PMs encurralados na Vila Vintém

Publicado: 24 de junho de 2009 em Uncategorized

Fotos: Bruno Gonzalez

_MG_5531

Durante uma operação do 2º Comando de Policiamento de Área (2º CPA) para apreender máquinas caça-níqueis na Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, na Zona Oeste do Rio, policiais militares lotados no 14º BPM (Bangu) ficaram encurralados em um bar na esquina das ruas Lomas Valentinas e Belizário Souza.

casa do celsinho da vintem

O estabelecimento fica a poucos metros da casa do traficante Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, 47 anos – preso desde maio de 2002 na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, antiga Bangu 1, no Complexo de Gericinó, em Bangu.

operação na vila vintem (13)

O confronto só terminou com a chegada de reforço do 9º BPM (Rocha Miranda), com dois veículos blindados, e do helicóptero do Grupamento Aeromarítimo (GAM) da Polícia Militar. A ação era continuidade da operação Têmis – deflagrada há duas semanas pela Polícia Civil para combater a atuação de grupos paramilitares na Zona Oeste do Rio.

operação na vila vintem (19)

“A máquina caça-níquel é uma das fontes de renda da milícia e, nesta localidade, conta com a conivência do tráfico”, revelou o chefe do Estado Maior do 2º CPA, major Rogério Martins, informando que 25 PMs chegaram na favela, por volta das 8 horas, com auxílio de dois caminhões para recolhimento das máquinas.

operação na vila vintem (9)

“A nossa entrada foi difícil e o clima ficou tenso. O tiroteio durou mais de uma hora. Só conseguimos dar continuidade à operação com a chegada do reforço, principalmente do helicóptero”, contou o oficial.

operação na vila vintem (10)

Por causa da troca de tiros, durante cerca de uma hora os trens do ramal de Santa Cruz trafegaram apenas até Realengo e os trens paradores circularam somente até Deodoro. A concessionária de transporte ferroviário SuperVia informou que alterou a circulação dos trens no ramal Santa Cruz até que a situação se normalizasse e, em nota, ressaltou que “quando há esse tipo de problema em locais públicos próximos à ferrovia, a SuperVia coloca sempre em primeiro lugar procedimentos que garantam a segurança dos passageiros e a normalidade da operação”.

operação na vila vintem (3)

Os traficantes ligados à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) conseguiram fugir e os PMs apreenderam 63 máquinas. Além de três depósitos – onde havia, respectivamente, 13, 9 e 21 caça-níqueis – os policiais encontraram a oficina que consertava os equipamentos, na Travessa Bibiana.

operação na vila vintem (15)

No mesmo endereço, os PMs prenderam Claudir José da Silva, 43. Com ele, havia carimbos e receituários. Ele confessou que vendia atestados médicos falsos por R$ 5 a trabalhadores e estudantes. Ele foi encaminhado à 34ª DP (Bangu).

operação na vila vintem (20)

Leia Mais:

Operação Têmis: Polícia prende 43 acusados de integrar Liga da Justiça

LEIA MAIS AQUI:

Pauta do Dia no Top Blog!

Anúncios
comentários
  1. MORADOR disse:

    Estranho…

    Que eu saiba, na vintém nao tem milícia…

  2. erika disse:

    pra sima deles policiasdassssssssss;

  3. vintem disse:

    porque a mulher do celsinho não é investigada por crimes que acontece na vintem assasinatos e torturas
    e o Celsinho não estar em catanduva

  4. vintem disse:

    a policia devia procurar o nem da rocinha na vintem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s