Fotos: Lívia Villas Boas

476109_LIVIA_VILLAS_BOAS

Em liberdade condicional há pouco mais de um mês, Rogério Lima dos Santos, o Brioco, 24 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 25, por policiais militares do 12º BPM (Niterói) lotados no Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da Engenhoca. Também conhecido como Rifle, ele foi surpreendido pelos PMs com 450 papelotes de cocaína e 200 pedras de crack, na localidade Beco do Fundão, no Morro do Palácio, no Ingá, na Zona Sul de Niterói.

Morador da Favela Rato Molhado, em Itaipu, na Região Oceânica, ele contou aos policiais que passou a gerenciar as bocas-de-fumo do Morro do Palácio depois que saiu da cadeia – onde conheceu os traficantes Júonheceu os traficantes Ja – onde e passou a gerenciar as bocas-de-fumo do Palácio depois que saiu da cadeia – onde conheceu os traficantes Júnior e Isaías. A venda de drogas nas duas localidades é controlada por criminosos da facção Comando Vermelho (CV).

476109_LIVIA_VILLAS_BOAS2

“Ele foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas e cumpriu 5 anos e 4 meses da pena. Na cadeia ele conheceu os donos do morro e saiu de lá com esse contexto para trabalhar para eles”, contou um dos policiais que participou da ocorrência.

Preso em 2003, Brioco foi solto pela Justiça, mas já era considerado foragido, por não ter comparecido para assinar os documentos de sua liberdade condicional. Na delegacia, ele alegou que havia sofrido um acidente de moto, e por isso deixou de comparecer às audiências para prestar contas. Após ser autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Luiz Antônio Pinto Businaro, titular da 76ª DP (Centro), Brioco foi encaminhado à carceragem da Divisão de Capturas e Polícia Interstadual (DC-Polinter), onde vai permanecer à disposição da Justiça.

No mesmo bairro, horas antes, uma equipe do Canil do 12º BPM apreendeu 30 papelotes de cocaína e uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas. A apreensão foi realizada na Rua Lara Vilela e o material foi encontrado pela cadela Ísis. Da raça Pastor Alemão, ela localizou a droga depois que um suspeito que seria abordado pelos PMs jogou uma mochila e correu. A cadela ainda correu atrás do suspeito, mas não conseguiu alcançá-lo. O registro também foi feito na 76ª DP.

LEIA MAIS AQUI:

Pauta do Dia no Top Blog!

Anúncios
comentários
  1. Marilia disse:

    Eii Vlww Peloo o Sitee de Noticiaas ! Tii amoo !

  2. ricardo disse:

    essa.justiça é uma piada…parece que vivem em outro mundo…

  3. ricardo disse:

    É verdade…vossas excelências têm soltado vários briocos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s