Ex-PM preso transportando 30 quilos de cocaína

Publicado: 19 de junho de 2009 em Apreensão, Polícia Rodoviária Federal, prisão, segurança pública, Tráfico de drogas, Uncategorized
Tags:, , , , ,

cocaína casemiro II

Desertor da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro desde 2008, Paulo Tavares Júnior, 33 anos, foi preso por agentes da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, no km 203 da BR-101 (Rio-Campos), na altura de Casemiro de Abreu, na Região Norte Fluminense, nesta quinta-feira, dia 11. Com ele, os policiais federais apreenderam cerca de 30 mil sacolés de cocaína – totalizando 30 quilos da droga – que estavam escondidos no interior de um veículo de passeio que seguia em direção a Campos dos Goytacazes.

A apreensão ocorreu por volta das 11h30, durante uma blitz de rotina. Os agentes abordaram o Palio, placa KVZ 2983, e suspeitaram do comportamento do motorista. Identificando forte odor de maconha no interior do veículo, os policiais iniciaram uma busca minuciosa e encontraram a droga – distribuída em 175 embalagens plásticas – sob o banco traseiro. Cada embalagem continha cerca de 170 sacolés com cocaína.

cocaína casemiro I

O ex-PM confessou aos agentes que atualmente ganhava a vida fazendo transporte de entorpecentes. Embora ele tenha informado que buscou a droga em um sítio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, as características da droga e da preparação das embalagens indicam, segundo os policiais, que a cocaína é originária da Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio.

Os agentes apuraram que essa viagem era feita duas vezes por semana e visava abastecer comunidades na Região de Macaé e Campos. O condutor – que confessou ser viciado em maconha e crack – receberia R$ 1 mil pelo transporte da droga. O registro foi eito na Delegacia da Polícia Federal de Macaé.

LEIA MAIS AQUI:

Pauta do Dia no Top Blog!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s