Polícia encontra microondas do tráfico na Vila Vintém

Publicado: 6 de agosto de 2009 em Uncategorized

Fotos: Felippo Brando

Vila Vintem (DCOD) 17

Restos de gasolina, pneus incendiados, rastros de sangue, roupas queimadas, parte de uma orelha e o pedaço de um fêmur. Estes foram os indícios que levaram agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) a encontrar o local onde Marcus Vinícius Vidinhas Júnior, o Palhaço, 24 anos, executou antigos aliados durante o golpe de estado que tentou aplicar no sogro, o traficante Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, 46. Um dos líderes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), Celsinho controla a venda de drogas na Favela Vila Vintém, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e, há um ano, deixou o genro à frente dos negócios.

Vila Vintem (DCOD) 18

“O Palhaço traiu sua facção e sua família dando um golpe de estado, mas não conseguiu tomar a favela. Temos informação de que tenha havido cerca de 15 mortes. Viemos verificar algumas casas e tentar localizar alguns corpos, além de identificar e qualificar integrantes da quadrilha. Nosso objetivo também é entender o motivo da guerra”, destacou o delegado Marcus Vinícius Almeida Braga, titular da DCOD.

Vila Vintem (DCOD)

A especializada contou com apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), além dos dois helicópteros da instituição. Na ação, que teve início na manhã desta quinta-feira, dia 6, e durou cinco horas, três homens foram presos. Dois deles tinham tatuagens de palhaços pelo corpo.

Vila Vintem (DCOD) 3

Os policiais também apreenderam grande quantidade de drogas – sendo 10 quilos de cocaína pura em tabletes – e estouraram um ponto de endolação e uma fábrica clandestina de bebidas, que funcionavam em duas casas na Rua Mesquita. Os imóveis, localizados próximo à entrada da quadra da Escola de Samba Unidos de Padre Miguel, ficam de frente um para o outro. Um quarto criminoso que atirou e lançou duas granadas contra os policiais foi atingido em confronto. Socorrido para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, ele não resistiu aos ferimentos.

Vila Vintem (DCOD) 25

De acordo com investigações da Polícia, Palhaço marcou uma reunião no Cruzeiro Futebol Club, na Rua Barão do Triunfo, na localidade conhecida como Maloca, alegando que, a mando de Celsinho, teria que fazer uma contagem dos armamentos e munições do bando. O encontro aconteceu no último dia 28. Assim que chegaram no Beco do Cruzeiro, na altura da Travessa Reginaldo de Araújo, os criminosos foram rendidos. Todos foram cortados e queimados. Alguns deles tiveram os corpos amarrados com arames. Os restos foram jogados no Rio Catarina, que corta a favela e passa pelos fundos do campo de futebol.

Vila Vintem (DCOD) 23

Ontem, os policiais encontraram um carrinho de mão utilizado para fazer o transporte dos corpos e apreenderam três machadinhas. Policiais da 33ª DP (Realengo) que investigam o crime foram até o local, onde foi realizada uma perícia.

Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, 46 anos

Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, 46 anos

“Estamos investigando a informação de que traficantes da Favela da Rocinha e dos morros do São Carlos e da Pedreira vieram para cá com a intenção de reforçar a quadrilha de Celsinho”, revelou Marcus Vinícius, enfatizando que os criminosos tiveram um grande prejuízo com a operação de ontem.

Vila Vintem (DCOD) 14

“Eles compram cada tablete da cocaína que apreendemos por R$ 10 mil. A droga está avaliada em R$ 100 mil, mas renderia um lucro ainda maior, pois eles transformam cada quilo em cinco”, ressaltou.

Vila Vintem (DCOD) 1

Os agentes também chegaram até a residência de Palhaço, na Rua Belisário de Souza – a poucos metros da casa de Celsinho e da loja de rações das filhas dele, na Rua Lomas Valentinas. Com varanda, três quartos, sala, copa, cozinha e banheiro, o imóvel estava todo revirado. Havia apenas uma camisa com fotos de traficantes e os dizeres: “Saudades eternas: Guerreiros nunca morrem”.

Vila Vintem (DCOD) 26

Na Rua Mesquita, próximo à entrada da quadra da Unidos de Padre Miguel, os policiais encontraram uma fábrica de bebidas falsas, com garrafas vazias e material para confeccção e distribuição de uísque e vodka falsificados. Do outro lado da via, em uma casa abandonada, equipes encontraram material para endolação e maconha escondidos em uma geladeira.

Vila Vintem (DCOD) 24

Horas antes da operação na Vila Vintém, equipes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam David Barbosa Campos, o Cyborg ou DVD, 23. Apontado como braço-direito de Palhaço, ele estava no Morro do Martelo, no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis. O local é controlado por traficantes da ADA.

David Barbosa Campos, o Cyborg ou DVD, 23 anos

David Barbosa Campos, o Cyborg ou DVD, 23 anos

Sem dois dedos da mão direita – que ele perdeu durante a explosão de uma granada – ele contou aos policiais que fugiu só com a roupa do corpo após o fracassado golpe de estado do genro de Celsinho Russo.

Parte do bando leal a Celsinho, liderado pelo traficante Elvécio Machado da Silva, o Luquinha, escapou e voltou à favela com reforços dois dias depois, cercando Palhaço e seu bando. Houve confronto e parte dos golpistas acabou sendo decapitada – pelo menos uma das cabeças foi exposta na principal via da favela, a Rua Belisário de Souza, onde fica a casa que já foi de Palhaço e sua mulher.

LEIA MAIS AQUI:

Pauta do Dia no Top Blog!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s