Fotos: Felippo Brando

Coréia (Civíl) 3

No dia seguinte à prisão da matuta Patrícia Fernandes Pereira Campos de Oliveira, a Morena do Pó ou Pati, 42 anos – apontada pela Polícia como maior fornecedora de armas e drogas da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), principalmente dos traficantes Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, 34, e Nei da Conceição Cruz, o Facão, 37 – uma megaoperação foi realizada pela Polícia Civil no Complexo da Coréia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, região que é controlada pelo primeiro criminoso.

Coréia (Civíl) 11

“A operação só aconteceu devido à prisão dela. Nosso objetivo era chegar até o paiol de drogas e armas do Matemático, mas foi difícil localizar a casa, pois a numeração dos imóveis não segue uma lógica. Considero bem-sucedida a operação que não tem nenhum morador e nenhum policial baleado. Só não foi um sucesso total porque não encontramos o paiol”, destacou o delegado Marcus Vinícius de Almeida Braga, titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).

Coréia (Civíl) 4

Apontada como líder de uma quadrilha de tráfico internacional de material entorpecente e armamento que atuava no eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, a matuta – que nasceu em Juiz de Fora – foi presa por agentes da Coordenadoria de Informação e Inteligência Policiais (Cinpol), no final da tarde de quarta-feira, dia 12, no encontro da Rua André Rocha com a Estrada dos Bandeirantes, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste.

Coréia (Civíl) 24

Investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal demonstraram que ela abastecia as bocas-de-fumo de favelas do Rio de Janeiro, sendo a principal responsável pela importação das drogas, das armas e das munições provenientes da Bolívia e do Paraguai.

Coréia (Civíl) 12

Presa pela Polícia Federal em 1994, ela foi condenada a 35 anos e seis meses de prisão por tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e contrabando de armas e munições e estava evadida da Penitenciária Joaquim Ferreira de Souza, antiga Bangu VIII, no Complexo de Gericinó, em Bangu, desde dezembro do ano passado.

Coréia (Civíl) 23

Irmã de Marcello Fernandes Campos Oliveira, o Magaiver, 39, – que cumpre pena por seqüestro e assalto na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (antigo Bangu 1), também no Complexo de Gericinó – ela vendia armas e drogas para traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Antes de ser presa, ela fornecia armamento e drogas principalmente para os morros Chapéu Mangueira, no Leme, e Dona Marta, em Botafogo, ambos na Zona Sul do Rio e controlados pelo CV.

Marcello Fernandes Campos Oliveira, o Magaiver, 39 anos

Marcello Fernandes Campos Oliveira, o Magaiver, 39 anos

Após sua prisão, ela se apaixonou por Márcio Dinnali Fontes, o Morte, 37, criminoso de uma facção rival. De acordo com a Polícia, ele era o executor do Terceiro Comando Puro (TCP) dentro da Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, também no Complexo de Gericinó.

Márcio Dinnali Fontes, o Morte, 37 anos

Márcio Dinnali Fontes, o Morte, 37 anos

“Ele é mais conhecido e respeitado dentro da cadeia, onde esquartejava desafetos por ordem de sua facção”, explicou um dos policiais que participou da prisão da Morena do Pó, revelando que ela receberia uma carga de 100 quilos de cocaína e venderia cada quilo por R$ 17 mil.

Coréia (Civíl) 1

“Ela já estava fazendo contatos para que, quando a droga chegasse, já estivesse tudo vendido”, disse o policial, contanto que, além de Facão e Matemático, outros seis traficantes já teriam encomendado parte da cocaína: Celso Luís Rodrigues, o Celsinho Russo, 46, da Favela Vila Vintém, em Padre Miguel; Fernando Gomes da Silva, o Fernandinho Português, 39, da Favela do Fumacê, em Realengo, ambas na Zona Oeste; Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nêm, da Favela da Rocinha, na Zona Sul; e Jorge Porfírio de Souza, o Dinho, 30, do Morro da Serrinha, em Madureira; além de seus irmãos, Neco e Adilson, do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, ambas na Zona Norte.

Fernando Gomes da Silva, o Fernandinho Português, 39 anos

Fernando Gomes da Silva, o Fernandinho Português, 39 anos

Apesar de não terem localizado o paiol no Complexo da Coréia – composto pelas favelas Coréia, Vila Aliança, Rebu, Taquaral e Jabour, que cortam os bairros Senador Camará, Realengo e Bangu – os policiais que ocuparam a região, no início da manhã de ontem, recuperaram 22 motos e seis carros roubados, sendo que um deles era um Gol branco que clonava uma viatura descaracterizada da Polícia.

Coréia (Civíl) 17

“O automóvel era pra passar batido. Tinha até antena e rádio que se assemelhavam aos das viaturas verdadeiras”, afirmou Marcus Vinícius.

Coréia (Civíl) 14

Cinco acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na região foram presos e um foi morto após trocar tidos com agentes da DCOD. Morador do Mangueiral, Fábio do Nascimento Duarte, 16, vestia uma gandola do Exército e portava uma pistola 765 com munições calibre 380. Ele havia sido preso por assalto a mão armada por policiais militares do 14º BPM (Bangu), no dia 11 de junho, e estava em liberdade desde o dia 30 de julho.

Coréia (Civíl) 13

“A gente ora e pede pra não entrar na vida errada. Tenho um outro filho de 13 anos e uma menina de 18 que é doente. Ele foi preso injustamente e saiu revoltado, decidindo entrar no crime”, desabafou a auxiliar de serviços gerais Andréia do Nascimento Duarte, 36, mãe do menor.

Coréia (Civíl) 6

Além dos policiais da DCOD, a ação também contou com equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Delegacia de Repressão às Armas e Explosivos (DRAE), da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além dos dois helicópteros da instituição, e mobilizou cerca de 150 homens.

Coréia (Civíl) 2

As aeronaves precisaram ser acionadas para auxiliar na saída de equipes de reportagem da Favela Vila Aliança. Os jornalistas foram cercados por moradores armados com pedaços de pau e pedras, que só se afastaram depois que o helicóptero efetuou disparos.

Coréia (Civíl) 19

LEIA MAIS AQUI:

Pauta do Dia no Top Blog!

____________________________________________________

Quer concorrer a ingressos para o filme Força-G?


FORÇAG

Saiba Mais Aqui: Brindes e Promoções para os Leitores

Anúncios
comentários
  1. camapaz disse:

    PRA CIMA DELES MINHA POLIÇADAAAA!!!!!!

  2. Patrão CV PORRA disse:

    ADa e o karaio policia e o karaio

    SO cv ate u fim RL boladao
    se tenta toma so de meiota
    ada tudo cusao policia tudo cuzao
    o RIO DE JANEIRO E NOIS QUE COMANDA
    POLICA E SO DE ATREVIDO NOIS COMPRA TODO MUNDO
    SO DE PISTOLA NO COUTRI E NOIS DE AKA
    NO RIO QUEM MANDA E O CV SE LIGA AI COROA REPRESENTANDO A FIRMA

  3. TCP TD333 disse:

    TCP Dt333 Nesaa Poraa Não Toma No Cú Rapaa

  4. TCP TD333 disse:

    É TUDO 333 COMEDIA CÚ VERMELHO

  5. É JUIZ DE FORA MXM PORRA AKI É LINHOO ADA PURIN TA LIGADU CU VERMELHO PASSA MAL!!!!ADA I OS TCP TAMO FEXADO LADO A LADO CONTRA OS VERME

  6. FELIPE disse:

    KOLE SEU FILEDAPUTA BOTA A CARA CU VERMELHO SAFADO AQUI É ADA DO LINHO MEXMO NAO TEIM ESSA DE TECEPUTA NAO SEU VERME TC/ADA

  7. FELIPE disse:

    JUIZ DE FORA MXM TC/ADA

  8. fernandin A.D.A disse:

    ai karalhao aki em juiz de fora é A.D.A do LINHO
    pessadao tenta ñ cú vermelho e nem t.c.puta
    vcs sao tudo comedia

  9. Victor futuro policial (CIVIL) disse:

    Caralho, vocês são imbecis e analfabetos inuteis . Velho, quem comanda o rio de janeiro é a CORE porra vocês são tudo otários, ficam brigando por facções, nós (policiais da CORE) vamos tomar a porra toda, quem comanda o rio de janeiro é a CORE inuteis .

  10. russo disse:

    A.D.A e o resto,os expulsos e os cuzão: so tem seguro,agora e israel so lixo e vacilao.Antes q eu me esquça: VÃO TOMA NO CU ADELAIDE,E BUNDA ROSA!!!!

  11. Adriano disse:

    BOPE VAI TE PEGAR BOPE VAI TE PEGAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s