Vendedora morta pelo ex-namorado em Nova Iguaçu

Publicado: 18 de julho de 2009 em Baixada Fluminense, Crime Passional, Homicídio, Suicídio
Tags:, , , , ,

Fotos: Pedro Pantoja

1707ss11

Quatro meses após terminar o relacionamento com o gráfico Ismênio Fernandes Ferreira Júnior, 27 anos, a vendedora Shirlene Joaquim da Trindade, também de 27 anos, foi assassinada com um tiro na testa pelo ex-namorado, com quem ficou por cerca de dois anos. A vítima, mãe de uma menina de 4 anos, foi surpreendida em seu local de trabalho: dentro da loja de telefonia celular da operadora Vivo, no centro comercial Top Shopping, localizado na Avenida Governador Roberto Silveira, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no início da manhã desta sexta-feira, dia 17.

As câmeras de segurança do estabelecimento gravaram as cenas da briga que antecedeu o crime e que durou cerca de dois minutos. O gráfico – que é irmão de um policial militar e foi aprovado no último concurso para a corporação – entra na loja, por volta das 10h05, e, com uma arma em punho, manda que um funcionário e duas clientes saiam. Neste momento, as imagens mostram que a vendedora tenta dissuadi-lo da idéia de matá-la e, ao não conseguir, se atraca com ele.

1707ss10z

Os dois entram em luta corporal e, em determinado momento, ela chega a morder o braço do ex-namorado, que consegue derrubá-la. A jovem estava caída no chão quando o gráfico efetuou um disparo em sua testa. Logo depois, ele atirou em sua própria boca. A vendedora morreu no local. O assassino ainda foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu – mais conhecido como Hospital da Posse, no bairro de mesmo nome. No início da tarde, ele não resistiu aos ferimentos.

Durante a briga, um disparo acidental foi efetuado. O tiro bateu em uma das paredes da loja e não atingiu ninguém. No momento do crime, os seguranças cumpriam procedimentos de rotina efetuados diariamente no horário de abertura do shopping. Quando estavam no terceiro andar, ouviram os disparos e correram para a loja. No entanto, quando chegaram, a jovem já estava morta e o assassino, ferido.

– Se a outra bala tivesse atravessado a porta de vidro, com certeza teria havido uma desgraça ainda maior, pois havia muitas pessoas no saguão do shopping – disse um dos seguranças, que pediu para não ser identificado.

O delegado Júlio César Vasconcellos da Costa, titular da 52ª DP (Nova Iguaçu), enviou, no final da tarde, um ofício à loja da operadora de telefonia celular requisitando uma cópia das imagens. A arma utilizada pelo criminoso – um revólver Rossi calibre 38, com três cápsulas deflagradas e três intactas – foi encaminhada ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para ser submetida à perícia.

crime pacional

“Não há dúvidas de que ele cometeu o crime sozinho, sem auxílio de outra pessoa. Ouvimos o depoimento de um vendedor que estava na loja quando ele entrou e na próxima segunda-feira iremos ouvir outros funcionários, além de familiares da vítima e do autor”, ressaltou Júlio César.

O revólver, que foi arrecadado pelo soldado Joel e pelo cabo Neto ao lado do corpo e levado para a delegacia, não estava com a numeração raspada. No entanto, não era registrado na Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae) da Polícia Civil.

“Agora vamos pedir auxílio à Polícia Federal para saber se a arma possui registro no órgão e tentar descobrir em nome de quem”, informou o delegado.

Shirlene Joaquim da Trindade faria 28 anos no próximo dia 29 de julho

Shirlene Joaquim da Trindade faria 28 anos no próximo dia 29 de julho

Um outro colega de trabalho da vendedora contou a policiais militares lotados no 20º BPM (Mesquita) que estiveram no local do crime que o gráfico já havia ido ao shopping, no dia anterior, e ameaçado a ex-namorada de morte. A discussão teria sido motivada pela descoberta de que a jovem havia beijado outro homem durante um evento na casa de shows Rio Sampa, na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Nova Iguaçu, na última terça-feira.

“O outro vendedor contou que o ex-namorado dela tinha aparecido no shopping, por volta das 16 horas de quinta-feira, mas não entrou na loja. Ela foi até o saguão para conversar com ele e, quando voltou, falou que tinha sido ameaçada e que iria na delegacia no dia seguinte”, revelou um dos PMs.

Esse vendedor será convidado para prestar depoimento na próxima semana. A Polícia também quer ouvir o irmão do gráfico, um PM que foi até o shopping e buscou o carro dele, levando o automóvel para casa. Dentro do veículo havia um bilhete em que o assassino se despedia da família, dizendo que os amava e que iria “resolver seu problema” naquele dia.

Os ex-namorados moravam próximos, no bairro Andrade Araújo. A casa do gráfico, no Condomínio Village das Flores, na Rua Clara de Araújo, fica a cerca de três quilômetros de distância da casa da vendedora, na Rua José Lobo. Filha caçula de um pastor da igreja Cristo Vive, Shirlene ajudava o pai no templo, juntamente com a mãe e outras duas irmãs, e tinha começado a trabalhar fora há menos de quatro meses. Ela morava com os pais e criava uma filha de 4 anos, cujo pai mora em Pernambuco.

Mãe de uma menina que completaria 5 anos no próximo dia 20, ela tinha terminado o namoro há quatro meses e escurecido o cabelo

Mãe de uma menina que completaria 5 anos no próximo dia 20, ela tinha terminado o namoro há quatro meses e escurecido o cabelo

“Ela era uma menina alegre e também não temos nada de ruim para falar dele. Eles não estavam mais namorando, e não sabemos o motivo, mas sempre se deram bem. Ele freqüentava as festas de família e todos gostavam dele. Isso tudo foi uma fatalidade. Uma tragédia que ninguém esperava”, desabafou o aposentado Pedro Trindade, 57, tio da jovem.

Quando souberam do crime, os pais da vendedora, o pastor Noel Joaquim Trindade e Silene Nascimento da Trindade, tiveram que receber atendimento médico

Quando souberam do crime, os pais da vendedora, o pastor Noel Joaquim Trindade e Silene Nascimento da Trindade, tiveram que receber atendimento médico

Nos últimos dois anos, o município de Nova Iguaçu apareceu na primeira colocação do ranking de mulheres vítimas de homicídio doloso, com 66 casos. Os dados constam no relatório “Dossiê Mulher”, feito pelo Instituto de Segurança Pública e que traz informações sobre a violência contra a mulher no Estado do Rio de Janeiro. Em 2008, 41.458 mulheres foram vítimas de ameaças – uma média de 113 por dia.

Em 2007, a Área Integrada de Segurança Pública (AISP) 20 registrou 3.061 vítimas e, no ano seguinte, 3.117. A AISP 20 engloba as ocorrências feitas nas delegacias de Nova Iguaçu (52ª DP), Mesquita (53ª DP), Comendador Soares (56ª DP), Nilópolis (57ª DP) e Posse (58ª DP).

LEIA MAIS AQUI:

Pauta do Dia no Top Blog!

Anúncios
comentários
  1. […] See the original post:  Vendedora morta pelo ex-namorado em Nova Iguaçu […]

  2. Dany disse:

    Sou prima da shirlene e estou revoltada com esse caso. Não consigo entender como uma pessoa se é que podemos chamar o assassino dela de pessoa pode tirar uma vida desse jeito! estamos muitos consternados com a perda de uma jovem mãe tão bonita!

  3. cristiane disse:

    é muito triste…não tenho nem o que falar.

  4. Marcela disse:

    Trabalho na loja própria da vivo e estive algumas vezes com a Shirlene. Não éramos amigas e sinceramente, nunca nem trocamos um simples “oi”. Mas me abalou profundamente o que o correu com essa jovem. É uma sensação de impotência profunda. É uma tristeza. Gostaria de deixar registrado meu profundo pesar por essa perda. É o fim dos tempos… Deixo registrado que a vida de Shirlene se perdeu em vão; por conta de um estúpido doente. Mas devemos poupar sua família, que também está sofrendo tanto quanto à dela. QUE JESUS ESTEJA COM TODOS. AMEMOS UNS AOS OUTROS!

  5. JUCIARA disse:

    Fico muito triste em ver que pleno século 21,alguns homens ainda pensam que pode matar por um falso amor.
    Quem ama não mata!
    estou solidaria e muito triste por essa família.
    Acho que está faltando DEUS na vida das pessoas, estam muito individualistas e descrente.
    Pesso a DEUS que abençoe e conforte todos dessa família, que DEUS esteja com vocês.

  6. JUCIARA disse:

    Fico muito triste em ver que pleno século 21,alguns homens ainda pensam que pode matar por um falso amor.
    Quem ama não mata!
    estou solidaria e muito triste por essa família.
    Acho que está faltando DEUS na vida das pessoas, estam muito individualistas e descrente.
    Pesso a DEUS que abençoe e conforte todos dessa família, que DEUS esteja com vocês.
    NOVA IGUAÇU COMENDADOR SOARES

  7. valeria disse:

    que tristeza para o brasil e o fim dos tempos tudo que deus falou esta escrito jesus cura salva e liberta basta a gente deixa deus fazer a obra com forme ele quer sinto muito pela perda dela imagino se fosse uma erma minha ou um parente jo jesus na causa

  8. Marina disse:

    Fiquei abalada com o fato desse homicídio na cidade onde moro.Pois lidamos com as pessoas,mas jamais imaginamos que as mesmas podem nos tirar a vida,o mais precioso que temos. Esse rapaz que a matou não tinha DEUS em seu coração,não o conhecia.Lamento a morte da moça.

  9. radiopirada disse:

    Muito bom! Parabéns!

    Radio Pirada 44.1 KHz / 96 Kbps
    A melhor radio online do Brasil
    http://radiopirada.wordpress.com

  10. rayanne disse:

    que deus te abemçoe e te muita pais e saude para toda a familia
    abraços de uma menina.

  11. Priscila disse:

    “Sei que Shirlene está em um lugar maravilhoso, Deus está com toda sua familia e amigos consolando os nossos corações,Shi vc estrá sempre em nossos corações saudades eternas de tdos nós seus amigos, e lembranças inesquecivéis.

  12. Priscila disse:

    “Sei que Shirlene está em um lugar maravilhoso, Deus está com toda sua familia e amigos consolando os nossos corações, Shi vc estará sempre em nossos corações saudades eternas de todos nós seus amigos, e lembranças inesquecivéis.” Você se tornou uma estrelinha preciosa no Céu…

  13. dirce disse:

    bom, e muito dificil falar alguma coisa neste momento.mais q Deus possa confortar o coração dessa familia e com certeza ela virou uma estrela q ira brilhar eternamente.

  14. Leticia disse:

    Conhecia os dois e sei que isso tudo foi um choque para todos . Não consigo entender , nem aceitar que isso de fato tenha acontecido…não há oque falar só lamentar…..

  15. […] Vendedora morta pelo ex-namorado em Nova Iguaçu Fotos: Pedro Pantoja […]

  16. Cláudio disse:

    Ultimamente as pessoas se acham donos e cometem crimes como esse,não aceitam o termino da união, por gualquer motivo não deu certo e acabam fazendo uma desgraça dessa.É lamentavel!! Ele tirou a vida dela e dele por um motivo banal que poderia se resolver de varias formas. Pois Deus sabe de todos as coisas,o tempo de Deus é muito diferente do nosso. Peço ao Sr. Jesus que de todo conforto nos corações dessas familias abaladas com essa tragédia lamentável. Um beijo nos corações de todos.

  17. marcos Pontes disse:

    Este fato deixa a sociedade abalada, pois temos pessoas como essas convivendo conosco a todo tempo, e o que é pior daqui algum tempo seria um homem que iria entrar para corporação militar e teria o papel de defender a população. temos que prestar muita atenção! deixo aqui meus sentimentos para a familia desta jovem covardimente assassinada, e pela morte do jovem assassino e suicida espero que descanse no colo do capiroto, no calor do inferno!!!!!!

  18. Glauce Guedes disse:

    Dificíl falar ou comentar.Neste momento tão triste, e de profunda dor. O que desejo e peço a DEUS… É que, conforte o coração dessas famílias, que amenize a dor que elas estejam sentindo neste momento,que tenham forças a cada dia, para suportar e superar esta grande perda. Um grande Bjo. as famílias!

  19. MARISA disse:

    Ultimamente as pessoas se acham donos e cometem crimes como esse,não aceitam o termino da união, por gualquer motivo não deu certo e acabam fazendo uma desgraça dessa.É lamentavel!! Ele tirou a vida dela e dele por um motivo banal que poderia se resolver de varias formas. Pois Deus sabe de todos as coisas,o tempo de Deus é muito diferente do nosso. Peço ao Sr. Jesus que de todo conforto nos corações dessas familias abaladas com essa tragédia lamentável. Um beijo nos corações de todos.

    BOM QUE DEUS DE O CONFORTO A FAMILIA DELA E QUE ELE POSSA PAGAR PELO CRIME QUE ELE COMETEU SE DEUS E PAI CONSERTEZA ELE E E VAI COBRAR DELE SE ESTIVER VIVO ??

  20. Angelica Maciel disse:

    Isso só tem uma explicação!
    “Es que chegará um tempo onde o amor de muito se esfriará” isso é bíblico, e é prova do que vemos acontecer hoje em tantos lares. É pai matando filho, filho matando avós etc.. A tendência disso tudo é só piorar. Não podemos contar com mais ninguém, nossa segurança é ZERO. Só resta pedir muito a Deus proteção. Enfim!! Infelizmente é isso.

  21. gideão disse:

    realmente e muito triste se e triste p min q não sou da familia imagine para familia dela e os entes queridos mas tudo resume numa só frase, JESUS esta voltando! Q deus os conforte a todos e q nos abençoe de maneira rica e abundante.

  22. claudia christina disse:

    O único comentário que posso deixar depois de uma tragédia como esta, é que oro para que esse Pastor possa encontrar força em Deus para suportar as perdas tão preciosas da filha e da esposa.
    Somente o Senhor poderá através da presença do Espírito Santo que habita em seu ser, aliviar esta dor e restaurar toda sua vida.

    Deus o abençoe muitíssimo. Cláudia Christina

  23. ricardo silva disse:

    meus sentimentos de pesar e minha estimas de solidariedades a familia Trindade, que Deus lhem dê muita força para superar essa fatalidade, um abraço profundo dos sesus sobrinhos em Manaus.

    Ricardo Silva e Alcione Nascimento

  24. Paloma Christina disse:

    Quem ama…

    não bate,
    não agride,
    não tortura,
    não sequestra,
    não machuca,
    não intimida,

    Não Mata…

    os sonhos,
    os projetos,
    os desejos
    a VIDA que tem que ser vivida!

  25. Janaina disse:

    Assassino que deixou orfã uma criança de apenas 4 anos….Uma pessoa que ameaça a outra um dia antes de cometer esta barbaridade não deveria nem ter nascido. Pelo visto ele premeditou tudo (inclusive escreveu um bilhete, de acordo com a reportagem) . Não há o que se espantar, mediante as ameaças que ele fez (está escrito na reportagem). Mas a Justiça já foi feita!!!!!

  26. Paloma Christina disse:

    AAAAAA ELE VAI GANHA O KIT BUNEQUINHA NA CADEIRAAA, OTARIO _l_

  27. VALDIR disse:

    muito gata vc parabens ! beijo fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !

  28. cristine luciana disse:

    MUITO TRISTE UMA JOVEM TAO LINDA PERDER A VIDA DESSE JEITO pena que ele morreu era pra ta vivo sofrendo bastante!!!!!!!

  29. sjjacobson disse:

    Hii All,

    I’m newbie here and come here from search engine. I really think this forum was great.

    Would you mind to check my website below ?

    Natural Health Care

  30. Elisangela disse:

    Sinceramente, mesmo depois de alguns meses ainda sinto oque ocorreu com essa jovem que tinha uma vida toda pela frente. Oque acontece é a falta de Jesus no coração, falta de conhecer a verdade sobre Jesus Cristo.

  31. Camila disse:

    É tão triste saber que uma jovem tão bonita morreu !!! esse homem era um marginal! e o que aconteceu com a filha dela?? fiko com a vovó materna??

  32. Aglauberto Lima Dourado disse:

    Apesar de todos os comentários acima, temos que considerar a reação em cima de uma ação, em um momento de desespero, o alienado pela teledramaturgia, filmes, mídia em geral o louco de Iguaçu, não viu alternativa a não ser tirar a vida da própria amada. Alimentado pela idéia vista em vários noticiários, sites de notícia, jornais Sensacionalistas, e outros com fatos anunciados e relacionados ao mesmo ato, o então Cidadão, passou muito rápido de Ex Marido inconformado, para um Psicopata descontrolado que sem ver nenhuma alternativa para a reconcialiação do casamento, teve a brilhante idéia de mandar sua amada para o além, e em seguida se juntou a ela. Enquanto nosso País estiver infectado com porcarias de novelas, series, filmes, e outros programas que incentivam o cidadão a acreditar que só casamento é o único caminho para uma vida feliz, as alternativas para a conquista da Felicidade ficaram limitadas a isso. Devemos Formar Criadores de opiniões em um sociedade e fornecer a eles meios e ferramentas para uma vida sem rédeas e controles. Ao contrário, isso se repetirá várias e várias Vezes até os mesmos entenderem que o conhecimento sim, é o melhor caminho pra Felicidade. e não a idéia de que só “casamento” é o modelo padrão de uma vida feliz.

  33. Aglauberto Lima Dourado disse:

    Meu e-mail aglaubertolima@hotmail.com

  34. sílvia de souza ferreira disse:

    OLÁ ESTOU MUITO TRISTE POIS CONHECI A SHIRLENE NA EPÓCA DE ESCOLA E ERAMOS MUITO AMIGAS, E ESTUDAVAMOS NO ABEU- DE N.I LEMBRO ATÉ HOJE POI ERA UMA MENINA MUITO ALEGRE DIVERTIDA E NA HORA DOS INTERVALOS ERA SÓ FARRA TINHA TAMBÉM UM APRIMA DELA QUE ESTUDAVA JUNTO A ANA PAULLA NUNCA ESQUEÇO, POIS AQUELA EPOCA É INESQUECIVEL. hOJE MORO EM SP E RECEBI A NOTICIA ATRAVÉS DA MINHA MÃE, MAIS NÃO ACREDITEI E HOJE PESQUISANDO NA INTERNET PUDE COMPROVAR QUE ERA MESMO A SHIRLENE, ESTOU ARRASADA POIS NÃO QUERIA ACREDITAR EAMOS MUITO AMIGAS. SAUDADES DE TI SHIRLENE A ONDE QUER QUE ESTEJE DEUS CUIDARÁ DA SUA FILHINHA E CONFORTAR SEU PAIS.

  35. Carlos Alberto Gomes de Araujo disse:

    Precisamos repensar se vale a pena ir ao Top Shopping, pois como podemos perceber com este triste caso e com o de ontem, tornou-se um lugar cuja segurança é nenhuma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s