PM faz incursão no Jacarezinho e prende 5

Publicado: 5 de março de 2009 em Uncategorized

Fotos: Vitor Silva

Policia

Quatro criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV) presos, além de cinco armas e grande quantidade de drogas apreendidas. Este foi o saldo de uma operação realizada por policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Serviço de Inteligência (P-2) do 3º BPM (Méier) na Favela do Jacarezinho, no bairro Jacaré, na Zona Norte do Rio, ao longo de toda a manhã desta quinta-feira, 5.

A ação envolveu mais de 100 homens e contou com apoio de três veículos blindados e de equipes do 16º BPM (Olaria), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Polícia Militar Cães (CIPM Cães) e das Rondas Ostensivas Nazareth Cerqueira (Ronac), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Policia

O chefe do Setor de Operações (P-3) do 3º BPM, major Renato Botelho, explicou que o objetivo era levantar informações relativas ao tráfico de entorpecentes no Jacarezinho – composto pelas localidades Vasco, Esperança, Azul, Campo do Abóbora, Praça XV, Fundão, Concórdia, Largo do Estuba, Pontilhão, Beira, Feirinha e Largo do Cruzeiro.

“Recebemos denúncias que apontavam os principais envolvidos na venda de drogas e os locais onde eles costumavam se esconder e guardar armas e entorpecentes. Houve confronto no início, mas ninguém ficou ferido e consideramos o saldo da operação positivo”, ressaltou o major Botelho.

Na Rua Iza, na localidade conhecida como Vasco, os PMs descobriram um imóvel utilizado para a endolação. Havia dezenas de sacos plásticos e alguns talheres, como garfos e facas, utilizados para a preparação das trouxinhas e sacolés. Um pão jogado no piso indicava que os criminosos fugiram às pressas com a aproximação dos policiais. Diversos becos, vielas e imóveis foram revistados. Alguns suspeitos foram abordados e quatro foram detidos e levados para a delegacia para averiguação.

Policia

Outras cinco pessoas foram presas em flagrante: Eduardo Lobato dos Santos, 23 anos, Márcio Gonçalves Arvellos, 33, Paulo Sérgio Fernandes Barbosa, o Bomba, 18, Jorge Henrique Gomes Lopes, o Pé, 24, e um menor de 16 anos conhecido como Come Graxa. O primeiro já tinha anotações criminais, tendo tido passagens pela Polícia em 2002 e 2005, e estava acompanhado pelo segundo, que foi surpreendido pelos PMs quando carregava uma metralhadora nove milímetros. Levados para a 25ª DP (Engenho Novo), eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Jorge Henrique Gomes Lopes, o Pé, 24 anos, e Paulo Sérgio Fernandes Barbosa, o Bomba, 18 anos

Jorge Henrique Gomes Lopes, o Pé, 24 anos, e Paulo Sérgio Fernandes Barbosa, o Bomba, 18 anos

Já os outros três foram levados para a 24ª DP (Piedade): Bomba e Pé foram encontrados com uma pistola nove milímetros, uma espingarda calibre 12, um revólver Magnum 357 e 20 tabletes de maconha prensada, além de grande quantidade da droga já embalada. O menor confessou praticar assaltos a pedestres na região para financiar o vício por crack.

O delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, titular da 24ª DP, revelou que assumiu a unidade há dois meses e deu início a uma investigação para apurar o grande número de roubos a pedestres registrados.

“Demos início a um trabalho de inteligência e descobrimos que os assaltos estavam sendo praticados por uma quadrilha do Jacarezinho. Eles usam motos e costumam aproveitar o horário de mudança de turno da PM para agir”, declarou Antônio Ricardo.

Anúncios
comentários
  1. roberto disse:

    se fudeu cu vemelho e tcp porra

  2. vanessa da silva moreira disse:

    Vaai si fudeer TCP ! e o COMANDU VERMELHO poorrra

  3. luis henrique disse:

    esses caras tem que ficar preso por muitos anos.o resto da vida deles nõ paga as familias destruidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s