Polícia sobe a Formiga e prende Nego da Mangueira

Publicado: 5 de março de 2009 em Uncategorized

Fotos: Vitor Silva

Policia

Apontado como líder do tráfico de drogas no Morro da Formiga, no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio, e como principal responsável pelos assaltos praticados na região, Anderson Santos da Silva, o Nego da Mangueira, 28 anos, foi preso por policiais civis durante incursão naquela localidade, na manhã desta quinta-feira, dia 5.

A ação, comandada pelo delegado Ronaldo Oliveira, titular do Departamento de Polícia da Capital (DPC), reuniu cerca de 60 agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da 19ª DP (Tijuca) e da 39ª DP (Pavuna).

As equipes chegaram ao Morro da Formiga ainda de madrugada e tiveram auxílio de um blindado e dois helicópteros. Com uma tatuagem de dragão no braço direito, Nego foi surpreendido em frente a uma casa próxima a um dos acessos à mata. Descalço e de bermuda, ele não reagiu à prisão, que foi efetuada sem o disparo de qualquer tiro. Com ele, os policiais apreenderam três pistolas nove milímetros, uma granada e várias pedras de crack, além de rádios transmissores, aparelho de telefone celular e um notebook.

“A prisão dele representará um pouco mais de paz à comunidade e aos moradores da Tijuca. Ele era um dos responsáveis por vários assaltos na região e, em alguns deles, participava pessoalmente armado com um fuzil. Estamos identificando todos os envolvidos em roubos em diversas outras áreas e esta é apenas a primeira operação de muitas outras que serão realizadas em outras favelas”, declarou Ronaldo Oliveira.

PoliciaFotos: Vitor Silva

Contra Nego da Mangueira, que estava à frente do Morro da Formiga há oito meses, havia cinco mandados de prisão: um pedido pela 10ª DP, por tráfico de drogas; um pela 17ª DP, por homicídio; e três pedidos pela 19ª DP, sendo dois por assalto a mão armada e um por tráfico.

Anderson Santos da Silva, o Nego da Mangueira, 28 anos

Anderson Santos da Silva, o Nego da Mangueira, 28 anos

Apontado também como principal elo entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), ele seria o responsável pelo abastecimento de crack das favelas e morros cariocas. Em um caderninho que ele confessou ser dele, anotações controlavam o envio da droga para o Morro do Turano, entre os bairros da Tijuca e do Rio Comprido, e Complexo do Alemão, na Penha, entre outros.

Há seis meses, ele atirou contra policiais da 19ª DP e também responde a um inquérito acusado pela tentativa de homicídio. O delegado Walter Alves de Oliveira, titular da distrital, explicou que Nego saiu da Mangueira após se desentender com o traficante Leandro Monteiro Reis, o Pitbull.

Policia

Ele e o comparsa Lúcio Mauro Carneiro dos Passos, o Biscoito, procuraram abrigo no Morro Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, antes de irem para a Formiga. Com a morte de Pitbull, durante confronto com policiais civis, no dia 28 de janeiro, ele negociava seu retorno para o Complexo da Mangueira com Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, 43.

Durante a operação também foi apreendida uma moto XT Yamaha, que tinha a placa adulterada e estava escondida em uma oficina da comunidade, e um Palio prata placa LRV 0040. Policiais chegaram até o automóvel na Rua Guatemala, através de denúncia que afirmava que o carro de Nego estava estacionado em frente à quadra da Hui Formiga, com armas em seu interior. Quando chegaram no endereço, os agentes encontraram o veículo, mas o vidro do lado do motorista estava quebrado e não havia nada dentro dele.

Anúncios
comentários
  1. portugues disse:

    si fudeu..!!!

  2. portugues disse:

    si fudeu..!!!

    comedia

  3. mikael feitas disse:

    só falta o biscoito sera q vcs conseguer pegar ele será ..

  4. juliana disse:

    recalque é foda…

  5. doutor cb disse:

    Tinha que ter matado ele,agora vai ficar comendo e bebendo as minhas custas,que pago meus impostos em dia.

  6. nk disse:

    vcs sabem q o nego é foda não tenta não pow nos continuaremos sendo comando vermelho q tira dos ricos pra dar pos pobres é nos recalcados bonde do ng

  7. koko disse:

    lirberdade para onego um grande abraso fica com deus logo logo vc vai ganha a lirberdade.

  8. bruna disse:

    eu queo , ele seja muito feliz independente de quem ele escolher

  9. lindao da mineira disse:

    rodo fodasse comando vermelho so tem vacilacao era pra morrer

  10. jorge disse:

    Bondee Do Negoo Porra Sempre é nos liberdade já

  11. MORRO DA MANGUEIRA disse:

    LIBERDADE JÁ NG

  12. BABI disse:

    LIBERDADE JÁ NEGO!!!!

    DEIXA QUEM QUISER FALAR, VC TEM QUEM GOSTE DE Vc DE VERDADE!

  13. ws. sinistro disse:

    vai mofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa na cadeiaaaaaaaaaaaa

  14. alessandra disse:

    bonde do nego patrão é nois Liberdade vai chegar

  15. mariane disse:

    bonde do ng eh noix liberdade já !!!!!!!!!!

  16. Jack disse:

    ele conseguiu fugir da cadeia. Bandido e bandido , rato so se fode morrendo

  17. stefani moura disse:

    Quem Deseja O Mal Para O Proximo Cai Para-si MsM Deus Esta Com Elle Tioo Liberdade Jáa Porque Muitos Querem Ser você , Esses Recalcados . Porque você é Bom De Coração e Deus Sabe Disso Você só Escolheu O caminho Errado Mas atempo de Recupera O Pempo Perdido Deus esta Com Tigo … Thê Amo .. Liberdadeeeee

    • João Paulo Firmiano Mendes da Silva disse:

      não sabe nem escrever sua retardada
      matou meu amigo e quando sair de cadeia, se pisar aqui na manga vai morrer! pq quem ta de frente nessa porra agora sou eu!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s