1. ......... disse:

    Quem fez essa crueldade foi os traficante da mangueira que na epoca era responsavez pelo ponto de trafico da comunidade da Cidade Alta !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s