Polícia Civil sacode o Complexo da Pedreira

Publicado: 27 de maio de 2009 em Uncategorized

Fotos: Felippo Brando

Polícia

Cerca de R$ 30 mil por semana. Este é o valor que traficantes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) que controlam a venda de drogas no Complexo da Pedreira – composto pelas favelas Pedreira, Lagartixa e Quitanda – no bairro Costa Barros, na Zona Norte do Rio, faturam com a venda de crack na região.

especializadas (11)

A informação estava no caderno de contabilidade do tráfico e foi descoberta por policiais que realizavam incursão na localidade, na manhã desta terça-feira, dia 28. A ação contou com o apoio dos dois helicópteros da Polícia Civil e com cerca de 200 agentes de quatro unidades especializadas – Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Delegacia de Repressão às Armas e Explosivos (Drae) e Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) – e quatro distritais – 21ª DP (Bonsucesso), 27ª DP (Vicente de Carvalho), 38ª DP (Brás de Pina) e 39ª DP (Pavuna).

especializadas (6)

Além do caderno de contabilidade do tráfico, os policiais apreenderam 2 mil pedras de crack, 500 trouxinhas de maconha, uma metralhadora, uma escopeta calibre 12, 150 munições de diversos calibres, três rádios transmissores e 10 litros de acetona, além de cinco de cheirinho de loló.

especializadas (13)

Ao contrário da última operação realizada na localidade (no dia 8 de abril), não houve confronto. Um homem identificado como Deuzedino Rosa da Silva, 31 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Já Ezequias da Silva Santos, 25, possuía mandando de prisão expedido pela Vara Única de Cabo Frio e também foi encaminhado para a carceragem da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter).

especializadas (25)

Apesar da ausência de troca de tiros, cinco escolas e quatro creches da Prefeitura não abriram as portas e deixaram mais de 4 mil alunos sem aulas. Há um mês e duas semanas, uma outra grande operação na região – que contou com 150 policiais e teve mais de seis horas de duração – teve como saldo 10 carros e seis motos recuperados, dois mortos e um ferido em confronto, 30 quilos de cocaína e duas pistolas apreendidos e seis presos, além de quatro detidos para averigüação.

especializadas (23)

Também houve apreensão de armas e drogas em uma outra incursão simultânea, realizada pela Polícia Civil na Favela Vila Vintém, entre os bairros Padre Miguel e Realengo, na Zona Oeste do Rio.

Cerca de 100 homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da DC-Polinter apreenderam dois fuzis calibre 762 e grande quantidade de munições de diversos calibres, além de granada e rádios transmissores.

RELEMBREM A ÚLTIMA AÇÃO NO COMPLEXO DA PEDREIRA:

Pedreira: 6 presos, 2 mortos, 1 baleados e 30 quilos de cocaína



LEIA MAIS AQUI:
Pauta do Dia no Top Blog!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s