Polícia investiga suposta invasão de milícia a cooperativa de vans

Publicado: 30 de abril de 2009 em Uncategorized

Fotos: Vitor Silva

Polícia afirma que CooperOeste pertence a Chico Bala, mas presidente da cooperativa nega e acusa Batman de tentar assumir o controle das vans que fazem o trajeto Santa Cruz x Barra da Tijuca

Polícia afirma que CooperOeste pertence a Chico Bala, mas presidente da cooperativa nega e acusa Batman de tentar assumir o controle das vans que fazem o trajeto Santa Cruz x Barra da Tijuca

Uma suposta invasão de integrantes da milícia Liga da Justiça à sede da cooperativa de transporte alternativo CooperOeste, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, está sendo investigada por policiais da 36ª DP (Santa Cruz). O presidente da cooperativa, Paulo Roberto Marins, 59 anos, contou que há cerca de 20 dias recebeu uma ligação de um homem que se identificou como sendo o ex-policial militar Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman.

“Ele disse que iria invadir a cooperativa. Fui até a delegacia e fiz o registro. Hoje aconteceu isso tudo. Homens fortemente armados entraram aqui, assustando aos passageiros que esperavam pela primeira corrida, atearam fogo no caminhão reboque e roubaram dois computadores onde ficavam armazenadas as imagens do sistema de câmeras”, afirmou Paulo Roberto, que está à frente da CooperOeste desde 1995.

Policia

A Polícia informou que a cooperativa pertence ao também ex-PM Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala, que seria líder do grupo rival, intitulado Comando Chico Bala. No entanto, Paulo Roberto negou a informação.

“Não pagamos taxas para ninguém. Somos regularizados, temos CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e ninguém nos cobra nada fora da lei”, garantiu o presidente da CooperOeste, que possui 110 vans que fazem duas linhas: de Santa Cruz até a Barra da Tijuca e de Santa Cruz até o Castelo, passando pela Barra. A média é de 1.400 passageiros por dia.

Policia

Os supostos criminosos, que estariam em cinco automóveis, teriam estacionado os veículos em frente à sede da cooperativa, na Rua Lopes de Moura, no Centro de Santa Cruz, e invadido o estabelecimento usando touca ninjas e empunhando fuzis, por volta das 5 horas desta terça-feira, dia 28. Eles incendiaram o caminhão reboque e antes de fugir invadiram a sala da administração. Após revirarem vários objetos, roubaram dois computadores. O reboque tinha seguro.

“Eles já haviam registrado queixa contra o Batman, dizendo que ele ligou avisando que ia invadir a cooperativa. Pelo que conhecemos desse criminoso, ele não liga para as pessoas avisando seus atos ou alertando suas futuras vítimas. Já ouvimos o depoimento do presidente e do vigia da cooperativa e estamos investigando o caso”, declarou um dos policiais responsáveis pelas investigações.

Anúncios
comentários
  1. […] Polícia investiga suposta invasão de milícia à cooperativa de vans […]

  2. […] Polícia investiga suposta invasão de milícia à cooperativa de vans […]

  3. […] Polícia investiga suposta invasão de milícia à cooperativa de vans […]

  4. […] Polícia investiga suposta invasão de milícia à cooperativa de vans […]

  5. […] Polícia investiga suposta invasão de milícia à cooperativa de vans […]

  6. […] Polícia investiga suposta invasão de milícia à cooperativa de vans […]

  7. […] Polícia investiga suposta invasão de milícia à cooperativa de vans […]

  8. […] Polícia investiga suposta invasão de milícia à cooperativa de vans […]

  9. […] Polícia investiga suposta invasão de milícia à cooperativa de vans […]

  10. […] Polícia investiga suposta invasão de milícia à cooperativa de vans […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s