facão

Um dos criminosos mais procurados do Rio, o traficante Ney da Conceição Cruz, o Facão, 37 anos, foi preso em Guarujá, no litoral de São Paulo, por agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen), subordinada à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

Evadido do Sistema Penal desde o último 13 de abril, quando recebeu do juiz o benefício de trabalho extramuros, Facão vinha sendo monitorado há cerca de um mês – através de escutas telefônicas autorizadas pela promotora Valéria Videira Costa, titular da 21ª Promotoria de Investigação Penal (PIP) e chefe do Núcleo de Monitoramento do Sistema Penitenciário no Ministério Público.

A equipe da Sispen, após identificar que ele se encontraria com a esposa no Centro do Guarujá, se deslocou para a cidade paulista e conseguiu prendê-lo no meio da rua. O criminoso não estava armado e também não resistiu à prisão. A mulher dele foi liberada. Segundo informações do órgão, o traficante acertava com a esposa a compra de um imóvel para que ela e os dois filhos se instalassem definitivamente no município do litoral de São Paulo.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, César Rubens Monteiro de Carvalho, reforçou a importância do Setor de Inteligência Penitenciária e ressaltou a importância da prisão.

“A Inteligência em qualquer segmento é importantíssima. Não temos que ficar brigando por domínio de equipamentos. Qualquer instituição séria pode ter recursos necessários para combater o crime. A prisão chegou em um momento muito importante, já que se questionava a existência da Sispen, que sempre apoiou o Ministério Público na elucidação de grandes delitos. A prisão do criminoso representa um baque significativo, já que ele e o Matemático (Márcio José Sabino Pereira, que também recebeu o mesmo benefício e não retornou ao presídio) queriam dar uma estrutura à facção criminosa com maior controle, o que seria um risco para a sociedade. Nosso próximo objetivo é o Matemático”, enfatizou César Rubens.

DSC07722

Durante uma entrevista coletiva, o secretário foi questionado sobre a progressão de regime de presos de alta periculosidade, como Facão – que obteve na Justiça o benefício de trabalho extramuros, após conseguir uma vaga como auxiliar administrativo em uma empresa chamada ADG Comércio de Metais e Ferragens Ltda., em Bonsucesso.

“Os critérios para avaliação da concessão de um benefício aos presos existem. Mas, na nossa concepção deveriam ser iguais a alguns países onde determinados presos começam e terminam a pena no mesmo regime. Entendemos que presos de alta periculosidade, se condenadas ao regime fechado, devem cumprir a pena integralmente. Nós somos a favor da ressocialização, da reintegração, da remissão da pena, mas a progressão automática deve ser repensada pela sociedade. Os magistrados, às vezes, ficam reféns das leis que vigem hoje. Eles não podem interferir na lei. Ninguém está acima da lei”, ressaltou.

Leia mais sobre o Facão:

Traficante teria se submetido à cirurgia plástica

____________________________________________________

Quer concorrer a ingressos do filme “Tá chovendo hambúrguer” ??


ta-chovendo-hamburger-cartaz

Saiba Mais Aqui: Brindes e Promoções para os Leitores

Anúncios
comentários
  1. tcp disse:

    o pinheiro ta com agente mano fica trankilo,,pesadaum firma forte do facão …tudo três,,,T.C.P é o poder o mano batgol ta fortalecendo……….

  2. black two disse:

    facao e cuzao ja foi de ralo cuzao ta presoo agr agente vai retomar o pinheiroo

  3. GUERREILHERO DO AK 47 disse:

    CONEXÃO KOREIA, REBU, CAMARÁ, VILA ALIANÇA JUNTÃO PORRA TD 3 TERCEIRO COMANDO PURO

  4. carlos disse:

    vai tomar no cu seus viados facao ta preso mais tem o mano BAT GOL..

  5. da koreia disse:

    E agente da koreia porra e o manao karalho bati gol pow tudo 333 koreia porra liberdade pro fc conecxao direta pow coreia ,rebu vila alianaça ,baixa tudo 33333333

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s