Polícia prende homem de confiança de Marcinho VP

Publicado: 4 de março de 2009 em Uncategorized

Fotos: Vitor Silva

cv

Apontado como homem de confiança de um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), o traficante Alexander de Oliveira, o Nego Formigão, 34 anos, foi preso por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), na Favela Vila Norma, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira, dia 3.

Contra ele, havia três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça por tráfico de drogas, associação para fins de tráfico, homicídio e formação de quadrilha. Ele é considerado braço direito do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, 32, fora da cadeia.

“Eles são amigos de infância. Nasceram e foram criados juntos na Vila Norma”, revelou o delegado Marcus Vinícius de Almeida Braga, titular da DCOD.

Polícia

Um dos mandados foi expedido em dezembro de 2008 pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu e se refere ao processo de número 2008.038.051808-3, no qual o acusado responde pelo homicídio de Rozaura Duarte de Sena. O crime também foi atribuído a Marcinho VP, que encontra-se preso no Presídio de Segurança Máxima de Catanduvas, no Paraná, e é citado no mesmo mandado de prisão.

Também em dezembro do ano passado, a 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu expediu mandado de prisão preventiva por associação para a produção e tráfico e condutas afins. Cinco anos antes, foi expedido o primeiro mandado de prisão contra Nego Formigão. Ele havia sido preso por homicídio, em outubro de 2003, e no ano seguinte passou a ser considerado foragido.

Com passagens pela 53ª DP (Mesquita) e pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DH-BF), Neto Formigão foi surpreendido pelas equipes da DCOD em um imóvel na Vila Norma, e não reagiu à prisão. Em junho do ano passado, policiais da 57ª DP (Nilópolis) estouraram um arsenal que seria de responsabilidade dele no Morro Chapéu Mangueira, no Leme, na Zona Sul do Rio. Na ocasião, foram apreendidas 21 granadas, quatro pistolas, uma metralhadora e uma escopeta calibre 12, além de munições para fuzis calibres 762 e 556 e carregadores.

Alexander de Oliveira, o Nego Formigão, 34 anos

Alexander de Oliveira, o Nego Formigão, 34 anos

De acordo com a Polícia, Neto Formigão é o líder do tráfico de drogas na favela de Vila Norma, que faz divisa com os municípios de Mesquita e Nilópolis, e apóia os traficantes que controlam as bocas-de-fumo do Chapéu Mangueira, fornecendo armas e munições.

Anúncios
comentários
  1. aninha disse:

    Neto tee amamos em breve vc ta aii de volta

  2. Daiana disse:

    Um homem muito traballhado umilde.depois que ele esta caminhando firme na pressensa de deus e estava traballando a conteceu isso com ele.porque ele nao tem nada ver com isso o que botaran no jornao mas deus e fiel.porque deis de dois mil etres ele entregou sua vida ea sua dedicasao asua familia eseus fillhos.e um homem traballhado.somos seres humano a nossas palavras nao e como nada.nos samos esculaxados so porque moramos em favelas.mas deus e fiel.ele vai tira ele da prisao e vai rescrever a vida dele de novo.dez mil cairao alteu lado e dez mil a sua direita mas tu nao seras a tigindo.seu fillhos davi e thaiane esua esposa daiana.nao temos nada e imagina se nos tivesse..

  3. dracula disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. doutor cb disse:

    Porra deixaram esse bandido vivo,tinha que ter matado ele,agora vai comer e beber as minhas custas que pago impostos.

  5. diogo fagner disse:

    eae meus amigos aqui eo cocão pow.. saudades de vcs ld rg br mais alto em breve eu toh ai meus amigos fé em deus liberdade já….

  6. J.P.C disse:

    Depois que frequenta a igreja vira santo? bandido é bandido até com bíblia em baixo do braço

    • chinaider disse:

      vai toma no cu seu fila da puta… ce eu te encontrasse sab que q eu fazia com vc… colocava fogo em vc vivo, depois nópis ia te estoca. tá ligadu.. vai lá quandu nóis tive metenu bala nos gambé,, seu cuzaum..
      nois é bandido mais nois tem internet…

  7. Novinha disse:

    Meuu amor né SANTO ñ ele estava na ingrejaaaaa siiim

  8. Novinha disse:

    Meuu amor né SANTO ñ ele estava na ingrejaaaaa siiim!!!

  9. Patrão CV PORRA disse:

    Comando vermleho e noi porra e o codgo ladrao se liga na parada

    CV RL e nois ate o fim neto forte nessa que dinheiro nos
    tem a fima e forte mano fica de boa cadeia nu Brasil e para duro
    e nois e o codgo vermelho Policia tudo corrupto e nois neguin ate o fim

  10. Marii disse:

    a vila norma não é FAVELA.

  11. G.L disse:

    Vo manda com toda esperança mano N.T vila norma TE AMA

  12. lindeberg disse:

    mate o file da puta e meu parceiro

  13. Alê disse:

    Neto
    fée irmaao.Esses policiia são tudo um bando de cu .
    Tu vaai se soltoo veio.
    Fé eem Deeus
    Liberdadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !

  14. adriana disse:

    olha, gostaria de salientar que VILA NORMA nunca foi favela. É um bairro de São joão de Meriti. Marcinho nasceu e cresceu neste bairro, mas aqui nunca foi favela. Fico revoltada com isso, com essa estigmatização. É bandido..vem de favela. Bem diferente do que a gente vê na tv. Bandidos fardados ou de colarinho branco que nunca passaram 1 dia em uma favela. que nojo desse país de merda que eu nasci!!!

  15. Bolão disse:

    Esse pilantra é o maior patife que tem no rio de janeiro, chegou na cadeia em bangu dizendo que era o bicho do cv. tomou uma panhada , que siguinifica na linguagem dos presos uma surra, quase morre de tanto apanhar. isso na casa de custodia paulo roberto rocha, eu estava lá preso junto com esse patife na cela 6. Ele foi transferido para bangu 3 , lá tomou outra panhada por mais de dez presos. Compra cocaína depois mata o vendedor para não pagar. Ainda tem alguns otários que falam que esse pilantra é evangélico. Isso mesmo! aconteceu com o Neto ou Formigão da vila Norma. Vai pro inferno quem acredita que ele é evangelico junto com ele. Esse safado deve mais de 200 mil reais para varios matutos, e traia marcinho vp roubando dinheiro da boca. Só os otários e crakudos da vila norma que não sabe.

  16. joo disse:

    cunhdadooo nóis tee amamos muitooooo liberdade vai cheja vooc vaii sair dessa beijos eeu amoo vooooc mtmt deus é contg fica com deus

  17. patrick disse:

    doutor cb filho da puta

  18. millena disse:

    neto vc e como pai para mim te amo ♥

    • CV disse:

      Pode ser como pai para você milenea mas esse pilantra è um bandido estuprador quebraram ele na paulada na cadeia do comando por ter estuprado algumas garotas. La na cadeia tava colado com um viado do complexo do alemao de vulgo Bolsa esse viado bolsa tem uma barraca de frutas proximo a igreja da penha e ja ta na rua procura ele para saber quem é esse patife, dormiam na mesma cama isso mesmo neto ou formigão da vila norma e o viado Bolsa!

  19. TROPA do PV disse:

    Balão é tão metido a saber das coisas… Seu merda não é Marcinho vp é Marcinho PV.

  20. papai te amo muito e so cre em deus

  21. desconhecido disse:

    ja ja tu vai sair dessa parceiro!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s