Matador do Comando Chico Bala é executado em Santa Cruz

Publicado: 6 de maio de 2009 em Uncategorized

Fotos: Felippo Brando

mili

O policial militar apontado como principal matador da milícia Comando Chico Bala foi executado com pelo menos 20 tiros de fuzil no trecho Rio-Santos da BR-101, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, no início da manhã desta terça-feira, dia 5. O soldado André Lixa do Nascimento, 31 anos, havia saído do 27º BPM (Santa Cruz) – onde era lotado há cerca de oito anos – dez minutos antes. O crime ocorreu no dia seguinte ao assassinato do cabo Carlos Jorge Silva Ramos, também de 31 anos – lotado no 32º BPM (Macaé) e uma das principais testemunhas contra integrantes do grupo paramilitar liderado pelo ex-PM Francisco César de Oliveira, o Chico Bala.

Polícia

A execução de ontem aconteceu a cerca de um quilômetro de distância do parque público temático Cidade das Crianças. O soldado Nascimento saiu de serviço e foi surpreendido pelos assassinos por volta das 7h50. Agentes da 3ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (3ª DPRF) foram avisados por motoristas que trafegavam no sentido Itaguaí da rodovia e quando chegaram no local encontraram o carro em que o PM estava – o Passat vinho placa LCK 5708 – ligado. O veículo tinha mandado de busca e apreensão.

Polícia

Testemunhas contaram aos policiais federais que um táxi tentou cortar o automóvel do PM e chegou a emparelhar com ele. O soldado conseguiu se afastar e parou seu Passat alguns metros à frente.

Polícia

“A via está sem acostamento e tudo indica que ele aproveitou as obras de duplicação da pista para encostar o carro. A impressão é de que ele esperava o táxi se aproximar para fazer uma abordagem, principalmente porque a pistola estava caída no tapete do lado do carona. A posição da arma e da mão dele leva a crer que ele a segurava no momento em que foi alvejado pelos tiros”, afirmou o delegado Aguinaldo Ribeiro, titular da 36ª DP (Santa Cruz).

Polícia

O PM estava com uma pistola nove milímetros – de uso restrito das Forças Armadas – com 14 munições e quatro carregadores – sendo um de submetralhadora. Ele também carregava uma declaração provisória de identidade com a explicação de que sua carteira funcional estava acautelada e seu porte de arma estava revogado. As medidas são aplicadas a policiais militares durante processos investigatórios. De acordo com o documento, tanto a arma registrada em seu nome – uma pistola calibre 380 – como sua identidade da corporação estariam na Diretoria Geral de Pessoal (DGP).

O PM estava com uma pistola nove milímetros – de uso restrito das Forças Armadas – com 14 munições e quatro carregadores – sendo um de submetralhadora

O PM estava com uma pistola nove milímetros – de uso restrito das Forças Armadas – com 14 munições e quatro carregadores – sendo um de submetralhadora

O Jornal POVO do Rio entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar para saber qual era o Inquérito Policial Militar (IPM) a que o soldado Nascimento respondia, mas não obteve resposta, até o fechamento desta edição.

Polícia

O delegado Aguinaldo Ribeiro revelou que o PM era apontado como um dos criminosos que invadiu uma vila militar na Rua Padre Guilherme Decaminada, em Santa Cruz, e matou o terceiro-sargento do Exército Rogério Melo de Castro, o Macarrão, 34, no dia 27 de janeiro. O militar era lotado no Batalhão-Escola de Engenharia Villagran Cabrita e acusado de integrar a milícia Liga da Justiça. O grupo, chefiado pelo ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, é rival ao Comando Chico Bala.

O delegado Aguinaldo Ribeiro, titular da 36ª DP (Santa Cruz), revelou que há a suspeita de que a arma encontrada com o PM foi utilizada em pelo menos cinco homicídios nos últimos quatro meses

O delegado Aguinaldo Ribeiro, titular da 36ª DP (Santa Cruz), revelou que há a suspeita de que a arma encontrada com o PM foi utilizada em pelo menos cinco homicídios nos últimos quatro meses

“Vamos encaminhar a pistola nove milímetros para confronto balístico, pois além do sargento do Exército, outras vítimas de homicídios na região foram mortas com arma do mesmo calibre. Recebemos a informação de que esta pistola foi utilizada em pelo menos cinco assassinatos”, revelou Aguinaldo.

Polícia

PM teria participado de uma execução no dia anterior

Lotado no 32º BPM (Macaé), o cabo Carlos Jorge Silva Ramos, 31 anos, foi assassinado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na madrugada anterior à execução do soldado Nascimento. O crime ocorreu por volta das 3 horas. Um ano e meio antes, o PM havia pedido para ser incluído no programa de proteção à testemunha. A solicitação foi feita depois que ele começou a receber ameaças de integrantes do Comando Chico Bala.

O PM era testemunha do crime que ficou conhecido como “Chacina do Bar do Wilson”, ocorrido na localidade de Cosmos, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, em 2005. Na ocasião, três pessoas morreram e duas ficaram feridas. Entre os acusados pelas mortes, três ex-PMs apontados como aliados de Chico Bala: Carlos Mendes da Silva Filho, Alan Moreira da Silva, Eduardo Chagas e Alexandre da Silva Monteiro, o Popeye. Todos foram expulsos da corporação devido à essa ação criminosa.

Os outros dois acusados são Nazareno Alves Silva e Josimar José da Silva. Todos estão indiciados no processo número 2005.205.003910-2 da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, por homicídio qualificado mediante paga e à traição (três vezes) e tentativa de homicídio qualificado para assegurar a execução de outro crime (duas vezes), além de formação de quadrilha ou bando armado.

Um dos carros utilizados na ação que resultou na morte do cabo Carlos Jorge foi apreendido por agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do 35º BPM (Itaboraí), em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, cerca de oito horas após o crime. Os PMs se dirigiram ao município com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão contra os ex-PMs Popeye e Ronaldo Sílvio Guerino Bortolozzo. O veículo – que consta como roubado na área da 35ª DP (Campo Grande), no último dia 7 de abril – estava na residência deste último.

Os policiais também encontraram material de gato net, toucas ninja, camisas da Polícia Civil, farda com o nome de Bortollozo – que foi expulso da corporação em março desde ano, juntamente com Chico Bala – além de facas e material usado em tortura, como tacos de golfe.

O ex-cabo Bortollozo foi indiciado por receptação e o Toyota Corolla vermelho placa ALL 5039 foi encaminhado para exame no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). A intenção é verificar se há vestígios de sangue que possam comprovar que o carro foi usado em execuções cometidas pela quadrilha.



LEIA MAIS AQUI:
Pauta do Dia no Top Blog!

Anúncios
comentários
  1. Yes! We Can! disse:

    Tem que deixar eles se matarem, um a um.

  2. TRABALHADOR disse:

    IMAGINA COMO DEVE ESTAR A FAMILIA DESSES CARAS AGORA, QUEM SERÁ O PRÓXIMO? TCHAN , TCHAM, TCHAM!!!SERÁ O POPAYE? O ESCANGALHADO, O CHICO BALA OU O BATMAN, AS APOSTAS ESTÃO VALENDO….. TÁ PARECENDO NOVELA ESSES NOTICIÁRIOS!!! SRSRS

  3. […] Matador do Comando Chico Bala é executado em Santa Cruz […]

  4. […] Matador do Comando Chico Bala é executado em Santa Cruz […]

  5. Carlos Sousa e Paiva disse:

    Eles torturam o Sr. Hidelbrando Soares na noite passada com requintes de crueldade, além de introduzir um fio de metal dentro da uretra e aquece-lo com maçarico, o afogaram por diversas vezes proximo a lagoa dos santistas… ainda arrancaram as unhas e o ameaçaram caso ele contasse alguma coisa.

  6. morador ue sabe td disse:

    só quem ta morrendo cheio de tiros de fuzil, nao é da liga da justiça!! nao é estranho??todos da liga tao sendo presos!! entao quem sao assasinos??enquanto tiverem ainda soutos elementos da LIGA,tal como maciel valente de souza ou zacarias , toni pm,cadinho,michel baleia,marcinho pqd do c4 palace e outros;isso ainda vai acontecer na zona oeste!!!

  7. […] Matador do Comando Chico Bala é executado em Santa Cruz […]

  8. […] Matador do Comando Chico Bala é executado em Santa Cruz […]

  9. O INFORMANTE disse:

    MARCOS NEVES,EDUARDO SOARES,VALTER SA,PANISSER SAÕ OS VERDADEIROS RESPONSAVEIS POR ISSO E SO INVESTIGAR POLICIA FEDERAL PQ A CIVIL TA TUDO NA SACANAGEM…..

  10. O INFORMANTE disse:

    ENGRAÇADO TODA A EQUIPE DO DR MARCUS NEVES ESTAÕ PRESOS OU FORAGIDOS SO QUE CHICO BALA,EBERT CANIJO OU ESCANGALHADO,POPEY,FABINHO DENTINHO,ALAN,CHAGAS,MENDES AINDA ANDAM DE VIATURAS DA DH OESTE DE CAMPO GRANDE EXTORQUINDO AS VANS….

  11. O INFORMANTE disse:

    AGORA JUSTIÇA O NOVOS CHEFOES SAÕ SOLDADO PM LIRA DO 20 BPM,EX PM CONHECIDO COMO ROCHINHA,SEU DELCIO PAI DO PM DE LIMA SERA QUE NINGUEM VE ISSO ENGRAÇADO NE ??????????

  12. O INFORMANTE disse:

    POLICIAIS DA DH-OESTE ESTAÕ ANDANDO JUNTO NA VIATURA COM ELEMENTOS FORAGIDOS SE LIGA CORREGEDORIA VAMOS APURAR OS FATOS AS DICAS ESTAÕ AI E SO INVESTIGAR SERIA MUITO FAZER ISSO ????????

  13. O INFORMANTE disse:

    VOU DAR ALGUNS NOMES FABINHO DENTINHO DE MARGARIDA,BATATA,EX PM BORTOLOZZO,EBERT CANNIJO O ESCANGALHADO,ALAN,CHAGAS,MENDES,SEU DELCIO,SOLDADO PM LIRA DO 20 BPM TAI O RESTO E SO VCS IREM A DH-OESTE CAMPO GRANDE TA LA A VERDADEIRA MILICIA DO CHICO BALAE COMPANIA….

  14. pólicia disse:

    e so investigar direito, o chico bala ta em marica… e ele sabe q eu sei a casa dele, nao vai demorar muito e ainda vive la em sao pedro pra coma e pra baixo de carro e ninguem faz nada o 25 BPM tem medo dele… mas eu vou t pegar chico balinha

  15. o informante disse:

    TEM MUITA GENTE FORAGIDA COM MEDO DE MORRER PORQUE A CIVIL TA TODA NA SACANAGEM JUNTO COM ALAM,CHAGAS,ESCANGALHADO,PM LIRA DO 20 BPM… CORREGEDORIA POR FAVOR APUREM OS FATOS….

  16. toni disse:

    ATENÇAO POLIÇADA ESSE TAL SD LIRA DO 21BPM QUE JA LEVANTAMOS TUDO DELE ELE ESTA MORANDO NA FAVELA TAL FICA CONVERSANDO NO BARZINHO TAL E ANDA NUN CARRO TAL E VEM PARA SANTA CRUZ DIA TAL E DIA TAL E ANDA COM UM NEGUINHO CHAMADO MATIAS QUE MORA NO CHA

  17. ALEX DANDO disse:

    OS CHEFOS DA LIGA; TONI.IVO BPVE; CADINHO RECOLE OS DINHEIRO DA LIGA; JESUS MORA EM BANGU PROXIMO AUS PRESIDIO; WELITON VAZ MANDADO DE DENTRO DO BEP; EM VIAREMOS EM BREVE POR QUE NO MOMENTO ESTAU SENDO MONITORADO

  18. IVO disse:

    O CHEFE E O ALEXANDRE MAIS CONHECIDO COMO [HOMEM ARANHA] O ELEMENTO ANDA PELA NOITE PARA EXECUTAR AS PESSOAS CORVADIMENTE
    PELO DIA ANDA COM UMA ARMA DE CALIBRE 40 MAIS NA CASA DE TEM DOIS HK 47 VAMOS VER ISSO AI POLICIA DA 36DP E DA 35DP

  19. pedro disse:

    Só digo uma coisa eu sou da área do BATMAM tenho amizade na milicia
    e nunca deixaria ela de lado se algun dia precisarem de mim estarei aqui para defender os meus amigos!!!

  20. binho disse:

    essa guerra vai ter um só ganhador pq o matematicode camara fecho com o chico agora o rio vai parar vamos eslodir a liga de merda

  21. […] Matador do Comando Chico Bala é executado em Santa Cruz […]

  22. […] Matador do Comando Chico Bala é executado em Santa Cruz […]

    • rua nova disse:

      é rapas mas um cobrador de transporte alternativo é assacinado .quando isso vai acabar en santa cruz.matarão um rapas trabalhdor .barbosinha,luis cladio porque voces não sicontenta conque voces ten.matarão sasa . soteve uma coisa de bom a delegacia de omicidio taenvestigando e barbosiunha seu alejado safado tuvai serpreso .luiscladio do bop não panssa que tapassando batido porque não ta .aqueles 2 garotos que voce matou no zepilin ao lado da baze aerea de santa cruz éguili e rebirebi soporque erão usuario de drogas .masten um poren seu irmão masnovo era vagabundo do antares porque voce não mata ele tamben.sei que no bop não tensafado porque meu pai é dela valeu .

      • jaqueira disse:

        porra caralho ,éo bonde do barbosinha e luiscaudio ven prapista porque é tudo nosso .toda sesta vai um .botacara seus cusão .

  23. […] Matador do Comando Chico Bala é executado em Santa Cruz […]

  24. […] Matador do Comando Chico Bala é executado em Santa Cruz […]

  25. marcelo disse:

    TONI TU PENSA QUE TA TRANQUILO NÉ? JA PASSOU POR MIM 2 VEZES E SEMPRE CERCADO ESCOLTADO PELOS PELA SACO. VC VAI CAIR IGUAL AS TORRES GEMES. VAI SER DO NADA.

  26. cleverson aurelison disse:

    Que merda essa historinhas, que porra de policia e essa, ja passou da hora de fuzilar esse bando de pilantras, ta na hora de da qta nesse bando de safado policia corrupto e milicia pilantra…Oh BOPE ta ficando esquisito, se liga irmao!!!

  27. cleverson aurelison disse:

    oh meu! quem vive pela espada, morre pela espada.esses pilantras ja mataram muita gente, tem que se fuder memo, episodios como esse do atirador do rio mostram que a policia ta muito ocupada pedindo arrego pros pilantra e esquecem de fazer o que sao pagos com nossos impostos, eu nao sou do rio mas fico muito triste com essas charopices que so dao certo em filminho de acao nacional…Oh BOPE! se liga… de super-heroi vcs vao virar seriado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s