Polícia Civil prende "171" na Barra da Tijuca

Publicado: 19 de junho de 2009 em Uncategorized

luiz santiago oliveira dutra

Apontado pela Polícia como um dos maiores “171” – artigo do Código Penal que trata do crime de estelionato e termo utilizado para definir esses criminosos – em atuação em bairros da Região Oceânica de Niterói e também no Rio de Janeiro, Luiz Santiago Oliveira Dutra, 59 anos, foi preso por agentes da 81ª DP (Itaipu), nesta sexta-feira, dia 12.

apreensao 171

Com ele, os policiais apreenderam diversos documentos – como identidades e CPF – e também documento de automóveis. Todos eram falsos. Além disso, também foi apreendido material utilizado pelo falsário para efetuar este crime – como carimbos com chancelas de diretores de orgãos públicos. Entre eles, do Departamento de Trânsito (Detran) e do Instituto Félix Pacheco (IFP).

Com o estelionatário foram encontrados, ainda, dois veículos clonados: um Ford Eco Esport, roubado em 2007, e um Citroën Xsara Picasso, roubado no início deste ano.

carros clonados

A prisão foi efetuada na saída de uma loja de material de informática localizada no shopping Citá América, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde ele havia chegado em um carro clonado e feito compras utilizando os documentos falsos. Os policiais chegaram até o criminoso através de investigação iniciada após o recebimento de um Disque-Denúncia (2253-1177).

apreensao 71

O denunciante afirmava que Luiz Santiago clonava automóveis e, nas investigações, os agentes descobriram que ele também aplicava golpes em lojistas. O delegado Flávio Loureiro, titular da 81ª DP, vai investigar se o preso também possui envolvimento com tráfico de animais silvestres, pois seis aves – adqüiridas com documentos falsos – foram encontradas em poder do “171”.

LEIA MAIS AQUI:

Pauta do Dia no Top Blog!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s