Polícia Civil faz incursão no Buraco Quente

Publicado: 21 de março de 2009 em Uncategorized

Fotos: Roberta Trindade

p1010015

Agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), com apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizaram uma incursão na Favela do Buraco Quente, no Complexo da Mangueira, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, no início da manhã desta sexta-feira, dia 21.

A ação contou com o veículo blindado e o helicóptero da Polícia Civil e teve duas horas de duração. Os policiais se dirigiram à localidade para verificar uma denúncia de que um dos gerentes da venda de drogas no local estaria ferido e escondido em uma residência e também para tentar prender o criminoso que participou do assalto que terminou com a morte de um inspetor lotado na Deat, em junho do ano passado.

p1010003

As equipes chegaram até a Rua Visconde de Niterói, um dos principais acessos ao conjunto de favelas, por volta das 7 horas e se dividiram. Houve um breve confronto com traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) que controlam a venda de drogas na região.

No final da manhã, um homem baleado deu entrada no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Policiais foram até a unidade de saúde para apurar se ele havia participado da troca de tiros.

No endereço apontado como esconderijo do criminoso conhecido como Frank, que seria um dos candidatos a sucessor do traficante Leandro Monteiro Reis, o Pitbull, morto em confronto com policiais civis no dia 28 de janeiro. Sobrinho de Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, 43 anos, e primo de Alexander Mendes da Silva, o Polegar, Pitbull estava à frente do Complexo da Mangueira há pouco mais de um ano.

Felipe Gomes Medeiros, o Scooby ou Di Boi

Felipe Gomes Medeiros, o Scooby ou Di Boi

No imóvel de Frank, os policiais encontraram uma banheira de hidromassagem, televisão de LCD e outros aparelhos eletroeletrônicos. No entanto, ele não foi encontrado. O outro procurado, Felipe Gomes Medeiros, o Scooby ou Di Boi, é acusado de participação no latrocínio do inspetor Alberto Brunet Leite, ocorrido no viaduto próximo à Vila Olímplica da Mangueira, no dia 20 de junho de 2008.

p10100071

Na ocasião, o policial, que tinha 44 anos e voltava da Deat, no Leblon, na Zona Sul do Rio, em direção à sua casa, no Grajaú, na Zona Norte. Ele seguia pela Rua Lucídio Cardoso em seu Corsa, quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto em um sinal de trânsito. O policial reagiu e trocou tiros com os bandidos. Um deles morreu, enquanto Scooby conseguiu fugir e se escondeu na Mangueira. O inspetor ainda foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Andaraí, no bairro de mesmo nome, mas não resistiu aos ferimentos. Morreu deixando mulher e dois filhos.

Nenhum dos dois criminosos foi encontrado pelas equipes policiais. Qualquer informação que auxilie a Polícia a localizá-los pode ser repassada através do Disque-Denúncia (2253-1177) ou do próprio telefone da delegacia especializada (3205-8988).

Anúncios
comentários
  1. marcos vinícius milward da silva santos disse:

    essa incursão para mim foi maravilhosa pq é só assim que vam acabar com esses animais

  2. marcos vinícius milward da silva santos disse:

    essa incursão para mim foi maravilhosa pq é só assim que vam acabar com esses animais

  3. doutor cb disse:

    Morte aos bandidos que aterrorizam a nossa cidade,vida aos herois policiasis que ainda nos defendem.

  4. doutor cb disse:

    Moradores de bem que moram na mangueira,denunciem esses vagabundos que aterrorizam suas vidas ai no morro,porque swe vc morador compatuar com isso vc também é um vagabundo!!

  5. ..... disse:

    tem qe matar os ada

  6. Biia disse:

    HAHAHA , TEM QUE DEBOXAR MESMO DESSES CÚ VERMELHO NÉ ..
    AI AI .

    SCOOBY VAI VOLTAAR ♪

  7. nanny disse:

    Quereem acabar com o baile isso é vacilação,divertimento da sexta

  8. Jack disse:

    Eu conheci o edigazinho eo frank mais esse di boi nunca vi na manga .Eu ia no baile direto esse frank e cheio de marra tem que morrer,Mais o edigazinho era tranquilao,mais ele foi sequestrado e executado…C.V.J

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s