PM que testemunharia contra integrantes do Comando Chico Bala é assassinado

Publicado: 4 de maio de 2009 em Uncategorized
Agentes da P-2 do 35º BPM apreenderam peças de centrais clandestinas de televisão a cabo nas residências de dois ex-PMs integrantes do Comando Chico Bala

Agentes da P-2 do 35º BPM apreenderam peças de centrais clandestinas de televisão a cabo nas residências de dois ex-PMs integrantes do Comando Chico Bala

Um ano e meio após pedir para ser incluído no programa de proteção à testemunha, o cabo da Polícia Militar Carlos Jorge Silva Ramos, 31 anos, foi assassinado. Lotado Lotado no 32º BPM (Macaé), o PM foi morto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por volta das 3 horas de ontem. Policiais do 21º BPM (São João de Meriti) informaram que ele estava com uma mulher no Vectra placa KWF 1430, quando foi abordado por homens armados que estavam em um carro de cor escura, na Rua Souza Neves, bairro Coelho da Rocha. O policial reagiu e houve troca de tiros. O cabo ainda foi socorrido e levado para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Jardim Meriti, mas não resistiu aos ferimentos. Os bandidos conseguiram fugir. O caso será investigado pela 64ª DP (Vilar dos Teles).

O PM era testemunha do crime que ficou conhecido como “Chacina do Bar do Wilson”, ocorrido na localidade de Cosmos, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, em 2005. Na ocasião, três pessoas morreram e duas ficaram feridas. Os acusados pelas mortes são milicianos que fazem parte do grupo conhecido como Comando Chico Bala e chegaram a ficar dois anos e oito meses presos. Entre eles, três ex-PMs: Carlos Mendes da Silva Filho, Alan Moreira da Silva, Eduardo Chagas e Alexandre da Silva Monteiro, conhecido como Popeye. Todos foram expulsos da corporação devido à essa ação criminosa.

Os outros dois acusados são Nazareno Alves Silva e Josimar José da Silva. Todos estão indiciados no processo número 2005.205.003910-2 da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, por homicídio qualificado mediante paga e à traição (três vezes) e tentativa de homicídio qualificado para assegurar a execução de outro crime (duas vezes), além de formação de quadrilha ou bando armado.

PM apontado como segurança de Chico Bala usava carro roubado em Campo Grande

Horas após o assassinato, agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do 35º BPM (Itaboraí) estiveram em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, com objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão contra os ex-policiais militares Alexandre da Silva Monteiro, o Popeye, e Ronaldo Sílvio Guerino Bortolozzo.

Os PMs encontraram material de gato net, toucas ninja, camisas da Polícia Civil, farda com o nome de Bortollozo – que foi expulso da corporação em março desde ano – além de facas e material usado em tortura, como tacos de golfe.

Na casa do ex-cabo da PM Ronaldo Sílvio Guerino Bortolozzo, as equipes da P-2 encontraram um carro roubado em Campo Grande

Na casa do ex-cabo da PM Ronaldo Sílvio Guerino Bortolozzo, as equipes da P-2 encontraram um carro roubado em Campo Grande

Na residência do ex-cabo Bortolozo, os agentes encontraram o Toyota Corolla vermelho placa ALL 5039 – o veículo consta como roubado na área da 35ª DP (Campo Grande), no último dia 7 de abril. O ex-PM foi indiciado por receptação. O automóvel foi encaminhado para exame no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). A intenção é verificar se há vestígios de sangue que possam comprovar que o carro foi usado em execuções cometidas pela quadrilha.



LEIA MAIS AQUI:
Pauta do Dia no Top Blog!

Anúncios
comentários
  1. ALBERTO disse:

    Já estava mais do que na hora da polícia começar a atuar contra estes bandidos. Estes covardes estão fazendo de tudo para aterrorizarem os moradores da zona oeste ,em especial de CAMPO GRANDE onde nesta semana incendiaram várias vans de trabalhadores deixando vários chefes de família sem o seu sustento!! Parabéns à polícia e que esta ação seja somente o início de várias outras até que estes marginais covardes sejam presos!!

  2. GUSTAVO disse:

    O assassinato deste policial CARLOS JORGE foi tão somente uma desgraça prevista, o cara pediu seguro de vida , fez várias denúncias de que vinha sendo ameaçado, relatou tudo ao juiz e ao batalhão e nada foi feito!! O ESTADO definitivamente ABANDONOU este policial à própria sorte!!

  3. FABIANO disse:

    Agora restam soltos os ex policiais EDUARDO CHAGAS, E ALAN MOREIRA DA SILVA além do contraventor conhecido como “MAZINHO” ,que serão beneficados pelo “silêncio” do CARLOS JORGE ,foi realmente uma omissão revoltante do poder público com relação a esta testemunha !!!

  4. FABIANO disse:

    E O HEBERT CANIJO DA SILVA HEIMMMM????? AONDE ELE ESTÁ? NINGUÉM MAIS FALA NELE NÉ? PORQUE SERÁ QUE A POLÍCIA CIVIL SEQUER SE MOVIMENTA PARA TENTAR PRENDE-LO? SERÁ Q ELE É PROTEGIDO DE ALGUEM? VAI SABER!!!

  5. […] PM que testemunharia contra integrantes do Comando Chico Bala é assassinado […]

  6. Claudia disse:

    Ele tanto pediu e nada foi feito, depois de tudo os caras ainda foram soltos, todos sabiam o fim que ia dar, mas a polícia não fez nada.
    Agora ele se foi deixando uma filha, sem pai.
    E agora??? Cadê a justiça???

  7. […] PM que testemunharia contra integrantes do Comando Chico Bala é assassinado […]

  8. BRUNNO disse:

    OS BANDIDOS ESTAO TOMANDO CONTA E OS POLICIAS NAO FAZEM NADA E NEM O ESTADO INFELIZMENTI SO DEUS QUE PODE TOMAR CONTAR DE TODOS NOS ,E UMA PERGUNTA ATE GUANDO PAI DE FAMILIA VAO MORRER INOCENTE POR CAUSA DESSES SAFADOS E COVARDES ,O BRASIL TEM QUE PEGAR O EXEMPLO DO OUTROS PAISES COMO INDIA ESTADOS UNIDOS E JAPAO E COREIA DO SUL CANADA E ITALIA TUDO PODE FICAR MELHOR SE FOSSE FOSSE EXEMPLOS DESSES PAISES *****ACORDA BRASIL

  9. Não importa disse:

    O PM CArlos Jorge era do grupo da Liga da Justiça e usava o vulgo TATI PM e resolveu passar para o lado do Chico Bala. Procure se informar com quem conhece a LJ desde o início de suas atividades (ano de 2000) em Campo Grande.

  10. Não importa disse:

    Complementando: Ao passar para o lado de Chico Bala adotou o vulgo de Jorge Bala.

  11. […] PM que testemunharia contra integrantes do Comando Chico Bala é assassinado […]

  12. morador ue sabe td disse:

    o chico bala so ajudou a poicia a prendera quqdrilha do jeriminho e natalino até o inicio de dez. de 2008! depois sumiu e popay sandrinho e ronaldi todos ex pms, entrarao na guerra com a liga da justiça pelo controle da áre na zona oeste!!

  13. […] PM que testemunharia contra integrantes do Comando Chico Bala é assassinado […]

  14. […] PM que testemunharia contra integrantes do Comando Chico Bala é assassinado […]

  15. […] PM que testemunharia contra integrantes do Comando Chico Bala é assassinado […]

  16. […] PM que testemunharia contra integrantes do Comando Chico Bala é assassinado […]

  17. LORO disse:

    AS MELISSIAS SÃO COMPOSTA POR POLICIAIS(BAMDIDOS)PORQUE SO MATAM TRAFICANTE.MUITO INTERESSANTE

  18. […] PM que testemunharia contra integrantes do Comando Chico Bala é assassinado […]

  19. […] PM que testemunharia contra integrantes do Comando Chico Bala é assassinado […]

  20. […] PM que testemunharia contra integrantes do Comando Chico Bala é assassinado […]

  21. […] PM que testemunharia contra integrantes do Comando Chico Bala é assassinado […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s