Juninho Coroa explode no Jardim Catarina

Publicado: 31 de março de 2009 em Uncategorized

Fotos: Bruno Gonzalez

chefe-do-trafico-morto-em-niteroi-10-bruno-gonzalez

O uso de granadas contra a Polícia não é mais exclusividade de criminosos cariocas. Traficantes ligados à facção Comando Vermelho (CV) que dominam a venda de drogas no Jardim Catarina, em São Gonçalo, também já possuíam um arsenal de artefatos.

A descoberta foi feita por policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) lotados no Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da unidade. Durante ocorrência na madrugada desta segunda-feira, dia 30, eles apreenderam 18 granadas na localidade Ipuca. Outros dois artefatos estavam na cintura do líder do tráfico no local, conhecido como Juninho Coroa. Ele iniciou confronto com os PMs e teve o corpo partido em duas partes quando um tiro atingiu um dos explosivos.

Os PMs realizavam incursão de rotina na Avenida Albino Imparato quando se depararam com Tereza Cláudia Firmo Rodrigues, 35 anos, por volta de 1h30. Ela estava com um revólver calibre 32 enrolado em uma camisa e contou que iria entregar para o traficante, de quem seria namorada. Neste momento, Juninho Coroa, acompanhado por cerca de oito homens armados, apareceu.

Tereza Cláudia Firmo Rodrigues, 35 anos, já tinha passagem por tráfico

Tereza Cláudia Firmo Rodrigues, 35 anos, já tinha passagem por tráfico

“Ela ainda falou para os PMs: “cuidado que ele está armado e com duas granadas na cintura””, revelou um dos policiais que participou do registro da ocorrência.

O bandido, considerado um dos mais cruéis da região, e seus comparsas começaram a atirar contra os PMs, que se abrigaram e revidaram. Um dos tiros atingiu uma das granadas que o traficante carregava na cintura e provocou a explosão da mesma.

“Uma granada explodiu e fez a outra também detonar. Ele perdeu as pernas e caiu. Mesmo no chão, continuou atirando”, relembrou um dos policiais.

O soldado Geovanis Falcão, que se aproximou de Juninho Coroa na intenção de socorrê-lo, acabou baleado no braço pelo bandido, que portava uma pistola calibre 45. Após ser desarmado, ele foi levado para o Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto, mas não resistiu aos ferimentos. O PM ferido foi atendido na mesma unidade de saúde e liberado após receber atendimento médico.

Policia

Apontado pela Polícia como integrante da quadrilha, um menor de 15 anos conhecido como Ratinho levou os policiais até uma casa na Rua Expedito José de Oliveira, onde havia 419 trouxinhas de maconha. No terreno ao lado do imóvel, os PMs apreenderam 1.540 papelotes de cocaína e uma espingarda calibre 28 e 10 cartuchos deflagrados, além das 18 granadas e R$ 73 em espécie. Os artefatos explosivos foram recolhidos por agentes do Esquadrão Anti-Bombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

chefe-do-trafico-morto-em-niteroi-1-bruno-gonzalez

No início da manhã, criminosos do CV ordenaram o fechamento do comércio em luto pela morte de Juninho Coroa, que estava em liberdade há um mês e era homem de confiança do traficante Márcio Silva de Macedo, o Gigante do Jacarezinho. Cerca de 1.700 alunos do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Deputado David Quinderê ficaram sem aulas. O ponto final de seis linhas de três empresas de ônibus foi transferido. Moradores da Ipuca tiveram que andar até as ruas Sampaio Rodrigues e Francilvânia para conseguir pegar condução. O registro foi feito na 74ª DP (Alcântara).

Anúncios
comentários
  1. Luiza disse:

    Prezados Senhores,
    O que falta é um trabalho de socialização e prevenção, pois os policiais viverão se confrontando e nunca conseguirão acabar com esta situação. Temos que trabalhar com as crianças e adolescentes socialmente, mas nunca existiu um Programa que dê oportunidade para os moradores da Ipuca. Vocês conhecem a localidade? Não existe saneamento básico, nem posto de saúde, enfim não tem nada.
    Há 07 anos desenvolvemos atividades desportivas com o acompanhamento escolar, mas os Governantes não ajudam e somos obrigados a dar férias para as crianças, adolescentes e jovens do nosso Projeto na Ipuca. Escolhemos esta localidade para desenvolvermos o nosso Projeto,devido as crianças e os adolescentes em especial pobres, que são classificados como jovens de Risco Social.Fica aqui o meu desabafo.

  2. hewandro disse:

    naum gostei queria ter dado gargalhadas

  3. rogério disse:

    Jardim Cataria é um bairro que não é comandado por facções do tráfico. O bairro necessita da melhora de serviços públicos, não oferecidos pela prefeitura. Esta sim criminosa, miliciana. Ela diz que o bairro é dominado por facções do tráfic e que não consegue entrar no bairros para não oferecer escola, saneamento básico, saúdde, enfim dignidade. e você que fica puxando saco de Aparecida fica escrevendo esssas mentiras no blog e tentando tornar isso como verdade. Você merecia ir para cadeia junto com esses bandidos que estão no poder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s