Fotos: Pedro Pantoja

Polícia

Ao invés de trem, traficantes. Os trilhos da Estação de Manguinhos foram invadidos, no início da manhã desta sexta-feira, dia 4, por criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV) que controlam a venda de drogas no Complexo de Manguinhos, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Para fugir do cerco montado durante operação realizada pela Polícia Militar no conjunto de favelas, os bandidos correram pelos trilhos, enquanto trocavam tiros com os PMs.

Polícia

A circulação de trens ficou interrompida por cerca de meia hora. A ação, planejada há cerca de uma semana, foi realizada com o objetivo de verificar informações sobre esconderijo de criminosos e locais de guarda de armas e drogas repassadas ao 22º BPM (Benfica) pelo Disque-Denúncia.

Polícia

As equipes da unidade chegaram às favelas, por volta das 9 horas, com apoio do 3º BPM (Méier), do 16º BPM (Olaria), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Companhia Independente de Polícia Militar Cães (CIPM Cães). Dois veículos blindados foram usados na operação, que durou duas horas e terminou com dois presos e três detidos, além de armas e drogas apreendidas.

Polícia

“Fizemos um cerco para evitar fugas e proteger os motoristas que trafegam nas proximidades, mas cerca de oito criminosos conseguiram escapar, correndo pela linha do trem”, revelou o comandante do 22º BPM, tenente-coronel Amaury Simões, explicando que um grupo entrou no Complexo de Manguinhos e outros PMs foram distribuídos ao longo da Rua Leopoldo Bulhões e da Avenida Martin Luther King, antiga Avenida Automóvel Clube – principais acessos ao conjunto de favelas.

Polícia

Dois homens armados conseguiram ser alcançados e presos. Eles foram identificados como Gerson Silva dos Santos, 27 anos, e Rodrigo Bernardo, 21. Outros três suspeitos foram detidos e levados para a delegacia.

Polícia

No total, os PMs apreenderam um fuzil 762, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38 e três pistolas – calibres 380, 45 e nove milímetros, além de 700 pedras de crack, 146 papelotes de cocaína e 10 quilos de maconha prensada. A droga ainda seria embalada. O registro foi feito na 21ª DP (Bonsucesso).

IMG_8089

De acordo com a SuperVia, concessionária que administra os trens, a circulação dos trens no ramal Saracuruna foi interrompida das 9h41m às 10h19m para a segurança dos passageiros. Cerca de 500 operários do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que trabalhavam no canteiro próximo à entrada da Favela Mandela foram transferidos para as obras que ocorrem dentro do terreno do antigo Depósito de Suprimentos do Exército (Desup), em frente à Favela do Jacarezinho.

Polícia

O Complexo de Manguinhos é composto pelas favelas Vila Turismo, Parque João Goulart, Parque Carlos Chagas ou Varginha e Mandela de Pedra, além de Parque Oswaldo Cruz ou do Amorim e os Conjuntos Habitacionais Nelson Mandela e Samora Machel.

Polícia

“O Complexo de Manguinhos e a Favela do Jacarezinho são os grandes distribuidores de drogas do Comando Vermelho. Daqui, eles abastecem todas as outras favelas da mesma facção criminosa. Nossa intenção é realizar operações constantes na região para reprimir esse tráfico”, ressaltou o coronel Amaury, que está à frente do 22º BPM há pouco mais de um mês.

Polícia

Líder de Manguinhos está em presídio de segurança máxima

Apontado pela Polícia como dono do Complexo de Manguinhos e responsável pela venda de drogas também no Complexo do Alemão, Alexander de Jesus Carlos, o Choque, 34 anos, foi transferido para o Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no início do mês de novembro do ano passado. Ele é considerado um dos bandidos mais perigosos e violentos do Rio.

Ele foi preso no final do mês de outubro por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) na Praia de Jacumã, na Paraíba, a 20 quilômetros de distância da capital João Pessoa.

Polícia

Relembre:

Cenário de guerra em Manguinhos

Polícia sufoca Manguinhos: 22 presos, 25 armas e 4 mortos

____________________________________________________

Quer concorrer a brindes exclusivos do filme “Up – Altas Aventuras” ?


up-altas-aventuras-cartaz

Saiba Mais Aqui: Brindes e Promoções para os Leitores

Anúncios
comentários
  1. Virei sua fã incondicional!

    Beijos

  2. fofoqueiro disse:

    filha da puta prederam meu irmao agora eu quero
    liberdade pooooooooooorrrrraaaaaaaa

  3. Júlinhooo disse:

    LIBERDADE PRO RATINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!

  4. eu achei muito interessante o filme de as aventuras de up pois o up amou tanto a sua mulher que prometeu que ia levar ela ate o pais das cachoeiras do paraiso perdido e a mulher dele morreu e ele tinha que cumprir esta promessa e entao comessou chegando a ele um menino alem de ser atrapalhado muito esperto eles estavam voando ai comesou uma tempestade que por pouco o menino salvou os dois e quando polsaram viram que ja estavam no pais das caichoeiras eu adorei por isso e ainda tem mais estoria pra se contar mais agora nao da temos que ir tchau

  5. […] RELEMBRE: Traficantes de Manguinhos fogem da PM pelos trilhos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s