Fotos: Pedro Pantoja

Policia

Quatro dias após o início da guerra entre duas facções criminosas pelo controle das bocas-de-fumo dos morros Serrinha e Juramento, nos bairros Madureira e Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, cerca de 80 policiais militares de quatro batalhões realizaram uma operação nas duas comunidades, no início da manhã de ontem. O saldo da ação – que contou com o apoio de dois helicópteros e três veículos blindados e durou cerca de três horas – foi de três acusados de envolvimento com o tráfico mortos e um preso, além de drogas e armas apreendidas.

Policia

As equipes se concentraram no 9º BPM (Rocha Miranda), por volta das 3 horas, e depois se reuniram no 14º BPM (Bangu), de onde saíram, cerca de três horas depois, em direção aos morros. Assim que os PMs chegaram na Serrinha, houve confronto. Dois criminosos foram atingidos na troca de tiros com o Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 9º BPM e levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Com eles, os policiais apreenderam um fuzil calibre 762 e uma pistola nove milímetros, além de munição.

Policia

Em outro ponto do Morro da Serrinha, o Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) apreendeu quantidade de haxixe, cocaína e maconha, além de rádios de comunicação, roupas pretas usadas pelos bandidos para facilitar a camuflagem e gandolas do Exército.

Policia

Um homem identificado como “João Grandão”, morador da Favela da Coréia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, foi surpreendido por policiais do 9º BPM no momento em que tentava se esconder perto da Igreja São José. Ele estava com uma pistola nove milímetros e, segundo a Polícia, estaria dando apoio aos comparsas para evitar a invasão de traficantes rivais.

Policia

Os morros da Serrinha e do Juramento – assim como a Favela da Coréia – são controlados pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Na madrugada do último sábado, traficantes do Comando Vermelho (CV) tentaram invadir o Morro do Juramento. A ação teria sido liderada pelo Complexo do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, com apoio de grupos do Morro do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul.

Policia

A intenção, segundo investigações da 27ª DP (Vicente de Carvalho), seria encontrar refúgio para criminosos que eram de áreas onde foram instaladas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), como a Favela Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

Policia

O preso foi encaminhado para a 29ª DP (Madureira) e os baleados que foram levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas não resistiram aos ferimentos. Um outro homem atingido durante a troca de tiros também morreu, ao chegar na mesma unidade de saúde. Além das duas pistolas e do fuzil 762, os PMs apreenderam outras três armas: uma submetralhadora nove milímetros, um fuzil 556 e uma escopeta calibre 12. Todo o material apreendido foi levado para a 29ª DP.

Policia

“O objetivo é manter a paz no local. Na segunda-feira já havíamos feito uma operação no Juramento e os criminosos da Favela da Igrejinha que estavam lá acabaram indo embora”, declarou ao final da operação o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Edvaldo Camelo, ressaltando que o patrulhamento continuará reforçado em toda a região.

Policia

“A operação acabou, mas vamos continuar reforçando o policiamento na área. O saldo foi positivo, pois não tivemos policiais e nem moradores feridos e retiramos grande quantidade de armas e drogas das mãos de criminosos”, enfatizou o coronel.

Policia

A tentativa de invasão ao Morro do Juramento teve início na noite de sexta-feira, quando cerca de 100 traficantes armados e vestidos com roupas semelhantes à farda do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegaram à comunidade. Eles atravessaram o Morro do Juramentinho – que tem ligação, através da mata, com o Juramento, e integra o Complexo do Alemão. Os dois morros fazem parte do mesmo maciço.

Policia

Na tentativa de cercar a comunidade, parte dos criminosos do CV vieram pela passarela da estação de metrô de Tomás Coelho. Ao avistarem os rivais, traficantes do TCP que estavam no alto do morro atiraram. Policiais militares que realizavam patrulhamento na Avenida Martin Luther King ficaram no meio do fogo cruzado. Cinco deles ficaram encurralados e acabaram sendo baleados. Eles só conseguiram ser resgatados com a ajuda de um PM morador do bairro. Lotado no 25º BPM (Cabo Frio), na Região dos Lagos, o cabo Mauro Silva Mendes, 37 anos, passava pelo local com seu Mitsubishi Pajero blindado e usou o carro para furar o bloqueio.

pms baleados (3)

No fim da tarde do dia seguinte, no domingo e na segunda-feira houve novos confrontos e mais incursões policiais que resultaram em outros tiroteios. No sábado, a circulação das composições do metrô chegou a ser interrompida por 12 minutos, na estação de Tomás Coelho.

____________________________________________________

Quer concorrer a brindes exclusivos do filme “Noivas em Guerra” ?


noivas-em-guerra-cartaz

Saiba Mais Aqui: Brindes e Promoções para os Leitores

Anúncios
comentários
  1. EJAS disse:

    É muito fácil criticar o excesso de auto resistência da Polícia. Difícil é entrar nas favelas e sair com vida. Aqueles que criticam deveriam entrar para presenciarem e depois podem fazer suas avaliações.

  2. […] o tráfico mortos e um preso, além de drogas e armas apreendidas. Policia … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  3. renato disse:

    Eu ja cheguei afrenquetar por muito tempo no morro da serrinha,ja cheguei ser uzuario por bastante tempo + grasas Deus milibertei dessa mau disao.

  4. Marcus disse:

    Lugar de Vagabundo é na cadeia ou no Caixão!!!!!!!!!!

  5. celso disse:

    Ja mandarao avisa qe o A.D.A vaii toma todas as favela porra isso vai viro tuudo do A.D.A caralho e a serrinha naum éh t.c.p éh A.D.A vcs naum sabem de nada porra a serrinha éh A.D.A

  6. henrique disse:

    Éh o bond da vila vintem porra vamus toma todas as favela e vaii viiira tuudo A.D.A caralho e bond da vintem , carobinha,jurema etc.

  7. Bat golll disse:

    E Camara T.C.P pesadão que ver vc6 vim aqui seus cuzão
    AQUI A BALA COMO PORRA ADA E O CARALHO PORRA
    E TCP NESSA PORRA QUE VAI DOMINAR TD JA TOMAMOS O PINHEIRO E TAMOS LA ATE HOJE PORRA TUDO NOSSO BONDE FO FACÇAO

  8. TOMA NO CÚ RAPA EO COMANDO VERMELHÃO NESSA POHHA JA TOMAMO O CHAPADÃ JA TOMAMO JORGE TURCO,FAZ QUEM QUER,JURAMENTONE NADA DI VCS E TUDO NOSSO COMANDO VERMELHÃO VAMO DOMINA O RIO SABE KI TODAS AS FACÇÃO PEIDA PRO COMANDO SABE KI NOS E FODA COMANDO FACÇÃO DI GUERRA E NOS NAUM PEIDA .. KD VAII LA BOTA A CARA LA NO JURAMENTO KI VCS VAI VE O COMANDO PESADÃO POHHA NOS BOTA ADA E TCP PRA CORRE E RASGA NA BALA .. EO (BONDE DO TREM BALA)

  9. paulinho sjm disse:

    serrinha é ada ou é cvrl

  10. cassiano disse:

    iiiii papo retão moro aqui no PINHEIRO so bandido da aqui meno,aqui e tudo 333 vc’s sao tudo cusão si os cu vermelho tenta invadir aqui vai ser suicidio papo retão e o bonde do facão porra tenta nao adelaide fdp si entrar vai levar bala e o bonde do FACÃO PORRA CARALHO é T.C.P PORRA vc’s ai dos cu vermelho só sabe usar crack,aqui na favela tem crack nao meno aqui e só lazer bonde de CRACKUDO fdP , é T.C.P 2 anos na vida do crime euu porra tenta naoo porra

    • kalaoun disse:

      ” voces não mandam em porra nenhuma, bando de frouxos essa poha vai ser tudo U.P.P , e tome cuidado com os atiradores de elite, pois eles vão calar a boca de quem fala demais como vc.”

  11. !? disse:

    não sei p ra que essa discursão, se daqui a alguns meses vamos tomar tudo de vocês … UPP porra !
    quero ver pra onde vocês vão correr !

  12. lucas disse:

    Vai toma no cú seus cuzão t.c.p eo caralho seus tcputas vai se fuder e comando purinho
    bonde do orlando jogador vamos honrar nossa familia mané e comando vamos vermelhar o rio todinho C.v
    C.V
    R.L
    P.C.C

  13. TremBala disse:

    E Noiis . Comando Vermelho Atte Morrer . Tenta Naoo TCP . ADA . Tudo Filha da Putas ‘ Trem Bala (ýý

  14. ADRIANO DOS SANTOS disse:

    AE VCS PERDEM ARREGO PRA NOS NAO TOMAR SERRINHA EO BONDE MANE
    MADUREIRA VAI VIRAR COMPLEXO DE MADUREIRA RRSSS
    SAO TUDO CUZAO NA HORA Q A CHAPA ESQUENTA PEDE REFORÇO
    KKKKKKKKKKKKKK

  15. raimundo dias disse:

    Deus ilumine nossas vidas
    o negocio e paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s