O Excluído Fardado: boneco quer levar conscientização ao povo do Rio

Publicado: 24 de junho de 2009 em Uncategorized

Fotos: Vitor Silva

IMG_7160

A cada hora, uma pessoa morre ou desaparece no Estado do Rio de Janeiro. A estatística, registrada a partir de 2007, totalizará 80 mil cadáveres em sete anos. Ironicamente, o número seria capaz de lotar o Maracanã, em pleno ano quem que a Copa do Mundo estará sendo realizada no Brasil.

“O Governo do Estado está dando aos policiais R$ 30 por dia e mais um fuzil para eles tentarem resolver essa tragédia que significa 10 mil assassinatos ou desaparecimentos por ano, no Rio” destacou o coronel Paulo Ricardo Paúl, um dos líderes do movimento cívico batizado como “Juntos Somos Fortes”.

IMG_7185

Em mais um ato do movimento – que tem como objetivo conscientizar a população sobre questões relativas aos bastidores da Segurança Pública – o oficial panfletou, na manhã desta quarta-feira, dia 24, na esquina das ruas Evaristo da Veiga e Senador Dantas, a poucos metros do Quartel General (QG) da Polícia Militar, no Centro do Rio. Acompanhado pelo boneco “O Excluído Fardado”, ele explicava a quem passava pelo local o significado de sua criação – feita com tubos de plástico.

Policia

“A estrutura representa um soldado da PM ou do Corpo de Bombeiros. A vida dele vale apenas R$ 30 por dia e, por isso, ele faz parte dos excluídos sociais. Ele não tem nome, pois é tratado na sua instituição como um número, usado para a elaboração de escalas de serviço e, quando morre, continua sendo um número que alimenta funestas estatísticas” ressaltou Paúl.

IMG_7198

LEIA MAIS AQUI:

Pauta do Dia no Top Blog!

Anúncios
comentários
  1. sd pm fonseca disse:

    otima ideia , mas poderia chamar esse boneco de mango zero e fazer assim como o joao buracao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s